Qual par de captadores da Spanich eu devo instalar na minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Stradlin_666
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal do forum se passa o seguinte:

    Eu tenho uma Les Paul que mandei fazer no meio luthier de:

    Corpo -> Cedro
    Braço -> Cedro
    Escala -> Jacanrandá
    Tampo -> Pinho

    Bom eu toco Hard Rock, e alguns desses HxCx "modernos" tipo Sum 41, Rufio, Millencolin, Offspring ...


    Queria saber qual captadores da marca Spanich seria o mais correto para isso...

    Meu equipamento se resume em:

    Boss DS-1
    Boss SD-1
    Onner Crying

    Vlww pela força

    Steve Morsa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenta um par de Paf, ou um Hard Rock...

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, ali no site da spanich tem uns demos la e tb dão combinaçoes de qual cap usar, eu so fan do hard e do f 5000. vlw

    Stradlin_666
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Steve Morsa


    achas que fica ruim um paf no neck
    e um hard rock no brigde?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Hard Rock --> ponte

    PAF --> braço

    Instale também 2 potenciômetros de volume tipo push-pull, e você terá 14 opções de timbre.

    2 potenciômetros de volume tipo push-pull (500k),

    2 potenciômetros de tonalidade (500k),

    1 chave de 3 posições (tradicional).

    Esta ligação não vai descaracterizar sua Les Paul, mas adicionar mais opções de timbres.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Se ja chegou a comparar os Spanich com Seymour Duncan ou Dimarzio pra ver ser eles realmente estão no mesmo nível?
    Às vezes penso em coloca uns Spanich ou aquele Malagoli do henry-ho na minha RG, mais fico com o pé meio atraz..

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Dark_Dunha

    Eu tenho na minha strato um Di Marzio Stevie's Special na ponte, um single artesanal no meio e um Spanich PAF no braço. Quando pegar outra guitarra, vou mandar o Di Marzio pra outra e colocar um Spanich Hard Rock junto com o PAF. Na minha opinião o Spanich vale o quanto pesa, e os importados estão caros pra burro.

    O Timbre do PAF com uma bobina defasada (em curto) é muito bom, por isso eu mando o PAF sempre pro braço.

    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu ia de fusion mtu baum!!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Kra, pra falar a verdade eu to doido pra pegar um daqueles Malagoli Henry-Ho pra ponte que ta uns 150 reais, e pro braço to pesando em: o henry-ho moderado q eh pra braço mesmo, ou Hb hot q eh mais barato, uns 60 conto ou o Paf da Spanich. E qm sabe um com timbre bem vintage no meio pra dar aquela versatilidade e um som maisvintage mesmo, hehee..

    qq tu acha, se sabe me dizer algo sobre os malagoli??

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Dark_Dunha

    Eu ouço uns amigos falarem deste captador, mas é tudo conversa vazia ainda. Ninguém pintou com um cap desses e eu também não toquei em nenhuma guita com este cap. A impressão que eu tenho dele é que ele é bom, e não custa tão caro fabricar bons captadores em série.

    Eu lembro quando o dólar estava pau-a-pau com o real, os importados custavam 120, 140... os mesmos preços praticados hoje pelos fabricantes nacionais.

    Eu mesmo paguei R$ 220,00 no Stevies Special, compei um HS2 por R$ 150,00 e vendi praticamente pelo dobro do preço.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Então kra, olhe minha idéia:
    Traditional HB HOT - Ponte R$ 57,40
    ou
    HELLBUCKER HH 777 - Ponte R$ 145,80

    Traditional HB HOT - Braço R$ 57,40

    Se eu naum pegar esse Henry-ho, o Hellbucker, eu ja levo um single, mais foda q ia ser td nas escuras, qse 200 reais ia troca td captação da minha guitarra.
    Eu to querendo pega uma strato tb, CASO os Malagoli naum me deixassem tão satisfeitos eu poderia passar esses pra strato que seria uma guitarra que eu usaria pra ensaia e td mais, pra naum ficar carregando a RG pra td quanto eh canto...
    Fui na busca e li todas opiniões sobre os Malagoli, td mundo que compra aprova, eu to afim msm de comprar, pois além da captação tem a instalação, qm sabe um push-pull dai ia ficar muito caro um importado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Dark_Dunha

    Tente entrar em contato com o fabricante, mesmo através de e-mails.

    Se tiver condições de conhecer a fábrica, melhor ainda.

    Eu pretendo comprar um captador Malagoli, só que pro meu violão. Um captador Piezo com equalizador ativo de 4 ou 5 bandas. Nem sei quanto custa um bicho desses.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu acho que vou arriscar pegar um humbucker, eu queria ja aproveita pega td duma vez e instala direto, mais acho q vo pega um e se for bom eu compro outros.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Dark_Dunha

    Melhor assim mesmo... comprar no escuro deixa cabreiro mesmo.

    Arrisca o humbucker e liga ele com a bobina splitada na 2 posição da chave pra curtir um single.

    Eu liguei assim minha guita:

    (Chave de 5 posições. Em serie e em fase)

    pos. 1 - humbucker ponte
    pos. 2 - humbucker ponte splitado
    pos. 3 - single do meio
    pos. 4 - humbucker braço splitado
    pos. 5 - humbucker braço

    em 2 potenciômetros de 250k (volume e tom)

    Na saída eu coloquei uma chavinha pra ligar e desligar a guitarra e dar uma de Randy Rhoads hehehehe

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Eu tentei outras ligações, mas a chave de 5 posições ainda é muito misteriosa com aqueles 8 polos hehehehehe

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    ... se alguém pudesse me mandar o esquema dela (chave de 5 posições) eu ficaria grato, assim evitaria de ter de desmontar toda a minha guitarra com as minhas loucuras.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Dark_Dunha
    · votar


    LeandroPanucci
    pos. 1 - humbucker ponte
    pos. 2 - humbucker ponte splitado
    pos. 3 - single do meio
    pos. 4 - humbucker braço splitado
    pos. 5 - humbucker braço


    Interessante isso, assim eu economizo com o push-pull e ja que naum uso as posições 2 e 4. Vo ve se daqui uns dias ja compro e peço pro luthier deixar nesse esquema.
    Dai posto os resultados aqui, mais acho que vo pega um HB Hot pro braço pq qm sabe na ponte eu pegue o signature do henry-ho.

    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Na saída eu coloquei uma chavinha pra ligar e desligar a guitarra e dar uma de Randy Rhoads hehehehe
    na les paul do buckethead tem um botão desses hehe.. ateh q eh legal como fez isso???

    Stradlin_666
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    entao LeandroPanucci qual deles seriam o perfeito pra mim?

    PAF + Hard Rock
    PAF + PAF
    Hard Rock + Thrash

    ????

    tom_delonge182

    bem legal o que o buckethead usa nakela les paul branca, eu queria tirar um timbre bem proximo ao dele, mas o que ele tem em equipamento e tecnica... ta meio longe pra mim ainda

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Stradlin_666

    Eu mantenho a minha opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual par de captadores da Spanich eu devo instalar na minha guitarra?