Autor |
Mensagem |
Bruno dos Santos Oliveira Veterano |
# jan/06 · Editado por: Bruno dos Santos Oliveira
Ae pessoal eu toco a pouco tempo consigo fazer alguns harmonicos mas ese q ouvi nao consigo é da musica"aguas" do joey summer guitarrista da banda evangelica novo som o harmonico é feito antes dele entrar cantando kem puder me ajudar eu agradeço http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=14261 musica aguas valew ae abraço a todos
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
Oh ceus... oh vida... que chovam as buscas. :'(
Ninguem merece.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar
é artificial..com alavancada...
|
gege_correa Veterano |
# jan/06
· votar
artificial
né natural não?
|
raphaelb Veterano |
# jan/06
· votar
É processado industrialmente e vendido em atacados em embalagens TetraPak.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar
gege_correa
isso..confundi o nome com a "pessoa" ehehe
|
gege_correa Veterano |
# jan/06
· votar
GuitarHouse
hauahauaha verdade
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
dã;; tem q ta logado, eu nem tenho login...
arff
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/06
· votar
Skider
precisa nao
streaming nao precisa logar
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
GuitarHouse
veio.. eu clicko no nome, abre uma outra janelinha, e nao tem anda... da tipo erro na pagina. e se clickar em down, diz que precisa estar logado.. :P
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
e--5-- harmonico natural + Alavanca
g--5-- Harmonico Artificial + alavanca
g--9-- Harmonico artificial + alavanca
g--0-- Harmonico artificial + alavanca
estes tres modos tem jeito de chegar ao tom original do harmonico, basta ver qual é mais facil e usar a alavanca na medida...
|
# jan/06
· votar
valew ams os meus harmonicos naturais(aqueles com a mao em cima do traste) ficam fracos eu uso uma x vamp tem alguma simulação boa pra fazer ?e alavancada no caso é puxando ne?mas minha guita num é floyd nao.Abração obrigado pela ajuda ae
|
Toki Veterano |
# jan/06
· votar
Bruno dos Santos Oliveira
Cara, além da mão do guitarrista, harmônicos (principalmente os naturais) dependem bastante da guitarra: captadores e regulagem correta (oitavada) são essenciais, e corda não muito velha também ajuda. Na minha primeira guitarra eu tirava só aqueles harmônicos mais básicos (5, 7, 12) e não muito bons também. Pra você ter uma noção da influência dos caps, tem harmônico que eu tiro com o cap da ponte que não consigo tirar com o do braço.
Então, treine, mas não se fruste completamente senão conseguir, pois depende também do seu equipo.
Abraço.
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
mas minha guita num é floyd nao
ok...
faca isso..
g--9-- Harmonico artificial + alavanca
mais ou menos no captador do meio...
aqui fez parecer...
deu pra enganar...
como Toki falo, depende mt da regulagem das oitavas...
|
# jan/06
· votar
hartificial é emcima do traste ne? e qual lance dessa regulagem das oitavas?
|
# jan/06
· votar
so pra saber "meu equipamento"q nao é meu é da igreja é um amp da meteoro atomic drive mas num sei qntos rms e uma x vapm e a guitarra é a condor rx-30
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
veio.. e natural é que saem naturalmente, em cima de determinados trastes, artificial é aquele q vc forca raspando o dedo..
saca?
quanto ao equipamento, o meu é meio parecido, tem um topico no forum que explica como regular as oitavas, busca ele ae..
Ps... vc toca novo som na Igreja?
|
Toki Veterano |
# jan/06
· votar
hartificial é emcima do traste ne? e qual lance dessa regulagem das oitavas?
Não, "em cima dos trastes" é o natural. Artificial é o dado na palhetada.
Regulagem das oitavas é ajustar os carrinhos da ponte (aquele blocos em que cada corda fica repousada na ponte) para que todas as casas da guitarra dêem a nota certa, bem afinada. Como você não tem intimidade com isso, recomendo levar a guitarra num luthier para o fazer. Se conseguir, peça para assistir, assim você aprende como o faz.
so pra saber "meu equipamento"q nao é meu é da igreja é um amp da meteoro atomic drive mas num sei qntos rms e uma x vapm e a guitarra é a condor rx-30
O equipo que quis dizer era mais a guitarra mesmo. Mas nunca toquei nessa sua guitarra para poder dizer se o problema é nela mesmo. Faz o seguinte: treine bastante os harmônicos. Harmônico natural é fácil de fazer, não tem segredo algum. Depois de treinar bastante e ver o que consegue fazer ou não na sua guitarra, vá numa loja ou num amigo que tenha e toque numa guitarra que você saiba que é superior à sua. Aí você verá se o problema é na sua guitarra. De preferência de algum amigo, que tem mais chance de estar regulada (se ele der a devida importância para isso).
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
detalhe, minha guitarra tbm é uma condor rx-30
|
# jan/06
· votar
valew mano , na igreja tem uma menphis da tagima mas ta sem as travas la emcima do braço pra poder usar a floyd e tal ae nem uso Skider tocam nao nos só ensaiamos umas 4 musicas mas ate agora num tocamos ja tentei passar pra tocar la"viver e nao sonhar ,acredita, um dia a mais, infinitamente e nova estrada
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
legal veio..
eu nao gosto mt de novo som...
veio...
pra tocar na igreja e aprender mais, procura pegar mais coisas do "David Quinlan, Fernandinho, Andre Valadao", estes ai sao deixam levar mais o lado instrumental, e é mt rico por sinal, todos tem ótimos guitarrista, e ainda as musicas sao ideais para louvor..
abraco..
qualquer coisa me adicione no msn.. :D
|
# jan/06
· votar
po manero me add ae manotencelavbruno@hotmail.com abraçãoa e fica com Deus
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# jan/06
· votar
Skider
detalhe, minha guitarra tbm é uma condor rx-30
uhuuuu
a minha tbm!!!
a sua eh com os kent armstrong???
|
Skider Veterano |
# jan/06
· votar
Sgt_ Pimenta
a sua eh com os kent armstrong???
veio.. fala minha lingua... que isso.? :D
|
· votar
sei nao mano sao com os capt originais de fabrica heheh
|
Skider Veterano |
# jan/06 · Editado por: Skider
· votar
edit.
|
· votar
eu tava treinado e sem kerer fiz um harmonico natural arastando da 5 pra 3 casa mas eu nunca mais consegui fazer ahhaha tem alguma manha pra isso?pra conseguir deixar o som do harmonico soar enquanto arrasto o dedo?
|