Gianini vintage (decada de 70)

    Autor Mensagem
    HxCx
    Veterano
    # mar/06


    uns dias atras eu criei um tópico sobre telecasters, o pessoal deu a opinião e eu estava decidido a comprar a tele condor ct-10... mas dái hj, eu tava olhando uns sites de instrumentos usados e vi uma Gianini Telesonic Vintage (esse era o título da descrição)... e a descrição é essa: Fabricada na decada de 70 réplica da Fender telecaster 52 acompanha case original. ....
    quero saber se alguém conhece essa guitarra!!! me disseram uma vez q a gianini fabricava produtos de ótima qualidade antigamente... é verdade???

    HxCx
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alguém??

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara...Giannini antigamente tinha guitarras muita boas....Mais infelizmente soh conheco a SuperSonic....

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não cara... naquela época eram as melhores, mas as antigas, hoje em dia, tão pau a pau com a Tonante

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    me disseram uma vez q a gianini fabricava produtos de ótima qualidade antigamente... é verdade???

    Verdade verdadeira... sou dessa época aí. Cheguei a tocar em Gianinis do finalzinho da década de 70, começo de 80... eram excelentes.

    Você já cogitou as Tagima? Eu tenho uma e curto pra kct...

    Vê esse post meu:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125921/#25

    []s

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hoje em dia, tão pau a pau com a Tonante
    exagerou auheuaheuha

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não assim... que se pegarmos uma Sonic de 80, por exemplo, e testarmos, é uma merda de gutarra.
    Mas naquela época, como era muito dificil de chegar instrumentos importados, eram as melhores

    HxCx
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: HxCx
    · votar


    esqueci de dizer o preço: tá 1400 reais com o case original incluso!!!
    vale a pena??
    eu vou ver se no fds eu vo na loja testa ela...

    HxCx
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Matheus Mattos
    eu já tinha lido ele... valew!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vale a pena nada...
    Tem que estar no mínimo nova pra tá nesse preço

    HxCx
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    vc ja tocou em alguma dessas gianinis antigas??

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Já, na minha escola de música, tem 2 Sonic, uma de 90 e alguma coisa e uma de 80...
    A ponte da de 80 não tem oitavas pra regular, o escudo é de madeira pintada de branco, a pintura (original) é uma bela bosta, não tem marcações, só encima, e é um buraquinho pintado, não tem tensor, o braço e a escala são bem ruins...
    Mas assim, se for pra pegar ela e turbinar, boto fé em você

    The Splinters
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenho uma Supersonic de 1976, só...

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Splinters
    Fotos??

    The Splinters
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    Em breve. :)
    Preciso da USB.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tenho uma Giannini Sg 76-78
    ta com uns probleminhas tipo corda alta, tarrachas ruins (não são as originais), aterramento mal feito chiando e o captador do braço ta sem ganho (pode ser o switch, a fiação, o potenciometro, bobina morta...) e to sem grana pra mandar prum luthier dar uma ajeitada

    ela é um pouco diferente pois tem uma chapa metalica na parte dos botoes e tem uma especie de reforço na junção do braço
    o braço é visivelmente colado ao corpo no entanto tem uma plaquinha parafusada ao braço e ao corpo reforçando a junção

    o sustain é bom pra uma sg e o som do captador da ponte é impressionante
    tive uma epiphone g400 custom e não tinha tanta definição e punch quanto essa
    não sei nos outros modelos, mas na les paul e nas sg a giannini usava captadores Gotoh japoneses
    os harmônicos são encorpados, o punch não deve nada a um seymour duncan de alta saída ea definição realmente me surpreendeu

    tenho uma hurricane les paul custom japa de cerca de 1990 com ferragens gotoh e captação emg ativa e uma washburn dime 333 coreana de 1995 (primeiro lote das washburn dime) com um bill lawrence USA l-500 xl na ponte e sonoramente a Giannini não fica pra trás, exceto pelos problemas citados (chiado, regulagem, trastes velhos, tarrachas ruins)

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas 1400 reais ta bem caro!
    uns 700 até no máximo 1000 até vale

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    gravei um sample

    equipamento usado: giannini sg 1976-1978, sansamp gt2 tech 21 (center, hi gain, british, ganho em 1 hr), danelectro corned beef reverb (bem de leve), cubo wattsom de 15 watts, mic do pc

    o chiado é por causa do aterramento e dos meus cabos terríveis (além do chiado natural do sansamp)

    HxCx
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    valew pela ajuda!!!! eu to no trabalho, mas quando chega em casa vou ouvir esse som!!!
    valew!

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HxCx
    Pô, eu tinha uma les paul da giannini e era uma gibson a bichinha... era daquelas pesadonas, pta guitarra... até hoje me arrependo de ter vendido e conseguir dinheiro de outra maneira... tudo bem q tinha muitas coisas p/ fazer nela... os pots estava chiando, os trastes detonados, o tensor era daquele modelo antigo q ninguém tem o cachimbo... mas uma customização a deixaria uma top das tops... os caps eram fantásticos, uns gotho de baixa saída c/ um timbre bem vintage... já a tele eu não sei... e vc viu na gang usados né??? dá uma chorada pq essa loja é meio careira...

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1400 numa Giannini... sei não, MUITO caro.

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: SRV5150
    · votar


    Blue Jazz
    Com certeza... eu paguei 600 na minha les paul na finada honk tonk

    HxCx
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SRV5150
    foi lá mesmo.... mas foi amor a primeira vista!!! huahuahuahua

    HxCx
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SRV5150
    mas realmente, está muito cara...

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HxCx
    É fda... essas lojas pegam os nossos pontos fracos... mas o problema é q não são guitarras fáceis de encontrar poraí... o pessoal da honk tonk conseguia les paul aos punhados... mas eu não sei aonde eles descolavam...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianini vintage (decada de 70)