Autor |
Mensagem |
Stillwater Veterano |
# dez/05
Por favor, tava pensando esses dias e fikei curioso....como são obtidos os efeitos dos pedais? por exemplo, overdrive, distorção, wha wha, chorus, delay, etc. E como e quem que acabo descobrindo, desenvolvendo eles, vlw.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
deus quis assim
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
wha wha
O wah wah é como se fosse o botão de tone da sua guitarra, quando vc pisa nele, abre o tone. Só que é uma mudança muito mais radical
e o delay é só o eco, vc toca, e ele repete o que vc tocou
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/05
· votar
Stillwater
Estude eletrônica analógica que vc vai entender
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Ó, eu não entendo disso, mas acho que funciona da seguinte maneira : através do cabo ligado à guitarra, passa as ondas sonoras. Daí, o que os pedais de efeitos fazem é alterar essas ondas.
Por exemplo (não sei se é assim, é uma suposição) : você liga a guitarra num cabo, liga esse num Overdrive, e liga ele no amplificador. Raciocina comigo : a onda vem da guitarra; passa pelo pedal, onde ocorre a distorção da onda; daí a onda, distorcida, vai pro amplificador e tudo se ajeita :)
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
E se meu equipamento for digital? Qual eletrônica eu estudo?
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
(acho que é isso)
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Ok, não devia ter opinado, posso ter dito merda.
|
Stillwater Veterano |
# dez/05
· votar
The Extremist
Pseudonimum
vlw caras...mas tpw eu qria sabe mesmo o q q faz eles alterarem o som...mas vlw
Fábio Seiji
vc sabe algum site sobre isso cara?
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Stillwater
O que deve acontecer é que o circuito de cada pedal provoca uma determinada mudança na onda. Se tu usa SÓ o cabo, a onda sai limpa, sem alterações.
|
Stillwater Veterano |
# dez/05
· votar
Pseudonimum
ok cara...mas o q faz tal mudança ocorrer...to qrendo algo mais complexo saca...vlw ae
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Stillwater
Vai atrás de livros, materiais, de eletrônica que tu entende.
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
http://www.unifebe.edu.br/teresabotelho/analogica/#
|
Stillwater Veterano |
# dez/05
· votar
pedrovai
orra....brigado cara!!!
|
gustavo_m Veterano |
# dez/05
· votar
Pseudonimum
nao cara... tpo.. c vc ligar o pedal.. com o cabo desconectado da guitarra.. ele vai fazer o efeito..
Stillwater
e tpo.. o wah-wah.. eh uma mudança tao radical de volume.. alto e baixo.. em um curto periodo de tempo..
q o som parece de uma voz
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
gustavo_m
Hum, é mesmo.
Então minha teoria tá errada. :P
|
snd Veterano |
# dez/05
· votar
o wah wah é uma equalização andante
|
snd Veterano |
# dez/05
· votar
Um certo dia algum guitarrista aumentou demais o volume do amp e o som ficou uma sujeira só, mas ele gostou, e outros guitarristas gostaram, e até hoje se faz muita coisa pra conseguir uma sujeira cada vez melhor no som da guitarra.
|