Microfone - Comprei um, o que mais preciso pra gravar?

    Autor Mensagem
    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06


    Eae, galera. Comprei um microfone da marca JTS, modelo NX-7 (alguem sabe se é bom??), para microfonar o cubo de guitarra. E andei andei lendo que é necessario um pre amp ou uma mesa pra ligar no computador...
    Entao minha duvida eh essa.
    O que mais preciso para gravar?
    Dicas serao bem vindas tambem.

    Obs.: eu nao comprei nem cabo pra ele ainda, ta aqui parado. Preciso comprar pra testar ele...

    Valeu ae!

    AngraMelo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    bom cara...um mesinha seria bem legal....num precisa ser grande...c vc for gravar soh um canal por vez...compra uma d 2 canais.....c vc for usar efeitos do ampli e d pedais....ou do pc....ela nem precisa ter efeitos....aconselho comprar bons cabos...num posso dizer c o seu mic eh bom....num sei......
    adquira bons softwares e um fone legal pra usa r d monitor....um d preferencia d traseira fechada para num ter vazamentos pelo mic... pesquise posicoes de mic....compre sempre bons cabos......SEMPRE......
    um placa d som pra dar aquela qualidade.....eu tenho um 1010lt da m-audio aconselho m-audio pra vc pois tem boas placas a preço legais

    AngraMelo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    abraço

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DeFaCe_
    se for microfonar não é necessário uma mesa ou um pre amp, precisa disso qdo vc não vai ligar a guitarra no amplificador, se ligasse no pc direto, vc precisa de um programa pra gravar varias pistas tbm (recomendo o Cool Edit, vc acha ele pra baixar em programas q compartilham arquivos, uns 20Mb).

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: DeFaCe_
    · votar


    AngraMelo

    Ae, valeu ae. Quanto custaria uma mesa dessa ae? A placa eu nao sei se compensaria eu comprar pois o meu pc eh meio ruim, teria que investir nele antes... inclusive nem sei se ele suporta uma placa dessa... Enquanto isso eu vo me virando com a onboard. Sobre as outras coisas com certeza eu vou comprar.

    JB_

    Hum, eu pensei que precisava mesmo microfonando o amp. Eu ate tava vendo esse da Behringer.
    Sobre o programa eu tenho esse ae mesmo.

    Valeu!

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ó o que eu achei:

    mas tipo se eu quisesse ligar a guitarra direto sem ligar em mesa de som , como eu ligo na placa

    Precisa de um direct box pra casar as impedâncias (guitarra - placa), e ai sim um cabo com os plugs corretos. Na mesa vale a mesma coisa, direct box pra casar as impedancias (guitarra - mesa).

    O preamp tem a simples funçao de te dar volume no sinal. Mas alem disso, ele vai timbrar o teu sinal. Se for um pre valvulado, melhor. Tem uns pres da behringer de um canal mesmo q dizem ser bons, mas nunca os testei.

    ...acho que vale mais investir em uma placa de som (24/96 sairia mto bem no seu caso), prezinho valvulado e microfone SM 57.


    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DeFaCe_

    Microfona o amp, baxa o cool edit e grava, pronto! sem mesa nem nada, a gravação pode ser multipista, primeiro grava guitarra 1, 2, 3, voz etc..

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Doctor Robert

    Valeu ae, é desse jeito que eu vou fazer por enquanto... mas pra melhorar o timbre, nao tem a ver o negocio das impedancias??

    janick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Doctor Robert
    Cara, Cubase é melhor cara. Minhas gravações q eu fiz nele, ficaram centenas de vezes melhor que as do cool edit.

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    janick

    Qual versao? Pra mim baixa.

    janick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DeFaCe_
    SX3 cara, muito boa.

    JoJo Santana
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    uma guitarra seria bom =)

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    janick

    Blz, valeu ae.

    JoJo Santana

    Espertao... =)

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar




    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ↑ up ↑

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Guitarra, amp, cabos, conversor P10-P2 pra se quiser gravar no PC, BOA REDE ELÉTRICA...
    Primordial essa última

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell

    Blz valeu, nao sei se minha rede eletrica é boa.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DeFaCe_
    Só pedir pro pessoal não ligar muita coisa na tomada na hora que você tiver tocando, isso dá um chiado do cacete

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blz, valeu ae.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    se possivel colocar microfone na armação e colocar filtro na ponta e uma distancia pequena da caixa de cima para baixo , no quarto não deve ter muito ruido , toque a alguns metros da caixa

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O q seria filtro na ponta? Aquela "tela" normal q vem?

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Muitos ups

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone - Comprei um, o que mais preciso pra gravar?