Qual o segredo do timbre de eric Johnson?

Autor Mensagem
SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


o segredo do timbre dele está nos ouvidos dele!!!! pq a dst dele é um fuzzz!!! pra muitos uma caixa de abelha, bem difícil de timbrar legal... só ele e o scott henderson pra tirar uma sonzeira legal... não desmerecendo todos os outros q utilizam esse pedal, mas é q eles usam de uma maneira completamente original e diferente só pra dar um crunchzinho... geniais!!! isso sem contar na técnica... bom deixa pra lá senão eu fico aqui falando até amanhã...

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


só ele e o scott henderson pra tirar uma sonzeira legal
e o Hendrix (na minha opinião, gosto é gosto)

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Igor Martins
Com certeza!!! eu só quis dizer da maneira sutil q os dois usam... tipo o hendrix vazia a guitarra urrar, gozar, sei-lá algo mais profundo q possa sair da alma!!!!

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


O cara tem cuidados absurdos, escolhe até cabos com tipo de ponta diferente para fazer as conexões, assim como entre muitos (acho q foram 30) pedais de fuzz face, ficou só com um.
E desse um ainda modificou, tirou os parafuros, disse q afetava o timbre.

O cara tb. testa tomadas diferentes, etc. etc. só lendo para crer.


e o tube driver dele q eh mantido em cima de um toco de madeira.. hehehe mais u cara manja d +!!

o timbre dele eh o melhor disparado!!!

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


tom_delonge182
e nada de usar tomadas aterradas, atrai sujeira

E claro, as palhetas jazz dunlop III, mas as vermelhas.

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


e nada de usar tomadas aterradas, atrai sujeira
hehehe verdade..
na hora de afina começe pelas extremidades 1º a mizona e a mizinha dps D,B,A,G....

chadox
Veterano
# mar/06
· votar


Fender Stratocaster com VZ + Ampli Valvulado (que lhe proporcione um bom canal limpo)
Com isso , já é um GRANDE passo.

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


porra o fresco foi no bom sentido ... nao viram eu falando ... ele tem um timbre fodao e trabalhou muito em equip por isso ... desculpa se ofendi alguem .

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Al_Capone

blz então companheiro

jNp
Veterano
# mar/06
· votar


o segredo do eric johnson ... eh o mesmo.

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


o segredo do eric johnson é que ele é o eric johnson e consequentemente ele é fodão.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Nas gravações "covers" que fiz dele, usei sempre uma distorção fuzz junto com o drive do ampli.

No VAmp eu usei a simulação Britsh Blues com pouco drive, por volta do 3,5 e usei um pedal superfuzz da Voodoo Lab ligado no input do Vamp.

Vendi o Vamp e peguei um POD, e no POD uso o mesmo esquema, só que o FUZZ eu uso um do proprio POD.

Em ambos usei o botão tone da strato mais fechado (por volta dos 4).

Acho quase impossivel reproduzir o timbre dele, mas sempre notei essas particularidades - timbre gordo (talvez graves), guitarra com captador single, um "q" de fuzz, timbre anasalado (talvez botão tone da guita + fechado).

gege_correa
Veterano
# mar/06
· votar


O segredo do EJ é que ele é o Malmsteen disfarçado, assim ele pode liberar o lado feelingzento dele sem perder a moral shreder hauaha...

falando sério, eu acho q o segredo são anos procurando um timbre q agrade o ouvido dele e que a galera escute e dia "é o EJ!", com certeza ele já tocou e testou muuuuuita coisa, até chegar na qualidade que ele tem hj...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


As oitavas dele são fudidas...
Acho que o timbre dele, é 10% nos equipos e 90% na mão... não tem outra

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


1º uma fender
2º ele usa efeitos pesados em cima, como reverb e chorus juntos

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


O segredo é que ele conhece muito bem o equipamento que tem em mãos, eu até diria que é simples comparado a outros.

Acho que é como o Renato Dell postou:
é 10% nos equiptos. e 90% nas mãos.

Perceba que não são os efeitos que dão forma ao som dele, acho que além de distorção (que eu nem chamaria de efeito) ele usa um delay e reverb. O lance está 1-nele, 2-guitarra, 3-ampli.

Steve Morsa
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Se fosse por isso ele usaria uma fender strato num amp e pronto. Mas é toooodo um processo muito complicado mesmo...

Homem Cueca
Veterano
# mar/06
· votar


o segredo dele é passar horas e horas sentado dentro do estúdio buscando timbres...
ele é conhecido por ser um dos mais frescos para timbre...
Ele chegou a testar mais de 100 chorus IGUAIS, para chegar a um, especificamente, q agradasse a ele...

A quantidade de amplificadores q ele usa eh realmente bem grande, se voce notar em alguma video aula dele, vai notar os fender, iguais, porem 1 mais velho, e se nao me engano um Vox tambem...

Ele é perfeccionista...tirar um timbre igual o dele é tarefa impossivel...
Primeiro pela pegada imcoparavel dele
Segundo pela técnica MAIS LIMPA q existe q eh a dele ( se alguem conseguir provar o contrario retiro oq disse )
Terceiro pela variedade de amps, pedais q ele usa...

Sem falar nas frescuras dele como, a califórnia é um dos melhores lugares para se gravar segundo ele, a fiaçao de lá é uma das melhores do mundo...
A distancia entre os pedais interfere no timbre segundo ele...
Ele chegou a retirar a tampa de metal de um dos pedais dele ( nao sei qual, mas acho q eh o Fuzz Box ) alegando q o metal interferia no timbre...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


O Eric Johnson já chegou a passar vários dias seguidos sem dormir direito testando amplificadores grandes em salas pequenas e com o volume alto e sem protetor de ouvido, pra "sentir melhor".

Depois disso, ele contraiu uma doença de ouvido chamada tinnitus.

E aí, ainda quer procurar o timbre dele, muchacho?

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Ele chegou a retirar a tampa de metal de um dos pedais dele ( nao sei qual, mas acho q eh o Fuzz Box ) alegando q o metal interferia no timbre...
E não lembro onde li, que é bom colocar um toco de madeira debaixo do Chorus, sai mais brilhante... alguma coisa assim

jNp
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Se fosse por isso ele usaria uma fender strato num amp e pronto. Mas é toooodo um processo muito complicado mesmo...


qro ver ele com uma fender strato + amp e pronto e qualquer outro cara do mundo com o mesmo equip.
ele tem tudo pq pode, mas sem duvida alguma .. ninguem cm o equip dele tira aquele timbre.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Se bobear, até o angulo da palhetada fode...

Steve Morsa
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
Se bobear nao, fode memo.

Patrick GD
Veterano
# mar/06
· votar


O segredo do timbre dele é a bateria que ele usa nos pedais o.0
Uma vez li uma entrevista que dizia que ele podia notar diferença no timbre do mesmo pedal só pela marca da bateria ser diferente :/ será?

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


O que eu quis dizer é que o setup dele não me parece muito complicado, embora eu saiba que ele é fresco pra ampli. E é muito óbvio que ele não conseguiria um timbre assim plugando apenas a guitarra no ampli qualquer, mesmo assim seu modo de tocar pode enganar ouvidos inexperientes, porque boa parte do seu timbre tá nele mesmo.

Ele é perfeccionista...tirar um timbre igual o dele é tarefa impossivel...

Eu nem perco o meu tempo com coisas impossíveis.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Ele é perfeccionista...tirar um timbre igual o dele é tarefa impossivel...
Como já disseram, são anos e anos de testes...
Pra mim, um Super Overdrive, Delay, Chorus e Reverb já é um baita timbre... que concerteza daqui 20 anos, estará MUITO melhor...

lam777
Veterano
# mar/06
· votar


Vai gastar uns 50 mil reais em equipamento.....

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Eric Johnson é o João Gilberto das guitarras!!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


é tudo mintira ele usa um gdi e um equalizer ligado num vulcano 200w hibrido, liga no canal limpo e aciona o crunch com pouco ganho, da enfaze em medios e graves sem deixar o brilho sumir e liga o reverb pra solar até ter grana pro delay e pro wha wha

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
Se bobear, até o angulo da palhetada fode...

Mas é CLARO QUE COM CERTEZA fode! Nunca tocou guitarra não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o segredo do timbre de eric Johnson?