Autor |
Mensagem |
O_autodidata Veterano |
# fev/06
Ai moçada..olha eu aqui..to com dificuldades em decorar as notas do braço..docoro uma por uma ou decoro pelas oitavas..se for pelas oitavas me ensinem..vlws
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Como assim, vc quer saber onde a nota correspondente de cada traste? Se for faz assim: as notas das cordas abertas são mi, bi, sol, ré, lá e mi de baixo p cima. Aí por ex. na 1a corda(mizinha) fica, e(0), f(1), f#(2), g, g#, a, a#, b(7), c, c#, d, d#, e(12a casa), repetindo à partir daí. Faz isso com todas as cordas, respeitando os intervalos de tom e semitom, que rapidinho vc decora. Há, procura associar a nota ao seu som, vc vai ver que isso é mais útil lá pra frente.
|
be yourself Veterano |
# fev/06
· votar
Já tem um bando de tópicos desses,ontem tinha até um desse,use a busca
|
Ratman Veterano |
# fev/06
· votar
O_autodidata
Eu decorei as notas do braço da guitarra quando comecei a criar shapes de escalas por toda a extesão do braço da mesma!
|
Irmao do Fundao Veterano |
# fev/06
· votar
Tópicos relacionados a Decorar as notas do Braço
Como decorar notas no braço da guitarra?
Nota alvo e notas satelites, aproveitando, quero decorar o braço
Como decorar as notas?????
Decorar o braço...
Notas no braço
|
metalbee Veterano |
# fev/06
· votar
O_autodidataVAI AI
Mensagem
metalbee
Membro # Enviado: 5/fev/06 12:33
qual técnica vc usa p gravar o local das notas, fiz um papel c braço desenhado e colori de cores diferentes as notas, as iguais, claro cores iguais, postem ai.......
Rachmaninoff
Membro # Enviado: 5/fev/06 12:38
Memorizar os desenhos das escalas ajuda muito.
busterchair
Membro # Enviado: 5/fev/06 12:39
eu naum precisei fazer isso,, acho q foi pratica mesmo .. mas a sua ideia foi boa..
o legal é vc tocar uma musica, um solo, uma escala, pensando nas notas q vc ta tocando .. isso ajuda bastante
abraço
ki_suco
Membro # Enviado: 5/fev/06 13:51
eu não memorizo nem as notas e nem os desenhos... eu me acostumei memorizando os intervalos (ok.. não deixa se ser memorização de escalas mesmo)... mas o bom é que vc pode criar novos shapes ou transitar de um shape p/ outro...
Morbid Alien
Membro # Enviado: 5/fev/06 13:54
Eu memorizei naturalmente, tocando as escalas. Trocar a tablatura por PARTITURA, na hora de tirar um solo, ajuda MUITO.
pedrobrito
Membro # Enviado: 5/fev/06 14:41
Eu memorizei tudo só tocando, mas levou tempo é claro...
The Blue Special Guitar
Membro # Enviado: 5/fev/06 14:42
pedrobrito
Eu memorizei tudo só tocando, mas levou tempo é claro... (2)
Midgard
Membro # Enviado: 5/fev/06 15:05
quando tu aprende as escalas tu vai memorizando naturalmente
Fritz_mkvl
Membro # Enviado: 5/fev/06 15:07
Aprendi pelos shapes dos modos gregos.
jefinho
Membro # Enviado: 5/fev/06 15:24
Eu estou desenvolvendo um método para memorizar os acordes e escalas pelas notas e nao por shapes.
Por shapes é fácil. Pegue 7 shapes de cada escala e decore-os bem. Aprenda a se movimentar de um a outro com facilidade. Isso ajuda, mas é mais só pra visualizar mesmo, porque você acaba se prendento um pouco aos shapes.
Eu me sentia preso, por isso comecei a desenvolver esse método que também vai ajudar muito no raciocínio harmonico.
Rachmaninoff
Membro # Enviado: 5/fev/06 20:21
Morbid Alien
Trocar a tablatura por PARTITURA, na hora de tirar um solo, ajuda MUITO.
Apoiado.
be yourself
Membro # Enviado: 5/fev/06 20:28
Método que eu mesmo desenvolvi para mim...
E| G A B C#
(3) (5) (7) (9)
B| D E F# G#
(3) (5) (7) (9)
G| A# C D E
(3) (5) (7) (9)
D| F G A B
(3) (5) (7) (9)
A| C D E F#
(3) (5) (7) (9)
E| G A B C#
(3) (5) (7) (9)
|
metalbee Veterano |
# fev/06
· votar
estude bastante!!Seja esperto! e faça um desenho do braço e pinte cada nota de uma cor!
|