Eu sou um guitarrista Nacionalista, algum Luthier me ajude.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
como seria esse Alembic Tribute? tem fotos? Tava pensando tipo uma craviola com escala clara será q fikava legal?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
http://www3.alembic.com/img/MODTLG6Cocobolo1.jpg

Craviola pode ser que fique legal sim, se vc gosta do modelo.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Luckas_Guitar
Boa!!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
bonita pa caramba, da para deixar ela leve e com escala clara?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Essa guitarra pesa 3,8kg; relativamente leve
A escala clara eu acho que combina com um top claro, vc não acha?

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Dá uma olhada neste site : www.scottfrench.com

o cara faz uns lance bem legais, como knobs e pickup covers de ebano.

E as guitarras são lindas.

Tu sabe quanto custa uma ponte dessas hipshot ? E quem importa elas ?

Atum Bluesman
Dá uma olhada no site acima também. De repente tem alguma idéia que dá para aproveitar.
Ou simplesmente segue o conselho do Seiji, pq ele manja de madeira!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
acho^^ qnt custa uma dessas + ou - (para canhoto)?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline
hum^^ vou ver.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
pergunta quanto pesa uma epiphone lespa + ou -, pq ela ta me dando dor, minha guita nova tinha q ser + leve, ñ muito mas tem q ser + leve.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Um alembic custam os olhos da cara, hehehe.
O preço básico é 9200 dólares, rs. Parece piada mas tem muita genet que compra.

Gasoline
Lega esse site, eu já tinha visto uma guitarra desse cara, mas não tinha visto o site, eu curto ver o processo de construção, acho bem legal e instrutivo.
Eu nunca vi uma ponte hipshop pra vender, procura no ebay, pode ser que vc encontre.

abç

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
ahuahuahu e uma no modelo dela com madeiras nacionais sai quanto?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Eu lembro quando vc falou do seu problema com o ombro, porisso eu falei da Grestch.
Não sei ao certo quanto pesa uma Les Paul, mas com certeza é mais do que os 3,8 da tribute.
Pra ajudar seria legal vc ter uma correia larga e confortável (talvéz com camurça) e do tipo fast grip pra não ter que girar o braço na hora de tirar a guitarra.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
tu eh luthier né quanto sairia uma dessas feitas por vc?

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Gostei das guitarras dele. Ouvi só coisas boas sobre elas.

Ebay, vo dar uma olhada. Sei que a ponte Hipshot que troca de afinação a guitarra, custa muito caro, mas essa Baby Grand parece muito boa. (Pelo que eu li dela, a afinação dela é perfeita, praticamente).

Olha isso :
http://www.scottfrench.com/?m=Gallery&s=Customs&t=Steph%20Lexner,s%20S F1%20Guitar

Não tem cavidade frontal, e nem cavidade traseira para os controles. Interessante. Mas deve ser uma nhaca pra fazer manutenção, hehe.

Atum Bluesman
Cara, a unica maneira "saudavel" de ter uma Alembic, é pegar uma réplica com o Seiji, pq as originais rodam por valores absurdos para nós (mesmo os baixos que são mais comuns por aqui, rodam por valores muito altos).
Nunca toquei numa Alembic, mas sempre tive vontade. São belas guitarras e dizem serem muito boas.

Um modelo que ficaria legal com madeiras brasileiras e escala clara seria o PRS (LP DoubleCutway) Acho que ficaria legal, nunca vi uma dessas com escala clara.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline
eh cara, eu quero uma com madeiras nacionais.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Pô, que pergunta constrangedora, rs.
Eu tô aqui pra aprender a tentar ajudar no que estiver ao meu alcance.
Posso te ajudar a montar o seu projeto dando opiniões quanto à escolha de madeiras e até te indicar luthiers onde vc poderia pesquisar orçamentos, mas pra eu te passar valor de algum trabalho meu eu prefiro que seja por email.
abç

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Gasoline
É um trabalho bem caprichado, seleção da madeira é muito boa e a construção bem pensada. Gostei também; só não curti muito o design...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
ah blz, vou te passar um e-mail.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


uup

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

A única peça de pau-brasil que eu vi em toda a minha vida era de um elefante esculpido num pedaço de uns 10cm³. A cor era bonita e escura e aí que me disseram que era o pau-brasil.

Que grande ironia morarmos num país que levou este nome por causa desta árvore, e a grande maioria dos brasileiros não conhecem.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Eu nunca vi um pedaço de pau brasil.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


UP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Atum Bluesman
Fábio Seiji
Como Historiador posso indicar um livro para vcs sobre o que era e o que fizeram com o Brasil:
Dean, Warren - "A Ferro e a Fogo - A História da devastação da Mata Atlântica", Editora Cia das Letras, SP.
Todos nós deveríamos ler este livro e compreender em que paraíso vivíam nossos antepassados e como ele foi implacavelmente destruído pela ganância, ignorância e desrespeito, e temos que comentar com nossos amigos e/ou filhos para poder espalhar uma consciência preservacionista.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Atum Bluesman
Eu tenho uma peça de pau brasil aqui que foi cortada no séc XIX, depois eu tiro uma foto e posto aqui.
Pra quem é de São Paulo, na estação São Bento, naquela rampa que sobe da saída do túnel Anhangabaú (na ponta do vale) até aquela área onde montaram uns restaurantes, no meio das duas rampas, no canteiro lateral, tem um belíssimo pé de pau brasil, o tronco parece que descascado por ferrugem e com espinhos que são melhor vistos nos galhos, as folhas são várias bolinhas ovaladas de verde escuro.

Mauricio Luiz Bertola
Não li esse livro ainda, mas eu li num livro de um brasileiro que dizia que o quiilograma do pau brasil valia mais do que ouro na época do descobrimento e era muito abundante e mais fácil de encontrar que o ouro, pois estava acima do solo e não precisava escavar pra encontrar!

Tenho como conseguir sementes de pau brasil pra quem quiser plantar, eu mesmo já plantei mais de 100 mudas de sementes que eu mesmo plantei. Só me avisem com antecedência pois preciso esperar a época certa e avisar o meu amigo que pega as sementes para mim.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sua dica de leitura está anotada. Vou fazer uma varredura nos sebos de Sampa e ver se encontro pra comprar.

Não sei se estou errado, mas boa parte da devastação da mata atlântica ocorreu no Nordeste, né?!

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Bom, sou meio ignorante (e intrometido, rs) nesse assunto, mas pelo que eu sei, toda a costa brasileira foi devastada para a exploracão do pau brasil, região denominada de mata atlântica.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Eu plantei um pau-braisl no colégio na 3ª série =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Sim, mas a maior devastação recente foi no RJ e SP.
Fábio Seiji
Mais que o ouro não, nem mais que as especiarías das índias, mas, como era a única coisa à ser explorada no periodo pré-colonial (1500/1532), e sua facilidade, além da demanda crescente na Europa em função da produção têxtil crescente no período, estabeleceu-se um processo exploratório contínuo ao longo de todo o período colonial (1532/1808), até a 2ª metade do sec. XIX, quando os corantes químicos foram introduzidos na indústria. Aí já não restavam mais muitos exemplares.
Pô, eu ficaría feliz em plantar uma (algumas) árvore de pau-brasil, afinal, já tenho uma filha e já escreví um livro, só falta mesmo plantar uma árvore.....
Abçs

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Sim, mas a maior devastação recente foi no RJ e SP.

Mas na mata atlântica paulista não tem (ou tinha) pau-brasil... ou tinha?
(eu não sei)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Não, a incidência da madeira ía até a baía da Guanabara, com concentração em Pernambuco e Cabo-Frio, onde as árvores chegavam até à praia e tinham mais de 20m. de altura.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu sou um guitarrista Nacionalista, algum Luthier me ajude.