escalas

    Autor Mensagem
    caligulas
    # ago/02


    queria saber pra q q precisa aprender escalas, so musicas nao basta?

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Cara , isso depende de que tipo de músico você quer ser. Quer ser um cara de banda, um instrumentista, um cara só pra tocar em rodinha com os amigos.
    A escala é o princípio de tudo, é de onde você compreende o porque que as notas tem aquele desenho no braço, de onde aquele cara fez aquele solo que você achou demais, como fazer uma música, que notas usar.
    Isso é para aprofundar seu conhecimento musical, agora, se voc~e quiser tocar como hobby, tirar só de ouvido também é válido, mas seu desenvolvimento musical é mais lento

    igor
    # ago/02


    depois que aprendi escalas, minha mudou
    heehhe parece slogan de remédio de emagrecer

    maiden maniaco
    # ago/02


    cara, é da escala que nasce tudo!!!preciso dizer mais alguma coisa!??

    groove guy
    # ago/02


    bom,vc pode tocar de ouvido como soar melhor,mas por exemplo,vc ta fazendo uma base e trava tudo,nao sabe mais o que criar,usando a escala vc tem uma sequencia de notas que irao soar sempre bem se forem utilizadas corretamente.mas nao é muito bom se prender ao maximo nas escalas,pois certos sentimentos vc nao encontrara nelas.valeu!!

    Stefen
    # ago/02


    Na minha opinião, as escalas são um tipo de base teórica. E o mais interessante é que esse assunto (escalas) é muito vasto. E discordo em partes do nosso amigo groove guy, dizendo que as escalas limitam no sentido de transmitir sentimentos. Estude escalas, estude escalas, estude escalas... é o que eu estou fazendo.
    valeu?

    slashroots
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Caraca...esse fórum apodreceu....2002???Ow loco...!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escalas