Apostila - ajuda

    Autor Mensagem
    Thio
    Veterano
    # fev/06


    Olá pessoal.
    Nunca tive uma educação musical mais formal, mas estou sempre tentando descobrir tudo e estudar não só tocar, mas também os elementos da música.
    Estou montando uma apostila de acordo com um roteiro de estudos que fiz, e vou estudar junto com um ou dois amigos, que tocam bem mas não sabem quase nada de harmonia.
    A idéia principal é condensar tudo o que sei e transmitir de uma maneira clara, ampla e que tenha tudo o que preciso.
    Todas as palavras são minhas, não copiei de nada. Talvez tenha algumas influências. As fontes foram meus cadernos, de quando estudei no Conservatório, livros e apostilas que tenho e informações variadas. Minha idéias é condensar tudo numa única apostila, tudo o que aprendi até agora.

    Gostaria muito que me ajudassem, apontando os erros ou coisas que faltam, para eu e meus amigos estudarmos da maneira mais correta possível, sendo que não temos sempre uma orientação mais sábia.

    Não notem as fotos, que foram copiadas sim, mas pra fazer todos os exercícios seria muito demorado.

    Agradeço desde já.

    Obs.: Fiz de acordo com o roteiro que fiz que, depois de partituras, ritmos, solfejo e teoria, começa com tríades. Depois vai passar pras tétrades e outras coisas de harmonia. A parte que está pronta (ou quase) é a de tríades. Pus tudo o que eu sei lá, e apreciarei muito quem apontar qualquer erro que tenha, ou adicionar alguma coisa que falta.

    http://rapidshare.de/files/12337369/Tr_ades.doc.html

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se alguém mais avançado puder ajudar, serei imensamente grato. A ajuda será verdadeira. Enquanto não sei de fato as coisas, prefiro não opinar nem nada, pra não ser uma opinião errada. Minha idéia de montar esta apostila também é para acabar com os erros que posso estar inconscientemente cometendo.

    Obrigado.

    diogenes_g3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Thio
    vlw man vo dah uma olhada na apostila
    mas ñ posso t ajudar em relação ao conteudo pois não manjo nada nada de teoria

    rafagg
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Thio

    Pow kra eu tb naum manjo nd d teoria e agradeço muito esse seu post, e gostaria q vc voltase a postar a apostila quando esta estiver inteiramente pronta...por enquanto vou aproveitando o que jah etah pronto vlw man

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diogenes_g3
    rafagg
    Então. Nem tá tão teórico. São só as explicações, os elementos. Eu digo que é 'a história por trás das tríades'. Só pra saber como funciona, como são formadas, e tal. Eu quero me aprofundar em teoria, meus amigos não, mas vou fazer eles aprenderem pelo menos o básico, para não tocarem sem saberem direito como funciona.

    rafagg
    Poxa. Me sinto muito grato por poder ajudar alguém, espero que ela lhe seja tão útil quanto será pra mim, e quanto está sendo fazendo-a, me recordando, reavendo tudo o que aprendi. MAs repito que meu intuito é próprio. De qualquer jeito, sinto-me grato.


    diogenes_g3
    Então, cara. Não só de teoria. Se tiver alguma coisa que você acharia melhor se fosse de outro jeito...

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diogenes_g3
    rafagg
    Mas valeu ae. Tenho certeza que ajudarão em alguma coisa, por mínima que pareça. Preciso de críticas. Só elas farão eu e meus amigos aprender música decentemente.

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O barato é sério. quem puder ajudar, será muito bem-vindo.

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Poxa. Quero aprender música direito, e gostaria que os que sabem mais, ou sabem o mesmo mas de outra maneira, ou sabem menos e vêem onde tá terrível de assimilar, me ajudassem nessa empreitada: fazer com que eu e meus amigos estudemos música decentemente, sem erros. A gente quer ter a mesma formação de quem estuda numa escola, e tenho certeza que, com os materiais que tenho, mais tudo o que já achei neste fórum, e tudo o que outros sabem, estaremos crescendo musicalmente. Tanto quem ajuda como quem é ajudado.
    Muito obrigado.

    stratopeido
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é kosher?

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    stratopeido
    kosher?

    diogocv
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou dar uma conferida tb

    Baixando...

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Agradeço desde já a quem puder ajudar.

    Eu me contradisse.
    De qualquer jeito, TODA opinião ou sugestão será válida, mesmo que não aproveitada.

    StoneColdDead
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mozart mello??? =)
    bom cara fico legal, o q tu podia te feito eh explicado o quadro de aplicaçao das triades, duvido mto q alguem depois de le soh essa apostila ia entede ele, pelo contrario, ia fica confuso pra caramba
    e formataçao tbm, as letras podiam se um pouco menores neh?

    eh isso, continua assim cara, acho q vai fica mto legal

    Nowt
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho uma apostila aqui, ai vc podia complementa com a sua Thio

    Peppe
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Thio

    Vc têm MSN ???

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    StoneColdDead
    Então, cara. Vou dar algum jeito de pôr alguma explicação sobre o quadro de utilização das tríades que, exatamente, copiei da apostila do Mozart Mello. De qualquer jeito, nos exercício propostos, tem alguns exemplos para estudar o quadro. Legal você dizer que tá confuso, pois vou tentar fazer uma explicação antes.
    Tem alguma coisa que você acha que tá faltando?
    Ou alguma coisa que, de outra maneira, seria melhor?

    Tudo bem que estou fazendo para mim e meus próximos, mas quero aproveitar pra fazer logo uma legal pra, vai saber, quando eu tiver um filho... sei lá. Tentei ser o mais abrangente possível pois, pelos meus cadernos e aulas, tá tudo lá, mas meu professor não deu muitas dicas de exercícios, utilização, como estudar... outras apostilas não explicam muito sobre tudo o que podemos fazer com as tríades. Sempre falta alguma coisa. Quero pôr tudo ali, saca?

    Sobre as letras, depois eu vejo uma arrumação.
    Valeu pelas dicas.

    Nowt
    Porra, legal. Vê alguma coisa que tem nessa daí que eu não coloquei na minha, ou vê algum tópico que na sua está mais bem explicado, ou mais abrangente.
    Será de uma grande ajuda.


    Peppe
    Tenho mas nem uso direito.

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tou fazendo a parte das tétrades, e tá difícil pra caraio. Tou tentando ser o mais aberto possível. Se colocar tudo o que dá pra pôr, vai ficar gigantesca. Então, tenho que pôr tudo o que for de básico para estimular mais estudos.

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Preciso saber se as fotos dos exercícios estão aparecendo.

    E agradecer à quem estiver dando uma olhada, e àqueles que não, também.

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tá aí a parte de tétrades que estou fazendo.
    Acho que tá faltando coisa.
    Por favor, me digam o que falta, ou o que está parcializado demais.
    ´
    Só pra saber: inversões e outras coisas não tão 'dentro' da parte de explicação sobre tétrades virão depois dos exercícios propostos.

    http://rapidshare.de/files/12395339/T_trades.doc.html

    Brigado

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Thio
    Cancelei as tétrades. Vou ampliar.

    Thio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apostila - ajuda