Como é esse harmonico

    Autor Mensagem
    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Bruno dos Santos Oliveira


    Ae pessoal eu toco a pouco tempo consigo fazer alguns harmonicos mas ese q ouvi nao consigo é da musica"aguas" do joey summer guitarrista da banda evangelica novo som o harmonico é feito antes dele entrar cantando kem puder me ajudar eu agradeço http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=14261 musica aguas valew ae abraço a todos

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Oh ceus... oh vida... que chovam as buscas. :'(
    Ninguem merece.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    é artificial..com alavancada...

    gege_correa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    artificial

    né natural não?

    raphaelb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É processado industrialmente e vendido em atacados em embalagens TetraPak.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    gege_correa
    isso..confundi o nome com a "pessoa" ehehe

    gege_correa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuitarHouse
    hauahauaha verdade

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dã;; tem q ta logado, eu nem tenho login...
    arff

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Skider
    precisa nao

    streaming nao precisa logar

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuitarHouse
    veio.. eu clicko no nome, abre uma outra janelinha, e nao tem anda... da tipo erro na pagina. e se clickar em down, diz que precisa estar logado.. :P

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e--5-- harmonico natural + Alavanca

    g--5-- Harmonico Artificial + alavanca

    g--9-- Harmonico artificial + alavanca

    g--0-- Harmonico artificial + alavanca

    estes tres modos tem jeito de chegar ao tom original do harmonico, basta ver qual é mais facil e usar a alavanca na medida...

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    valew ams os meus harmonicos naturais(aqueles com a mao em cima do traste) ficam fracos eu uso uma x vamp tem alguma simulação boa pra fazer ?e alavancada no caso é puxando ne?mas minha guita num é floyd nao.Abração obrigado pela ajuda ae

    Toki
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    Cara, além da mão do guitarrista, harmônicos (principalmente os naturais) dependem bastante da guitarra: captadores e regulagem correta (oitavada) são essenciais, e corda não muito velha também ajuda. Na minha primeira guitarra eu tirava só aqueles harmônicos mais básicos (5, 7, 12) e não muito bons também. Pra você ter uma noção da influência dos caps, tem harmônico que eu tiro com o cap da ponte que não consigo tirar com o do braço.

    Então, treine, mas não se fruste completamente senão conseguir, pois depende também do seu equipo.

    Abraço.

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas minha guita num é floyd nao
    Bruno dos Santos Oliveira

    ok...
    faca isso..
    g--9-- Harmonico artificial + alavanca

    mais ou menos no captador do meio...
    aqui fez parecer...
    deu pra enganar...

    como Toki falo, depende mt da regulagem das oitavas...

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hartificial é emcima do traste ne? e qual lance dessa regulagem das oitavas?

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    so pra saber "meu equipamento"q nao é meu é da igreja é um amp da meteoro atomic drive mas num sei qntos rms e uma x vapm e a guitarra é a condor rx-30

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira
    veio.. e natural é que saem naturalmente, em cima de determinados trastes, artificial é aquele q vc forca raspando o dedo..
    saca?
    quanto ao equipamento, o meu é meio parecido, tem um topico no forum que explica como regular as oitavas, busca ele ae..
    Ps... vc toca novo som na Igreja?

    Toki
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    hartificial é emcima do traste ne? e qual lance dessa regulagem das oitavas?

    Não, "em cima dos trastes" é o natural. Artificial é o dado na palhetada.

    Regulagem das oitavas é ajustar os carrinhos da ponte (aquele blocos em que cada corda fica repousada na ponte) para que todas as casas da guitarra dêem a nota certa, bem afinada. Como você não tem intimidade com isso, recomendo levar a guitarra num luthier para o fazer. Se conseguir, peça para assistir, assim você aprende como o faz.

    so pra saber "meu equipamento"q nao é meu é da igreja é um amp da meteoro atomic drive mas num sei qntos rms e uma x vapm e a guitarra é a condor rx-30

    O equipo que quis dizer era mais a guitarra mesmo. Mas nunca toquei nessa sua guitarra para poder dizer se o problema é nela mesmo. Faz o seguinte: treine bastante os harmônicos. Harmônico natural é fácil de fazer, não tem segredo algum. Depois de treinar bastante e ver o que consegue fazer ou não na sua guitarra, vá numa loja ou num amigo que tenha e toque numa guitarra que você saiba que é superior à sua. Aí você verá se o problema é na sua guitarra. De preferência de algum amigo, que tem mais chance de estar regulada (se ele der a devida importância para isso).

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    detalhe, minha guitarra tbm é uma condor rx-30

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    valew mano , na igreja tem uma menphis da tagima mas ta sem as travas la emcima do braço pra poder usar a floyd e tal ae nem uso Skider tocam nao nos só ensaiamos umas 4 musicas mas ate agora num tocamos ja tentei passar pra tocar la"viver e nao sonhar ,acredita, um dia a mais, infinitamente e nova estrada

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira
    legal veio..
    eu nao gosto mt de novo som...
    veio...
    pra tocar na igreja e aprender mais, procura pegar mais coisas do "David Quinlan, Fernandinho, Andre Valadao", estes ai sao deixam levar mais o lado instrumental, e é mt rico por sinal, todos tem ótimos guitarrista, e ainda as musicas sao ideais para louvor..
    abraco..
    qualquer coisa me adicione no msn.. :D

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    po manero me add ae manotencelavbruno@hotmail.com abraçãoa e fica com Deus

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Skider
    detalhe, minha guitarra tbm é uma condor rx-30

    uhuuuu
    a minha tbm!!!

    a sua eh com os kent armstrong???

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    a sua eh com os kent armstrong???

    veio.. fala minha lingua... que isso.? :D

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Bruno dos Santos Oliveira
    · votar


    sei nao mano sao com os capt originais de fabrica heheh

    Skider
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Skider
    · votar


    edit.

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Bruno dos Santos Oliveira
    · votar


    eu tava treinado e sem kerer fiz um harmonico natural arastando da 5 pra 3 casa mas eu nunca mais consegui fazer ahhaha tem alguma manha pra isso?pra conseguir deixar o som do harmonico soar enquanto arrasto o dedo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é esse harmonico