Autor |
Mensagem |
Bruno dos Santos Oliveira Veterano |
# jan/06
AE eu tava lendo na buscae pessoal fala mto nesse fast ... ae e tal ae eu keria saber se esse é o produto feito do tal"oléo de limao" tem algo q eu posso fazer aki pra limpar cordas ?
|
7palmos Veterano |
# jan/06
· votar
paninho seco axo q já tá blz
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# jan/06
· votar
Bruno dos Santos Oliveira
eu não curto passar esses produtos na corda da guitarra.
eu só tomo dois cuidados:
lavar bem as mãos com bastante sabão, e depois que terminar passar pano que não solte fiados.
|
Midgard Veterano |
# jan/06 · Editado por: Midgard
· votar
Eu passo oleo de peroba =)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
Bruno dos Santos Oliveira
Óleo de limão NÃO serve para limpar cordas, mas sim a escala (escura), assim como o óleo de cedro ou de peroba.
Para limpar cordas use um pano limpo e sêco de algodão logo após tocar, nada mais.
Abç
|
busterchair Veterano |
# jan/06
· votar
o q o EduSlash_o_Retorno disse tá perfeitamente correto.
lave bem as mãos antes de tocar com sabão, e dps q tocar dê uma passada nas cordas com uma paninho q não solte fiapos.. se for flanela vai gruda tudo na corda e dps vai te q tirar senão vai trastejar a corda
se for tocar durante mto tempo, de tempo em tempo da uma passada de leve com o paninho q ajuda a tirar o suor da mao
|
Renato Dell Veterano |
# jan/06
· votar
Pra limpar as cordas, eu uso a busca.
ahuahauhauhauahahauahauhaaah
Na próxima, usa a busca antes fio
Eu uso uma velha flanela laranja.
|
busterchair Veterano |
# jan/06
· votar
o q o EduSlash_o_Retorno disse tá perfeitamente correto.
lave bem as mãos antes de tocar com sabão, e dps q tocar dê uma passada nas cordas com uma paninho q não solte fiapos.. se for flanela vai gruda tudo na corda e dps vai te q tirar senão vai trastejar a corda
se for tocar durante mto tempo, de tempo em tempo da uma passada de leve com o paninho q ajuda a tirar o suor da mao
|
pedrobrito Veterano
|
# jan/06
· votar
Usa o Fast fret e um pano seco depois de tocar, é o melhor que tem, conserva bastante as cordas.
|
renatocaster Moderador
|
# jan/06
· votar
Usa o Fast fret e um pano seco depois de tocar, é o melhor que tem, conserva bastante as cordas.
(2)
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/06
· votar
Eu uso aqueles panos perfex com um poco de oleo de peroba... so umedecido.. duram pra kct... uns 2-4 meses... mas geralmente troco por causa da entonação que perde logo e eu n aguento
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/06
· votar
Eu não uso nada. O resultado é muito pequeno.
Quando ficam velhas, vou na loja e compro um conjunto novo.
|
RiCaRdo_Guit.! Veterano |
# jan/06
· votar
Só passa uma flanelinha...aquelas laranjas...
Já Basta...!
pelo menos comigo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
Rei Arthur Pendragon
Óleo de peroba também não serve. Um produto mais adequado é o silicone líquido. Mas o certo é fazer o que o The Blue Special Guitar falou.
Abç
|
Renato Dell Veterano |
# jan/06
· votar
Eu não uso nada. O resultado é muito pequeno.
O resultado é pequeno, mas é irritante você passar a mão nas cordas e sentir aquela sujeira grossa...
Se quer cordas boas durante muito tempo, compre as Elixir Anti-Rust, elas duram mais.
As D'Addario são muito boas, só que mesmo assim duram menos...
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/06
· votar
na boa kra
cuidá de corda?
um encordoamento de guitarra
eh 15 pila da D' Addario q são muito boa
A ñ c q seja de baxo
aí eh um poko mais caro as corda
|
Leandro Brito Veterano |
# jan/06
· votar
Putz quando eu troco as cordas e toco umas 2 horas as cordas já estam com marcas pretas em algumas casas e até o fim da semana ja pretejo quase tudo... é normal isso mesmo lavando as mãos antes de tocar e secando as cordas com pano apos tocar???
Comprei uma Fender Squier e durou menos que a Gianini que eu usava.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
eu não curto passar esses produtos na corda da guitarra.
eu só tomo dois cuidados:
lavar bem as mãos com bastante sabão, e depois que terminar passar pano que não solte fiados.
Também só faço isso.
|
Renato Dell Veterano |
# jan/06
· votar
Tem gente que usa um sabão próprio pra tocar, que evita da mão suar, alguma coisa assim
|
Dave_Harper Veterano |
# dez/09
· votar
eu lavo bem as maos e passo um pouco de alcool gel que da uma secada a mais na mao! Uma outra duvida, quando termino de tocar as cordas ficam com um tom escuro, ai passo um pano e a cor das cordas voltam quase q ao normal. pergunta:
Eu so passo o pano bem de leve nas cordas ou eh bom dar um boa esfregada, tipo uma lustrada mesmo? Fico com medo de estragar o timbre das cordas, e tirar a proteçao delas!? Isso pode realmente acontecer?
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Dave_Harper
Passe o pano para tirar a oleosidade e suor que ficam nas cordas.... a força aplicada vai depender do nível de sujeira que você exala... ehhehe
|
Sr F Veterano |
# dez/09
· votar
Eu limpo com produtos prórprios! \o/
Tem um mto bom que estou usando, mas esqueci o nome =x
_o|
Isso aumenta a vida útil das cordas *-*
Fui!
|
Sr F Veterano |
# dez/09
· votar
Ahh que zica!
Fui pego de novo... Tópico é de 2006!
Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh! ** Raiva **
|
fill.zanchez Veterano |
# set/18
· votar
--- Solução caseira barata ---
Galera estou ressucitante o tópico, pois eu também estava procurando uma solução barata para limpar / lubrificar as cordas da minha guita e achei.
Pois é.. Com o dólar a mais de R$ 4,00 está difícil comprar Fast Fret... Mas procurando em alguns fóruns gringos vi gente que disse ter bons resultados com óleo mineral.
Eu comprei e tenho achado o resultado bem legal! Tanto para obter um melhor deslizamento pela escala quando para mante-la limpa o resultado é satisfatório.
Numa farmácia aqui perto de casa achei o óleo mineral natural da fabricante Farmax de 100ml por R$ 8,00... Fica a dica aí! ;-)
|
silvG8
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
set/18
Ejaculado também funciona... mas tem que ser antes da saída de esperma. Não precisa ser humano.
|