Troca de trastes - Tg 735

    Autor Mensagem
    Fabinho_Haggard
    Veterano
    # jan/06


    Iae galera blz???

    Entao, estou com uma duvida... Pretendo trocar os trastes da minha tagima 735, mas quero saber como funciona isso. Existe um tamanho limite pra colocar em stratos??? Poderia colocar jumbo se fosse o caso??? Qual a melhor marca pra mim colocar e qual seria o modelo??? O braço dela eh levemente curvado, se os trastes vem reto, como fica??? =)

    Valeu galera

    falows

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fabinho_Haggard
    Cara, consulte seu luthier, pois é ele o profissional habilitado para tal, até porque as opções são muitas.
    Abç

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se o braço é curvado pra fora e os trastes são retos, é só regular as cordas do meio pra mais altas

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Fabinho_Haggard
    Não é tarefa simples; primeiro vc precisa retirar os trastes antigos sem detonar a escala e depois colocar os trastes novos sem detonar a escala também.
    Precisa limar o excesso dos trastes sem detnar a escala também... trabalho extremamente perigoso.
    Ainda precisa nivelar os trastes e isso é uma tarefa delicada; depois precisa polir os trastes e isso é trabalhoso e demorado.
    É preferível que os trastes estejam na mesma curvatura da escala para facilitar a instalação.
    Enfim, se vc nunca fez isso antes corre um grande risco em estragar alguma coisa.

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Quanto tu cobraria pra fazer um fretwork pra troca de todos os trastes (24) e colocação de uns Dunlop jumbo? Mais ou menos pra ter ideia...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    danielcastelli
    Pô Daniel, nem faço esse tipo de serviço, eu só construo; mas se vc quiser eu posso te ensinar e vc mesmo faz... peraí, mas vc mora em são paulo???? vc não é do sul?? eu jurava que vc era do sul; se eu estiver enganado me manda um email que a gente vê o que se pode fazer, se a sua guitarra for cara é melhor mandar prum luthier mesmo.

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Na verdade eu sou de Ribeirão Preto - SP.
    Eu tava vendo uma guitarra usada, e tava pensando em refazer os trastes dependendo das condições deles. ^^

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    danielcastelli
    Troca de trastes é trabalhoso e delicado, diferente de quando se contrói, pois não tem folga pra pequenos erros. Porisso é um serviço relativamente caro, nem faço idéia de quanto o pessoal cobra, mas vc pode se informar mandando um email pro Bertola.

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    O Gasoline tinha me dito coisa de uns 200 reais. Poutz... é mtooo caro. :(

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    danielcastelli
    Pensa nesses 200 reais na hora de comprar uma guitarra usado, olha direitinho os trastes e se puder leva uma régua boa pra ver se estão nivelados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de trastes - Tg 735