498t + 59, o que acham? Gasoline, me ajuda...

    Autor Mensagem
    ciceroramalho93
    Veterano
    # mar/06


    nao quero saber o papo que todo mundo Diz, poe UM JB E UM 59, porra, nenhum de vcs conhece outro cap?
    O que acham da combinação de um 498t na ponte e um 59 model no braço de uma epiphone standard g-400?
    Valeu..

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    poe um JB e um 59

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ciceroramalho93
    epiphone standart g-400?
    500T/496

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ciceroramalho93
    Mais um 498t e um 59 tbem cai bem

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ciceroramalho93
    emg 81 89
    acho q ia ficar um set do caralho

    sei como é sua frutação
    se alguem abrir um tópico perguntando sobre caps para telecaster vão ter uns dez kras falando jb 59

    ciceroramalho93
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    affcl
    que bom que sabe, heiuheiue
    o pessoal acho que so conhece o jb e 59, isso que a grande maioria nunca os ouviu pessoalmente..hehe
    vou arriscar esses dois ae, conheco os dois porem nunca os usei junto, vamos ver como fica!!hehe
    Nao gosto de emg`s, uso valvulado e no meu modo de ver os emg tiram TOTALMENTE a catacteristicas do som da guita...

    LukeBR
    O 500t eu acho mt forte e estridente, e prefiro mt mais o 59 do que o 496...

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara...500 t na ponte e 496 ou 498 no braço saum muitos bom..

    mas num sei c fika legal sem ser em gibson..pq esses caps ajem bem com o mogno de gibson...

    eu adoro esses caps em Gibson...

    ciceroramalho93
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ToRReSMo
    o 498 é para ponte cara...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    motivo dos captadores da gibson funcionarem melhor é que eles se especializarão em mogno

    afinal 99.5% das guitarras da gibson são em mogno , tem a Serie Voodoo que é em Swamp Ash ...

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ciceroramalho93
    Cara, vai ficar legal, mas talvez dê uma pequena disparidade no volume, quando usados juntos.

    O 498T é bem legal. Apesar de eu não ser muito fã de Gibson, gosto do som da maioria delas (todas que eu ouvi num setup "real", por assim dizer). Ele tem médios abertos e tem aquele som mais caracteristico, acho que vai combinar legal com a tua Epipoca.

    o 59´ é aquilo que todos já falaram milhões de vezes aqui. É um cap versátil e uma aposta certeira quando se trata de sons mais vintage e limpos. Com distorção, acho que tu tens muitos exemplos para ouvir, aqui mesmo no FCC.
    Talvez tu tenha que levantar um pouco o 59´ para timbrar melhor junto com o 498T, mas se tu não queres usar os 2 juntos, então é só colocar e ser feliz.

    Eu gosto dos caps da Gibson, tenho o 500T na minha V. (Que aliás, precisa urgentemente de carinho, tá dentro do case faz mais de mês). o 500T é muito porrada, mas o som limpo dele deixa um pouco a desejar, o 498T é um equilibrio legal entre os caps da Gibson.

    Acho que vai ficar ótimo com a tua guitarra.
    Outra opção seria o SD Jazz model no braço, mas poucos conhecem o som dele mesmo. Eu gosto bastante.

    E já é um começo ver vida pós JB+59, hehehe.

    Qualquer coisa, pergunta ai, que ajudamos...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    axo q vou por 59/59 na minha les paul, vo experimentar esse set pra ver como fica

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ai galera aproveitando o topico.

    To afim de colocar um Tremonti Treble ( Captador muito forte e elogiado lá fora e por mim tambem ) Só que nao sei que captador colocar no braço ( Nao queria o Tremonti Bass porque é meio caro ) Quero saber das marcas SD ou Gibson.

    Ainda nao sei mas acho que uma boa saida seria o Jazz Model.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tá ai o endereço dos caps

    http://prsguitars.com/pickups/tremontitreble.html

    http://prsguitars.com/pickups/tremontibass.html

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alex D P Marques
    Tu quer que tipo de som ?
    Qual tua guitarra ?

    Dificil recomendar um cap assim, no escuro.

    Talvez o Jazz seja exatamente o que tu queres, talvez não.
    É complicado garantir.

    Beatlemaniac
    Vai ficar ótimo. Só se certifique de comprar o captador correto. Pois a última vez que fui no luthier, vi um cara comprou um set, com os 2 59´ Neck, ai ficou muito ruim o som.
    Mas com o set correto, fica ótimo. Sons vintages e de classic rock, 100%.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    Pow quero um som versatil ( nao é aquele versatil que vai do METAL a bossa nova ). Eu quero um som light pra som clean legal bonito com presença e brilho ( um fender encorpado ).

    O som que eu gosto sao mais pesado com bastante ganho e presença, se serve de ajuda eu adoro a DS de Mesa Boogie mas nao rejeito um Marshall nem soldano. Quero um som ideal que va do rockpop as bases pesadas. O som do Alter bridge é bem legal pra quem nao conhece acho bem legal o clean dele e a DS.

    Pra resumir Vou defasar os caps pra ter um melhor som limpo, Mas a ideia é essa um som rock com aguente pancadas.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alex D P Marques
    eu gosto do som do paf pro no braço

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alex D P Marques
    Acho que o Jazz casaria bem com o que tu quer.
    Nunca ouvi esses Tremonti, mas sendo PRS, não deve ser ruim.

    Se tu quiser um pouco mais de brilho, tem o Dimarzio Humbucker from Hell, ele é basicamente um "fender encorpado". Pode ser uma boa opção também.

    Mas o Jazz com certeza vai te satisfazer, aposto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 498t + 59, o que acham? Gasoline, me ajuda...