Autor |
Mensagem |
Gabriel Levandowski Veterano |
# mar/06
O braço da minha guitarra (Squier affinity, modelo strato) está assim:
/
/
/
|
| => corda neste lado
|
|
|
|
O desenho está forçado mas eh soh p ilustrar, o braço está reto ateh o meio e depois da casa 5 ele fica torto.
Se eu regular o tensor ele vai ficar normal?
Jah q vou por encordamento 0.11 vou aproveitar pra tentar regular o tensor.
Obs: naum conheço nenhum luthier de confiança e tb naum tenho grana pra manda ela num.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
Gabriel Levandowski
Procura alguns tópicos de regulagem onde explica como se vê se precisa regular o tensor e de como se regula.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Gabriel Levandowski
Sim, está. Regulagem de tensor é um procedimento que exige certa delicadeza e experiência, por isso eu sempre recomendo a consulta a um bom luthier.
Abç
|
Extrapolation Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
esse tipo de problema ae q o cara ilustrou se resolve só com uma regulagem no tensor?
|
kaskudo Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Levandowski
Obs: naum conheço nenhum luthier de confiança e tb naum tenho grana pra manda ela num
se vc num tem grana p/ pagar um luthier, como é que vai pagar por outro braço p/ sua guita????
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Squier affinity, modelo strato
Já começa por aí
esse tipo de problema ae q o cara ilustrou se resolve só com uma regulagem no tensor?
Com macumba que não é...
ahauahahuaahauhauhauhauhaua
Zuera
Eu acho que é, porque deixar no sol não vai, porque a madeira não é verde, deixar 1 mês virada pra baixo não vai porque não é tábua, então é só no tensor mesmo
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Extrapolation
É difícil de dizer...
O procedimento adequado à qualquer instrumento deve ser avaliado pelo luthier, com o instrumento na mão.
Abç
|