montando uma guitar, queria ajuda

    Autor Mensagem
    LeDenN
    Veterano
    # abr/06


    bem galera eu tava qrendo comprar uma guitarra boa mas, eu moro em são luis MA e aqui qse não tem nada de bom. Quase ia comprarndo uma T-zero kiko signature mas um amigo disse q era ruim e disse q as melhores são feitas por luthier, aih ele me recomendou mais ou menos como fazer uma com um luthier.

    aqui oq ele recomendou para q tivesse um som vintage e com muita clareza:

    ponte fixa , tarraxa blindada , no maximo 21 trastes , 2 cap humbunking (humbucking vintage .,quanto mais antigo e inferrujado ,,,), feita em mogno, madeira sem tinta, soh verniz , braco de madeira clara, recorte strato ou tele, a eletrica tem q ser nova, a ponte tem q ser fixa, de preferencia a guita nao pde ter laqueado.
    madeira sem tinta, soh verniz , braco de madeira clara.

    Queria opnião da galera q intendi disso, e tb qria saber se 24 trastes e um floyd iria imfluenciar tanto assim no som?

    obrigado desde ja

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    22 trastes, humbucker com defasagem, braço colado, corpo de mogno.

    praticamente uma lp

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esse lance de cap valho é lenda ...

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso... compra cap enferrujado mesmo... bem velho e zoado. Hehehehehe...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeDenN
    Se o luthier for competente, uma guitarra com as características que vc citou ficaría boa sim. Quanto aos captadores... Bem, se vc encontrar um usado de qualidade e em bom estado a bom preço compre, senão, compre novo mesmo.
    Quanto a 24 trastes e ponte tipo "Floyd-Rose", pergunte a sí mesmo se vc precisa disso.
    Abç

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    faca uma tele com 2 humbs, e sem serem velhos
    uma strato em mogno n ia ser legal imo ;o

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    heheheheheh! Amigo da Onça!!!! Captadores quanto mais velhos e inferrujados...heheheheheh

    Cara, primeiro vc tem que saber que som vc vai tocar (isso é o principal), depois VC tem que decidir como vai querer a SUA guitarra, afinal de contas, quem vai tocar vai ser VC!

    Senta com o luthier, pede alguns exemplos do que ele já tenha feito, faça contato com esses clientes se possível e explique o que vc vai quer, mesmo que vc nao conheça muito, ele irá te auxiliar apartir da sua idéia!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    no maximo 21 trastes

    Tá doido? Vai trocar só Malmsteen?

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    22 trastes no minimo...

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bem galera qto aos caps, tipo não eh um cap velho, acabado, lascado, ele tava se referindo a um cap antigo de som vintage

    Mauricio Luiz Bertola
    apesar de e3u tocar so um ano e 4 meses eu acho q ja tneho um pouco de competencia pra usar um floyd alem de eu ser super viciado em floyd, enquanto aos 24 trastes acho q não agora, mas daqui a alguns meses vou precisar.

    gu
    estrato em mogno num presta? -.^? pq?

    Thiago Salme - Banda A Marilla

    vou tocar metal, desde melodico à death.

    tenho outra perguntar, se eu colocasse um single coil, alem dos 2 humbuckers, q diferença ia dar no som?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Eu achei uma Gianinni no lixo.

    O dono dela pintou (com pincel... aff) ela toda de vermelho... até as tarrachas o cara pintou.

    Bom, dei uma de Ritchie Blackmore e arrebentei ela no asfalto e trouxe o braço dela pra casa. Agora eu vou treinar escalope neste braço.

    É escala clara, meio avermelhada :P

    ... alguém se interessa?

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeDenN
    eu falei q na minha opniao(imo = in my opinion)n deve ficar legal, a n ser q vc pretenda fazer uma strato HH, ou ate uma estilo steve morse HSSH oO
    por mim n ficaria legal pq caracteristicamente o som do mogno eh mais encorpado e tal, diferente do som caracteristico da maioria das stratos, mas se vc pretende uma cfg dakelas q eu falei ali, vai em frente q vai ser um excelente experimento.
    eu vo durmi flw

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    lixa o braço xD

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gu
    so pq eu vou colocar recorte de strato não qr dizer q eu qro uma com som de strato, so vou colocar pq alem de eu acho bonito dexa o som mais bonito tb.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    LeDenN

    Tô pensando...

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    ou joga na lareira msm, com a tinta guaxe vai imflmar mais e vc vai economizar tempo não indo no mato pegar mais madeira

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    LeDenN

    Vou treinar uns lances neste braço. A sua primeira dica é a mais apropriada. Vou lixar e envernizar.

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    vai por ela numa caixa ou vai ficar so tipo aqlas guitarra de axezeiro q eh um braço e dois pedaços de cano xD, ou vai inovar e tocar so com o braço xD

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    se eu colocasse 24 trates, floyde rose e 2 humbuckers bons, tipo uns symor, c acha q o som ia fica muito embolado?

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    isso isso, vai colocando captadores bem sujos e velhos pra vc ve a merda q vai fica hauauahuaua..........

    se eu colocasse 24 trates, floyde rose e 2 humbuckers bons, tipo uns symor, c acha q o som ia fica muito embolado?

    se vc quer um som vintage, nao coloque 2 humbuckers e sim seria interessante captadores single..
    yes, 24 trastes e floyd rose é o legal =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeDenN
    Não necessariamente, o seu luthier é que seria mais indicado para lhe responder essa pergunta, converse longa e francamente com ele.
    Abç

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kiko_666
    esse cara q me flw das peças curte muito soim vintage por isso q vcs podem ter intendido q eu qro som vintage, mas eu qro um som mais pesado e limpo

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o q é um som vintage???=)

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    o q é um som vintage???=)

    um som +- anos 70

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    LeDenN

    hehehehe vou colocar este braço no cavaquinho, por uma cueca com almofada na bunda e dançar axé.

    LeDenN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    melhor usa ele de baqueta e vai tocar e vai tocar aqles pandeirinho, q não sei o nome direito. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando uma guitar, queria ajuda