Ptuz!!! Ajudem por favor!!!

    Autor Mensagem
    Noviço
    Veterano
    # dez/05


    Ae galera sou novo na área da guitarra... eu tenho uma zoom 707 II( pedaleira) e tenho uma IBANEZ GrG 270 DX... e eu queria saber que tipo de distorção eu uso pra fazer aquelas palhetadas sweep... pois quando eu uso uma diostorção com muito ganho fica sujo demais... e se eu ponho pouco ganho eu naum consigo tirar um som legal.. tipo falta sustaine..( sustaine:??) fica tipo.. sei lá naum consigo fazer aparecer bem as notas.. as vezes nem consigo fazer soar o som... por ajudem,mm .. eu queria fazer aquelas distorções limpas tipo o Malmsteen.. vcs sabem se ele usa algum tipo de pedal... eu também tenho um DS-1 DISTORTION da BOSS.. valeu!!!

    Noviço
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguém tem dica??

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DS-1 DISTORTION da BOSS

    Vou fazer um pra mim no natal hehe
    --
    Cara..Pelo menos no meu Amp eu deixei a distorção baixa volume no maximo, e o som ficou mais limpo...
    Mas com pedaleira eu já naum sei... :S
    Bom é isso! Abraços!

    Noviço
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    + alguém??

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc tem uma palhetada limpa??? Pq senao nem eh a distorçao

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Noviço

    eu acho que eh sua técnica

    Spitfire
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Coloca o ganho na metade...Isso não resolve? De qualquer maneira verifique o tipo de palheta vc tah usando?(se num tah "dobrando" quando vc palheta) Tá aplicando força suficiente na palhetada?(vc pode estar pelhetando sem força) Sua mão esquerda tá pressionando as cordas direito?(senão vc pode estar abafando elas, ou criando harmonicos) Coloca o volume da guitarra no 10 e verifica.

    Kursk
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Kursk
    · votar


    Toda uso exagerado de ganho suja o som.
    Para tocar limpo como Malmsteen (ou como Vai, ou como Satriani): o equipamento dele (Malmsteen) é caríssimo, a fender dele é toda especial, ele é velho e tem décadas de treino naquilo. Esqueça isso.

    filipe p marcato
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara tenho uma guita igual a sua e recomendo q vc abaixe a saturação ou ganho e use o captador da ponte para arepejos e aumente o volume ae vc vai mexendo no controle de tom da guita até ficar satisfeito

    Noviço
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valeu galera!!! vou tentar e sobre a minha palheta é uma na nig de 1,00mm.. oq vcs achamm?? muito grossa???

    Fernando Favareto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valeu galera!!! vou tentar e sobre a minha palheta é uma na nig de 1,00mm.. oq vcs achamm?? muito grossa???


    Muito fina!!!

    filipe p marcato
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: filipe p marcato
    · votar


    pega uma dunlop de 2.00mm e toca com firmeza ae ajuda bastante

    secol
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A cara, sweep é uma técnica que exige treino, vai com a guitarra limpa primeiro pra vc ouvir as notas e se elas tao saindo bem saca? Dps joga uma dist pra da um impacto do metal real da floresta \,,/

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    distorção boss pra mim pelo menos simplesmente NÃO ROLA

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Noviço

    Compre uma Jazz III e vc nunca mais irá querer saber de outra palheta!

    Valmick
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Valmick
    · votar


    Noviço, na minha opinião você pode usar o seu Boss Distortion junto com o Zoom, ligando primeiro o pedal de distorção e utilizando o compressor, talvez o equalizador e um nivelzinho de delay do seu zoom, desabilitando a distorção da pedaleira (já que o seu boss será o esponsável pela distorção). Procure não utilizar a distorção no máximo... Talvez passando um pouco da metade esteja bom...
    e treine...

    Lembrando: quando sua técnica de sweep estiver boa, você vai conseguir fazer frases de sweep limpas até nas mais nojentas distorções

    U1000D
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    faça o q o valmick falou e use o captador do braço

    Noviço
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fernando Favareto
    Cii.. valeu veio entaum eu devo comprar uma palheta de 2,00mm.. putz e aki onde moro me falaram q 1,00 era o ideal... valeu!!!!!

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valmick
    Valmick


    Lembrando: quando sua técnica de sweep estiver boa, você vai conseguir fazer frases de sweep limpas até nas mais nojentas distorções


    Isso ae!!!

    Noviço

    Cii.. valeu veio entaum eu devo comprar uma palheta de 2,00mm.. putz e aki onde moro me falaram q 1,00 era o ideal... valeu!!!!!

    Então compre uma de cada XD

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Noviço

    Cii.. valeu veio entaum eu devo comprar uma palheta de 2,00mm.. putz e aki onde moro me falaram q 1,00 era o ideal... valeu!!!!!

    compre palheta jazz III

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ptuz!!! Ajudem por favor!!!