Autor |
Mensagem |
Macalpine Veterano |
# fev/06
Ae galera, as guitarras RG350EX da ibanez estao vindo com o braço em 3 peças, como alguns baixos. Queria saber qual a diferença que vai existir no som de uma guita com esse tipo de braço e uma outra com o braço inteiro. Abç.
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
3 peças eu não sei... mas sei de colocarem o tensor por trás do braço, mas mesmo assim é uma peça só
|
MatheusMX Veterano |
# fev/06
· votar
o da minha jem7 é de 3 peças
por ser um dos mais finos , ele tem uma peça de Bubinga pra reforçar
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
3 peças eu não sei...
Sei sim... o baixo do Andreoli é 3 ou 5 peças...
Acho que o sustain vai contar muito... acho que vai perder MUITO sustain
|
Macalpine Veterano |
# fev/06
· votar
E esse tipo de braço so tem na EX, ja na RG350DX, o braço é inteiro. Bem estranho isso. Alguem que trabalha com lutheria conhece melhor esse lance?
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# fev/06
· votar
ja na RG350DX, o braço é inteiro
Não, eu tenho uma dx e o braço dela é em tres partes, ate agora não vi problema nenhum nisso, ate acho o braço confortável pacas, mas sei lá, deve ter algum fundamento pra ibanez fazer isso, eu pensava que era por economia, mas como disseram que ate a jem é assim, agora fiquei na duvida tb ....
|
MatheusMX Veterano |
# fev/06
· votar
Aliás , no jem site diz que a jem tem 1 pc maple with bubinga stripe , mas seria , uma peça que faz a inclinação/curvatura do headstock pra trás , o braço , e a peça de bubinga no meio pra reforçar
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
Macalpine
Colar longarinas ajuda na estabilidade física da madeira.
Os veios são posicionados de forma que "travem" uma nas outras.
Além disso, se colado várias partes, é possível compor com madeiras mais duras e com respostas timbrísticas diferentes, aumentando a resistência e balanceando o timbre.
Não perde em sustain, à não ser que seja essa a intenção.
|
DanielChaves97 Veterano |
# out/11
· votar
ok, e quanto aos bracos que somente o headstock eh emendado? isso eh para aproveitar madeira ou para outro fim? isso deixa o braco menos resistente ou coisa assim?
|
# out/11
· votar
alguem?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
DanielChaves97 Essa é uma forma de construção do braço denominada "mão espanhola". É feita para se angular a mão em relação ao braço aumentando a tensão. Não torna o braço mais frágil, mas, em função da angulação, esse braços quebram mais facilmente na mão. Abç
|
# out/11
· votar
ah ta... entao eh por causa da angulacao... eu achava que era pelo simples fato de estar colado... vlw
|