Autor |
Mensagem |
PVboromir Veterano |
# ago/03 · Editado por: Moderador
Aqui eu to aprendendo a tocar sozinho, e estou com uma duvida.... naum sei c alguem jah postou isso aqui mas eu naum achei nada.... como faço pra achar o tom da musica? e c eu achar o q isso influi nos acordes dela? e por exemplo c musica tiver em A e eu quizer criar um solo pra ela com a pentatonica eu devo usar a penta de A?????? fala ae pessoal....
|
PVboromir Veterano |
# ago/03
· votar
q porra ninguem pra ajudar nesse forum??????
|
The_Blind_Guardian Veterano |
# ago/03
· votar
Bixo, eu so meio iniciante, toco só a seis meses, mas geralmente o tom eh o primeiro acorde e sobre o solo eu não posso dizer muito naum mas eu acho q c tah certo.
|
Dieselboy Veterano |
# ago/03
· votar
PVboromir
o q define o tom da musica são os campos harmonico.(procura isso no curso on line) e qnto ao solo se amusica ta em A vc pode solar em F#m se eu naum me engano
|
driveguy Veterano |
# ago/03
· votar
o ideal é vc verificar o campo harmônico, mas na maioria das vezes, o primeiro acorde é o tom da música
|
Grow Veterano |
# ago/03
· votar
e c eu achar o q isso influi nos acordes dela?
tb quero saber
|
driveguy Veterano |
# ago/03
· votar
isso não influi nos acordes dela, mas ajuda a transpor a música para um outro tom.
|
Kiko_Lima Veterano |
# ago/03
· votar
Eu acho que já teve um tópico desse, mas num custa nada ajudar.
Em relação a sua última pergunta c musica tiver em A e eu quizer criar um solo pra ela com a pentatonica eu devo usar a penta de A?????? , dependo do estilo que você vai tocar; Blues por exemplo, eles sempre usam a escala menor da escala tocada para solar, mas na maioria dos casos você usa a mesma escala da música; caso você usa algumas notas fora da escala, essas notas são chamadas de "Notas de Tensão" ou "Outside".
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
o tom dá musica ???
procure pelos sons graves,
depois coloque tudo no campo harmonico.
pronto, tá achado o tom. mas existem casos, como em MPB que há muita modulação. em um compasso está em certo tom, no outro compasso, o tom já não é o mesmo.
|
Cassio Veterano |
# ago/03
· votar
Normalmente é o primeiro ou o último acorde.
Pega a sequência de acordes da música e observa se eles fazem parte de um mesmo time de acordes de determinado Tom.
Como sabe, cada Tom tem seu time principal, que o Campo Harmônico.
Se for uma MPb cheia de dissonates, talvez fique + complicado, como Djvan, Jorge Vercillo.
Mas geralmente Roc/Pop não tem muito segredo.
Cassio
|
Gusdriano Veterano |
# set/09
· votar
Como faço para achar o tom de das músicas do Dream Theater? Aliás, eu ñ consegui achar até hoje o tom de Purple Haze do Jimi Hendrix
|
Guitar_L Veterano |
# set/09
· votar
Gusdriano Estude campo harmônico. Não é tao simples assim, principalmente nas do Dream, onde acontecem muitas modulações (mudanças de tom ou empréstimos). Abraços
|
pedico Veterano |
# set/09
· votar
por exemplo c musica tiver em A e eu quizer criar um solo pra ela com a pentatonica eu devo usar a penta de A?????? fala ae pessoal....
Naao Maan..
deve usar a pentatonica menor na tonica F# !
Surgindo entao um F#m
Q é o sexto grau da nota Lá !
E o f#m Seeendo o sexto grau da nota A ela tbem se chamara relativa menor !
Ahh..See eu fosse vc tentaria fazer uns 2 meses somente de aula! pra ter uma noçao + - do campo harmonico...
O resto do aprendizado do campo harmonico vc aprende com o tempo !
Bons estudos..
Abs
|
Hard_Guitar Veterano |
# set/09
· votar
pedico Ow véio... tu respondeu tópico de 2003 =)
|
Edington Veterano |
# set/09
· votar
pedico Naao Maan..
deve usar a pentatonica menor na tonica F# !
Ue, se a música estiver em la ele pode sim usar a penta de la.
|
pedico Veterano |
# set/09
· votar
edington
pode?
Pode usar a penta maior de A !
Maas nn a MENOR !
|
pedico Veterano |
# set/09
· votar
Hard_Guitar
Nus nem vi ! =]
|
Thyagw Veterano |
# set/09
· votar
Pode usar o que quiser, só pode não soar harmônico Teoria Musical não é LEI, é mais um GUIA
|
pedico Veterano |
# set/09
· votar
È mesmo !
|