A Solução para ferrugem

    Autor Mensagem
    Un Perro
    Veterano
    # mar/06


    nao sei se ja postaram aki, mais eu andei lendo sobre um artefato eletronico que visa evitar ou amenizar em muito a ferrugem para carros, o que eu pensei, seria um desse pra guitarra.. Os fera em eletronica e tals, ja poderia da um toque.. Mais leiam isso:

    "Solução inteligente prática e científica. Isso é o que resume o estudo desenvolvido pela Universidade de Campinas (Unicamp) para combater definitivamente a ferrugem. Denominado Ox-Free, o aparelho eletrônico equilibra a quantidade de prótons do veículo evitando a corrosão da chapa de aço.
    A proteção eletrônica anti-ferrugem já existe nos Estado Unidos mas é utilizada apenas para combater a corrosão existente no radiador. Os pesquisadores da universidade desenvolveram o projeto que já atinge estados como Bahia, São Paulo e Sergipe.
    “Entrando em contato com o meio ambiente o veículo perde elétrons fazendo com que o metal volte a sua origem bruta. O aparelho emite uma carga que é suficiente para equilibrar o sistema”, explica em poucas palavras o diretor administrativo da EngePhoton, Andrei Dorta. Caso o carango já apresente pontos de ferrugem ele não aumentará. “Isso é uma verdadeira maravilha para cidades como Recife que tem uma forte maresia”, diz ele.
    Algumas empresas como a Delta e Borborema já aderiram ao processo. O sistema de instalação é simples. O Ox-Free é uma caixa preta com uma luz verde, duas vermelhas e dois fios. Cada fio é ligado a uma extremidade do carro. Em pouco mais de quatro horas, todo o carro já estará com a “nuvem de elétrons”, protegendo o veículo. A luz verde indica que o sistema está funcionando normalmente. Se uma luz vermelha acender, é sinal que uma das pontas está com problemas.
    Quem pensa que a instalação é complicada está enganado. A caixa pode ser colocada em qualquer parte do carro, desde que fique visível para o motorista. “Ela não interfere na parte eletrônica do veículo e, em termos de consumo, gasta um pouco mais do que um relógio do próprio carro”, comenta o diretor comercial Márcio Bruzaca. O assessório é ligado diretamente na caixa de fusíveis ou na bateria. “Caso a bateria falhe o aparelho fica funcionando ainda por mais 48 horas”, completa Bruzaca.
    O modelo CP12 é exclusivo para carros de passeio, custando R$ 160,00. Já o CM 12 ou CM 24 é responsável pela proteção de carros de grande porte e está custando no mercado pernambucano R$ 235,00. Mas Andrei avisa: “Os modelos são exclusivos. Utilizar o específico de caminhões em carros de passeio pensando que terá uma maior proteção é um grave erro. Se o motorista fizer isso acontecerá justamente o contrário. Uma sobrecarga de elétrons afetará o automóvel aumentando a ferrugem já existente ou fazendo novos pontos”.
    O Ox-Free para caminhões tem quatro pontos de instalação. O produto têm garantia de dois anos com durabilidade comprovada por dez anos. "

    pra quem quiser saber mais:
    http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=363797
    tem ateh uns eskemas postados ai..

    e no proprio site da empresa q fez a parada ae
    http://www.oxfree.com.br/
    la em informações tem muita coisa legal.

    Tipo assim, um negosso que qnd vc acabar de tocar guitarra, vc limpa ela pra tirar o suor, e depois "pluga" o aparelho na guitarra, formando a proteção para a mesma. Pelo menos pras cordas isso ja seria um bom adianto =)
    q vcs acham?

    floyd_concil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    texto muito grande to com preguiça de ler agora depois eu zoio .

    valeu =)

    Un Perro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    resumindo para os priguiçosos (nada contra, eu sou pior uaehuaeauh):

    Se trata de um aparelho eletronico, instalado no carro, que poderia ser convertido pra guitarra com alguns ajustes =)

    ...o aparelho eletrônico equilibra a quantidade de prótons do veículo evitando a corrosão da chapa de aço..
    Entrando em contato com o meio ambiente o veículo perde elétrons fazendo com que o metal volte a sua origem bruta. O aparelho emite uma carga que é suficiente para equilibrar o sistema..

    Caso o carango já apresente pontos de ferrugem ele não aumentará
    ou seja, se suas ferragens ja tao inferrujando, ainda sim eh eficiente hehe..

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    intressantes
    vc pode mandar fazer as ferragens da guitarra em inox

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Un Perro
    Tipo assim, um negosso que qnd vc acabar de tocar guitarra, vc limpa ela pra tirar o suor, e depois "pluga" o aparelho na guitarra, formando a proteção para a mesma. Pelo menos pras cordas isso ja seria um bom adianto =)
    q vcs acham?

    Boa idéia, se é que esse aparelho funciona.
    Mas teria que ser desenvolvido algo específico pra guitarra, como diz no texto se houver sobrecarga a ferrugem aumenta.

    Un Perro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maggie

    eh =)
    ai deve ter que fazer alguns calculos com relação a quantidade de metal na guitarra e tals, pra saber a carga correta..
    bom isso eu nao sei hehe, ai soh com os cara que manja.
    po, se isso funcionar mesmo, putz, seria uma mao na roda hehe.
    Acho que dobraria ou triplicaria a vida util das cordas por exemplo..
    Aki por exemplo, as cordas vao embora + no tempo que eu fico sem tocar.. Se eu ficar um final de semana fora de casa as cordas qnd chego ja tao um bolo de ferrugem. Ateh pq moro perto da praia, ai eh fodz =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Solução para ferrugem