Autor |
Mensagem |
zaratustra19 Veterano |
# fev/06
Aí coloquei aqui em questão a cadência II V I que é muitíssimo utilisada pra ver se alguém dá sugestões pra se trabalhar em cima dela, criando sonoridades diferentes, cadências etc...
|
zaratustra19 Veterano |
# fev/06
· votar
Eu acho bacana usando o Sub V, jogando a escala overtone - mixo 4# - , do campo menor melódico, dá uma sonoridade bacana.
|
zaratustra19 Veterano |
# fev/06
· votar
Po, ao não ser jogando os modos correspondente aos acordes, Dm dórico, G Mixolídio e C Jônio, ou utilisar o subV entrando no campo menor melódico, não sei como ir pra outros rumos... entrar em cadencias de outros campos , etc... alguém sugere algo aí ??
|
renatocaster Moderador
|
# fev/06
· votar
a idéia do II V I é gerar acordes não pertencentes a um determinado campo harmonico, + ou - usando a ideía de empréstimo modal
|
Minow Veterano |
# fev/06
· votar
e assim falou zaratustra19
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Experimente usar a penta IIm7 sobre o II, a Penta IIIbm7 sobre o V, e a penta IIIm7 sobre o I. Soa bem interessante (bem jazz).
|