jack da guitarra com problema

    Autor Mensagem
    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # dez/05


    Não sei o que aconteceu com a minha guita, estava tocando normalmente com ela ontem e hoje quando fui ligá-la ela simplesmente não saia som, pensei que fossem os cabos mas não eram, pensei que fosse o cubo mas também não era, acho que o problema está no jack da guita só que não sei como arrumar e os luthiers daqui são todos exploradores.

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luthiers daqui são todos exploradores

    isso eh o pior

    felipe vai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Luthier?? pra que cara?? o Jack é facinho...
    solta os parafusos que prendem ele...e provavelmente vc vai ter q da uma apertadinha depois....ve se a rosca ta solta...aperta ela..no jack nao tem erro nao...

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Felipe vai

    Obrigado! Tomará que funcione porque tenho que ensaiar amanhã.

    felipe vai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Embaixador da Etiopia
    opa...sussegado...mas se mesmo assim nao der...leva pra algum cara de loja de instrumentos mesmo saka? Ele nao é luthier mas com ctza vai consertar isso....e pelo menos AQUI onde eu moro...uma vez meu amigo levo...e o cara arrumo em 2 min e nao cobro nada!

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Felipe vai

    Se eu não conseguir arrumar eu vejo se levo em uma loja, o problema é que as lojas não são próximas a minha casa aí eu vou ter que gastar dinheiro com o busão.

    felipe vai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Embaixador da Etiopia
    Ah...mas aí tem que ver o que vale mais né? gasta 3,00(ida e volta) de busao e ter a guita....ou nao gastar nada e ficar sem ela pra ensaiar né?!
    huheue!!
    Falow!

    DraKo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O jack da minha guitarra ta frouxo e ta dando um ruido quando tiro o noise gate, eu posso apertar em casa mesmo ou tem que levar no luthier?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DraKo

    Pode apertar, mas não basta simplesmente girar a porca pois ele pode girar em falso e quebrar os fios. Vc deve tirara a canoa ou chapa que segura ele, trava a porca interna com um alicate ou chave de roda e e gira a porca externa até ficar levemente apertado.

    DraKo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    vlw vo tentar isso, mas se der merda a conta do luthier vai pra sua casa =)

    DraKo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ja resolvi, fico melhor do que pintar com lux color

    /tomesentindoumluthier

    Alexandre GR
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Bem pessoal, perdão se estou no lugar errado, não sei bem como funciona esse negócio de fórum, mas desde ja peço a colaboração de vocês pois estou com um "adaptador plug p10 para jack p2" e percebi que a entrada femea está frouxa, isso literalmente de um minuto pro outro, e agora toda vez que coloco um fone ou um "cabo p2 10" nele, simplemente sai com qualquer movimento, tem como concertar issso, ou só comprando outro?

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar


    Alexandre GR

    Não entendi direito se o que afrouxou foi o Jack ou o adaptador.

    De qualquer forma, você pergunta se tem como arrumar... Até tem, forçando a perna do contato pra dentro, mas não vale à pena.

    Seja o jack ou o adaptador, são peças baratas, compre uma nova e evite estas muito baratinhas e fuleiras, compre o de melhor qualidade que encontrar.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Alexandre GR

    Cara, esses adaptadores são muito baratos. Compre outro.

    Veja aqui um exemplo de preço.

    Eu tenho um e o meu nunca deu problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jack da guitarra com problema