Alguem sabe o setup do guitarrista do nightwish?

    Autor Mensagem
    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # fev/06


    Alguem ai sabe? O timbre dele na cd é foda demais!!

    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ninguem sabe porra?

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não

    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aff

    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tudo viciado em malmsteen tb nem devem conhecer essa banda

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luís Felipe Carvalho
    Que caralho, cara! É madrugada!

    paulo_les_paul
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: paulo_les_paul
    · votar


    Setup:

    Guitarras Washburn e ESP E amplificadores Mesa/Boogie Dual Rectifier.
    Afinação padrão com algumas em drop D
    Pedal SanSamp. Meu setup é bastante simples

    Fonte: Guitar Player novembro de 2005

    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valeu cara, só hoje pude releer esse tópico
    um muito obrigado
    estava muito a procura do setup dele

    luc_sky
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nossa. hahahaha
    Bom.. não sei se te ajuda ainda, mas enfim..
    Ele usa Washburn CS-780 e uma ESP personalizada.

    YuriXD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    paulo_les_paul
    Veterano # Enviado: 8/fev/06 00:57


    Luís Felipe Carvalho
    Veterano # Enviado: 18/fev/10 13:31

    Valeu cara, só hoje pude releer esse tópico


    Uouuuu
    Brasileiro não desiste nunca!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    desde de 2006 procurando? vc conhece o google ne?
    rsss

    gabrieltrevisan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meio que recriando o tópico:
    Ele usa um Digitech Whammy, Wah wah Morley, e alguns pedais ligados em um Controlador da Boss... eu sei que ele usa um Boss DD3 que eu vi no primeiro dvd deles... distorção desconfio que seja o Metalzone devido aos timbres, eu tive um e realmente fica bem parecido....
    Amplificadores ele usa muito o Mesa Boggie mesmo e em algumas turnês dois Jcm800 ligados em caixas Marshall 4x12
    Guitarras ele usava a Washburn Cs 780 até ganhar patrocínio da Esp e começar a usar as Esp Ev-1 feitas pra ele....
    Afinação ele usa desde 2004 a guitarra toda em D (guitarra Roxa), até 2005 ele usava afinação comum em algumas (guitarra branca) atualmente apenas uma guitarra inteira em D

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabrieltrevisan

    inteira em D que vc fala, é todas as cordas 1 tom abaixo, certo?

    e eu achoq eu a distorção dele vem dos Mesa cara, acho dificil tirar uma dist porrada de boa dakela dum metal zone. E ele usa quantos Mesa Boogie ligados nas 2 Marshall 4x12?

    Megadave
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa!!!!!!!!!! realmente o timbre desse cara é único.Que incrivel esse hig gain rsrsrsrsrs.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Velho, o Emppu é completamente diferente da maioria dos caras que tocam. O timbre dele é muito particular.
    Eu sempre quis entender como esses caras que trabalham com mais de um cabeçote fazem? Eles ligam tudo nesses controladores e configuram como presets? Como um looper?

    Marthin87
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Perceberam o tanto de coisa que ele adicionou no set? Fora o que deve ter em casa encostado junto com o pedal da Samsamp. Dinheiro na mão é vendaval...

    andrecoelho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/367-nightwish-emppu-vuorine n-guitar-gear-rig-and-equipment

    gabrieltrevisan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    juninholiveira
    Sim, ele no começo do NW usava afinação normal, depois começou a variar, as ESPs roxas são afinação toda em D e as brancas afinação padrão. Atualmente ele só usa afinação em D, desde que a Anette entrou. E me corrigindo, ele nunca usou o Metalzone, as distorções dele vem de AMP, no caso o Mesa Boggie Dual, ele não usa modulações, só Delay que como eu disse, antigamente era um Boss DD3. O boost vem de um preamp SanSAmp SA1 (não lembro se é assim que escreve) é com esse rack que o timbre dele fica pesado. Em 2004/2005 ele usou o Craybaby e depois voltou ao morley... e bom é isso até hoje. Ele não muda os equips.

    lukas.moreira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrieltrevisan
    Cara, eu sabia que ele usava um metalzone modificado por um tal de Von Lehman (algo do tipo) a modificação se chama até ChinaSyndrome.

    gabrieltrevisan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Então cara, eu também achava, mas ae pesquisei, olhei todas as fotos possiveis e principalmente dos ensaios, e se tu reparar, no rack dele não tem pedais, tem só alguns racks mesmo, no setup dele tem o Footswich do Mesa Boggie que ele usa, um controlador de efeitos Boss que é ligado ao SanSamp SA1, um Wah Wah Morley e o Digitech Whammy. Sou Emppumaniaco faz uns 3 anos já ehuhsuae ele nunca usou pedal de drive, desde o início ele usa esse SanSamp SA1 pra empurrar o drive do Mesa e pra por efeitos como Chorus, Reverb E mais algum outro rack pra delay e tals.... o set dele é beem simples. Que eu tenha visto ele nunca usou pedais, mas o Metalzone chega bem perto do timbre dele, isso é fato, só que não é tão transparente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe o setup do guitarrista do nightwish?