【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
tevo guitar
Veterano
# 25/mai/21 20:46
· votar


Cres
E aí mano blz, sou eu que estou no vídeo acima hehe, obrigado por assistir, os PTR da malagoli são bacanas, um amigo meu que tem essa memphis, aí ela tava aqui em casa um dia e eu aproveitei pra gravar esse vídeo, mas tem um detalhe pra te falar, dps de usar os crunch lab e liquifire, eu instalei um set de EVO da Malagoli nessa guitar e cara, pense num arrependimento, senti muita queda na qualidade do timbre da guitar, usei por apenas dois meses e vendi, aí coloquei um set de sergio rosar e estou feliz da vida com eles, coloquei os supershred, mas eu recomendo que você coloque os sergio rosar punchbucker, caso queira usar distorções mais pesadas como as do petrucci e tal, na minha opinião so Sergio Rosar são superiores mano, tem muita definição e Corpo Sonoro, pode colocar sem medo, espero ter ajudado, abraço.

lrmkks
Membro Novato
# 29/mai/21 11:40
· votar


Oi pessoal, tudo bem? Alguém pode me dar uma dica de como conseguir (e se é possível) um timbre raozável/bonzinho para tocar a Nutshell do Alice in Chains (ou músicas com som semelhante) com o seguinte equipamento:

-Guitarra strato da shelter, adaptada com um cap. hambucker na ponte;
- Amp meteoro mg-15;
- Pedal overdrive distortion da behringer.

No momento estou sem $, então pensei em investir em um pedal fuzz baratinho, vcs acham q vale a pena para essa proposta?

Cres
Membro Novato
# 03/jun/21 16:15
· votar


tevo guitar
Fale mano, obrigado por responder! Vi seus vídeos dos Sergio Rosar também, parecem ser bons mesmo! Então, eu comprei faz umas duas semanas um crunchlab pelo reverb.com, to esperando chegar hehehe. Aí pro captador do braço não sei se já vale tanto a pena o dimarzio, aí tava pensando em comprar o PTR, mas pelo que você disse o punchbucker do Sergio Rosar seria uma boa, não é?

Isaq
Membro Novato
# 13/jul/21 22:35 · Editado por: Isaq
· votar


Bom Dia pessoal! Mais um cara aleatório que comprou pickups Dimarzio usados ​​e agora não tem certeza se eles são reais. Desculpe, eu estava realmente me segurando para não incomodar vocês com isso ... Mas meus amigos não puderam ajudar e estou realmente com problemas, pois comprei sem caixas ou qualquer coisa e há alguns riscos suspeitos nas costinhas.
Vocês têm uma ideia se isso é falso?

Aqui estão as fotos, fiz upload pelo drive do google.
Foto do Captador

ejames
Membro Novato
# 14/jul/21 16:51
· votar


Isaq
Cara, a melhor resposta que você vai ter vai ser contactando a própria fabricante. É inclusive essa a orientação no site oficial.

Isaq
Membro Novato
# 14/jul/21 19:01 · Editado por: Isaq
· votar


Já tinha enviado minha pergunta pra eles, só vim pedir ajuda em vários fóruns pra me compartilharem suas experiências. Pelo que falaram, parece que copia de captadores não é uma pratica muito comum por ai, isso me deixou mais tranquilizado. Tô só esperando a dona Dimarzio responder pra ter a definitiva, mas até lá acho q já vou ter instalado a belezinha. Bem que podiam deixar umas instruções pra identificar essas coisas, não acho também que sem caixas e nem nada eles consigam identificar, acho que só testando mesmo pra ter a resposta definitiva.

cardoso.07
Membro Novato
# 06/ago/21 09:18
· votar


Bom dia pessoal, quem souber sobre os pickups da Malagoli, ajude aí!

Estava querendo saber quais modelos de Humbuckers da Malagoli mais se assemelham a sonoridade dos P.A.F. mais encontrados no "santo graal das gibson les paul", de 1958 até 1960... Seria um jogo de Custom 55? Estava vendo que indicam bastante os Custom 59 na ponte com os 55 no braço... Porém com outro 55 na ponte ficaria muito diferente? Meu objetivo é chegar em uma sonoridade parecida com a das Gibson LP de 1958, 1959... Com a LP de 59 Number One de Page, com a LP de 59 que Clapton usou até 67...

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

sOK
Membro Novato
# 13/set/21 23:03 · Editado por: sOK
· votar


Boa noite, sou um pobre novato super leigo e preciso da ajuda de quem puder.

Queria comprar uma Malagoli Custom RK pra minha Telecaster e acabei de descobrir que a ponte da coitada é Ferrosa e talvez eu tenha q optar por gastar dinheiro com uma ponte nova ou sucumbir aos single-coils. Vcs tem alguma sugestão de Ponte Latão custo-beneficio (importada ou não) para me oferecerem? Até usada tá bom pra mim. Obrigado desde já.

LeandroP
Moderador
# 14/set/21 08:48 · Editado por: LeandroP
· votar


sOK

A ponte da guitarra é feita em aço.
Uma ponte de latão custaria pelo menos 5x mais (apesar do nome, o latão é muito caro). Eu nunca vi uma ponte toda em latão. Já vi os carrinhos, bloco de molas, mas a ponte mesmo nunca.

Uma saída interessante pode ser a ponte em aço inoxidável. Você usou o termo "ferroso" e eu não entendi bem no que isto implica dentro do seu projeto. De toda forma, o aço inoxidável (dependendo da liga) não possui propriedades magnéticas, e se for por esta razão, experimente uma ponte feita em aço inox.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas