Montando minha guitarra... sugestões ?

Autor Mensagem
babirondo
Veterano
# mar/06


fala pessoal, fiz um orcamento com um luthier daqui e me diga o q vcs acham do preco e dos materiais sugeridos ?

Minha pretensão é que essa guitarra sirva para rock e blues... estilo o ardanuy, um timbre cristalino tipo blues, e porrada pra rock... a E1 dele eh assim mesmo!

falta alguma coisa ou pode mudar alguma coisa?


Corpo Strato em Cedro R$ 390,00
Braço em Marfim
Escala Toda Escalopada em Marfim

Tarrachas Blindadas R$ 100,00 Gotoh com Travas
Captador Ponte R$ 166,50 SD - Little '59 c/ Split
Captador Meio R$ 166,50 SD - DuckBucker
Captador Braço R$ 166,50 SD - Jb Jr.
Ponte R$ 264,18 Fender USA
knobs R$ 33,30 Fender USA
pickguard R$ 22,20 Fender USA
Chave Seletora R$ 22,18 Fender USA
Jack de saida - interno R$ 6,66 Fender USA
Jack de saida - externo R$ 19,98 Fender USA

Subtotal R$ 1.358,00

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Captador Ponte R$ 166,50 SD - Little '59 c/ Split
Captador Meio R$ 166,50 SD - DuckBucker
Captador Braço R$ 166,50 SD - Jb Jr.

onde se vai discola com esse preço??

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Escala Toda Escalopada em Marfim

CURTO NÃO...

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


Captador Ponte R$ 166,50 SD - Little '59 c/ Split
Captador Meio R$ 166,50 SD - DuckBucker
Captador Braço R$ 166,50 SD - Jb Jr.
onde se vai discola com esse preço??(2)


JB_
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
deve comprar fora do br, um JB custa 140 reais

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
custa uns 70 dolares, q sairia uns 150 reais + frete q sairia uns 30 reais... + se pegassem ele mandando e cobrassem 60% = +120 reais... = 300 reais

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


só se alguem traze pra ele

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Concerteza vai pegar fora do Brasil pois um escudo da Fender aqui é aproximadamente 100 pilas, sem falar nos caps e etc.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
custa 60 dolares, ele deve ter parente la, eu tenho e ja pedi pra trazer equip de la, não pega nada, deve ser isso

babirondo
eu iria colocar captador humbucker mesmo

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
provavelmente


vo ve no ebay de traze, foda q vo te q pedi cada pedaço pra um cara,

queria tarraxa gotoh com trava, bill lawrence L500 XL e um 59

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


q q eu faço... esse set d cima ou 2 emgs 81/85??

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


fala ae ... sim eu vou comprar no EUA

JB_
Po mas o humbucker num vai tirar a caracterisitica de strato ?

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


de um modo geral, será uma boa guitarra e vai atender as minhas necessidades ?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


babirondo
acredito que sim...

mas pq se nao faz uma praticamente replica de E1? em hardware e tals

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert

mas ela ja esta bem proxima de uma E1, as principais diferencas sao a ponte q eh fixa fender e naum floyd gotoh, os caps acredito q essa combinacao, vao ficar melhor q o original...

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


C eu pedir pra um luthier me fazer uma copia da E1 ele vai cobrar R$3.000,00.. prefiro dizer assim como eu disse e pagar R$1.500,00

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


babirondo
os humbuckers só vão mudar a estética da guitarra, pq o Jb Jr ja é um humbucker só q em formato de single, vc pode instalar push pull nos caps pra ter o som limpo melhor. Se vc quiser um som de strato mesmo é melhor captadores singles

danilomagacho
Veterano
# mar/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


1) O valor cobrado pelo luthier está muito baixo... quando é assim descofie, a não ser que você conheça o trabalho dele e tenha plena confiança. Um bom luthier (dos que conheço) não faria esta guitarra por menos de 1500 reais, fora o hardware.

2) O valor do hardware está muito barato, a não ser que você tenha alguém que traga de fora para você... as tarrachas gotoh por exemplo, aqui no Brasil, custam este preço as mais baratas, as com trava custam em torno de 250 a 300 reais, e mesmo comprando lá fora não sai tão barato...

OU SEJA: Pra mim ou é lorota sua ou você está sendo enganado e vai ter uma guitarra que leva pau de qualquer shelter da vida...

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


o luthier soh vai fazer o corpo e o braco, soh isso... ele me cobrou R$390,00 pelo corpo em cedro e braco em marfim... esta caro ou barato ? o restante das peças é orçamento meu mesmo... a maioria das peças comprando fora do brasil... e o preco dele ta caro ?

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


ele me passou outros valores, corpo de lespaul em mogno R$600,00, e corpo wolfgang em cedro inteiro $450,00...

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


babirondo
acho q com corpo de wolfgang ficaria mais bonito, mas ai é gosto

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fiz as contas aqui.
Os preço do corpo, até bate, 400 paus num corpo de strato, tudo ok.

Mas 169 no braço ?

(Não tem preço ali, somei todos os valores que ele colocou e deu 1189, como ele disse que o total era 1358, não precisa ser gênio).

Esse braço tá muito barato, e ainda por cima escalopado ?

Sinistro.

Sem contar o preço do hardware.. muito barato.



Perai, 400 no corpo E braço ? escalopado..
abre o olho!

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Ta fora do preço meu... o cara tá levando gato por lebre... um braço bem feito, madeira com boa secagem, escalopado, fica entre 800 e 1200 reais só o braço.

A ultima cotação que fiz era pra trocar o fingerboard, refazer os trastes colocando extra jumbo, marcação dentes de tubarão, etc... ficou entre 500 e 800 reais em bons luthiers de SP.

babirondo

Você vai trazer as coisas de fora... certo... então acho que você está esquecendo do frete e do imposto... pode botar 10 dolares por item e mais 60% de imposto.

Abre o olho, o valor que o luthier cobrou não bate com o valor de mercado de um bom serviço... peça para ver o que exatamente ele vai fazer e também para ver instrumentos que ele já fez.

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Cara a minha conta deu R$ 1358, 00... fiz de novo ate para confirmar... naum sei q conta vc fez mas o meu excel q calculo isso e conferi na calculadora... estranho...

JB_
Tb acho a Wolfgang mais bonita e melhor ate.. soh tem 2 captadores... sai mais barato... mas soh consultei depois... ainda nam mandei fazer a guita, de repente peco pra fazer wolfgang memso


Gasoline
bom foi o seguinte... esse cara eu encontrei no ML vendendo um braco de strato de marfim, como eu queria e comecei a conversar com ele... nem lembro qto ele queria no braco...

no final das contas ele sugeriu caso eu fosse fechar com ele.. q ele cadastraria esse corpo e braco no mercado livre no valor de 390 e me avisaria, eu compraria pelo mercado pago...

tipo pelo mercado pago me sinto mais seguro embora eu tb tenha achado meio barato, mesmo ele dizendo q ja tem um corpo e braco prontos... o corpo precisa de acabamentos... soh

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


PUTA FURADA... Meu sai fora, esse cara já é famoso por fazer nada com nada... nada encaixa em nada...

Compra uma tonante.

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


olha o link do cara ae

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41351155-_JM

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Compra uma tonante.
rsrsrs

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Cara ja que pelo jeito vc e fan do Eduardanuy, se eu fosse vc compra uma E1 direto dele, ele vende em media uma E1 que ele nao ta usando de R$ 2,500,00 a R$ 3,000,00 reais e ainda e comprada direto do cara que provavelmente a guitarra e feita com mais cuidado ainda, eu fiz isso tenho uma E1 comprada das maos do Edu mas so que e do modelo antigo con o head stock replica da fender e um JB na ponte um heavy blues no meio e outro JB no braco , a ponte nao e floyd rose, e wilkinson flutuante ele tem uns modelos assim tbm as tarrachas sao gotoh com tarav roller nut da fender e ela tem tipo um luck nut e de fero com umas esferas da hora, pelo o preco que pagueis e vc for colocar no papel nao paga nem o hardwear e foda que e uma guitarra de nome e a tocablidade dela nems e comparada muito foda mesmo.

babirondo
Veterano
# mar/06
· votar


po cara.. c eu tivesse a grana assim eu compraria sem pensar 2x... mas c liga tem como vc me passar um contato dele, talvez eu poderia negociar com ele.... manda pro babirondo@gmail.com

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Infelizmente nao tenho o contato pessoal dele, pois quem comprou a guitarra foi um brother meu de SP que me revendeu pois tinha comprado mas esse brother teve aula com o Edu no IGT por muito tempo e hoje amigo dele e ele mesmo que me fala que as guitarra que o Edu vende nao passam desse precos que disse no post a cima, tipo o que vc poderia fazer e ligar pro Souza Lima ou IGT e pedi pra falar com o Edu, provalemente se vc pedir o telefone dele eles nao vao te dar essa informacao, mas acho que se o Edu tiver la sem problema eles chamarao ele pra falar com vc, ai vc fala com ele o que quiser, sem duvida compensa muito vc compra uma guitarra E1 pricipalmente uma guitarra que pertenceu ao Edu e por metado do preco que a propria Tagima vende, so pra vc ter uma ideia de que a coisa e real mesmo tem um cara do forum do Edu que comprou uma E1 amarela com hardwear gotoh floyd rose ponte captacao dimarzio que o Edu recebeu na Expo Music do ano passado por R$2,000,00 reais da pra acreditar????? mas e verdade, ele vendeu pra um cara do forum tbm por R$2,500,00 reais eu ate que iar comprar mas o cara ja tava na minha frente eu quero outra E1 mas com floyd rose pq como disse a minha e ponte wilkinson flutuante que da quase o mesmo efeito da floyd rose, mas olha ai o link da guitarra muito bonita mesmo que pena que nao pude nem tentar negociar pois cheguei tarde. http://cgi.braslink.com/eduardanuy.com/index.php?showtopic=499

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando minha guitarra... sugestões ?