Gravando com Cool Edit (problemas)

    Autor Mensagem
    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05


    Bom, baixei o cool edit essa semana e estou tendo alguns problemas. Inicialmente eu notei q certas msks q eu gravava a faixa da guitarra apresentava um oscilamento naum regular. O volume abaixava repentinamente e subia gradativamente em algumas fraçoes de segundo.

    Depois de obsrvar com mais atençao eu percebi q isso acontecia nas pausas. Ou seja, ha um intervalo da resposta do programa pro sinal q chega.

    Alguemq tenha o programa sabe se isso eh regulavel, se dê pra cortar essa gradação no volume da entrada???

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ah, tbm existe a possibilidade disso ser o microfone vagabundo? Eu jah troquei de mic uma vez (mas por outro vagabundo tbm) e o problema continuou.

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu já tive esse problema enquanto gravava com a minha banda aqui em casa... Não vi lógica nenhuma nele, e depois parou de acontecer, sozinho.

    Mas eu acho que é alguma coisa relacionada ao mic sim... coloca o volume dele no máximo, se já não tiver e ve se não oscila menos.

    Balisong
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu utilizo o Cool Edit, e nunca aconteceu isso.
    Veja o mic.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Cara, nunca grave usando o mic do pc.... grave num toca-fitas velho que o resultado será melhor, além de não dar pau.

    É importante que a sua máquina tenha também um bom desempenho.

    Eu gravo usando um pc duron 900Mhz, placa de som on-board, com 256Mb de memória e 2 hd's de 20 GB.

    É muito pouco, mas 2 hd's já faz a diferença. Porque enquanto um hd lê os programas (windows, cool edit, pluggins, etc.) o outro apenas grava.

    Experimente usar um bom pré-amplificador (V-Amp, Pod, Zoom G2, Gt-2, Boss Gt-6, etc) entre a guitarra e o pc. Assim você manda um sinal livre de interferências e sem perda significativa de volume.

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    bota aew a configo do teu pc pra nos da uma olhada

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Meu timbra tah mto bom. Eu to obtendo resultados bastante razoáveis, tirando esse oscilamento nas pausas. E meu pc eh legal, 2.4Ghz; 512mb RAM, HD de 20gb, placa de som asus on-board

    kaus
    Sou ruim computadores... Onde eu axo essa configuração?

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    blz cara tipo teu pc é legal da pra gravar tranquilo deve ser o mic ou cabo do mic com problemas

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Vê se você descola mais um hd só pra gravação... pode ser pequeno... uns 5Gb já é um adianto... contanto que tenha bastante rpm.... parece que não, mas dois hd's fazem a diferença.

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci

    o cara tem 512 de ram e processador legalzin acho que não daria problemas na gravação dele nao, deve ser uma outra coisa que atrapalha huehueuhe talvez até a placa de som onboard da placa dele

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kaus
    Tem alguma chance de isso ser configuração do sinal de entrada do PC??? Agora eu comprei um mic novo, vou testa-lo com o violão assim q entrar o intervalo da novela (o povo aki em ksa tah assistindo e o PC fica na sala...)

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    kaus

    Placa de som não tem a ver com isso.

    Esse papo de placa isso e aquilo é furada pra gravação caseira.

    Se ela tiver uma boa conversão de analógico pra digital já basta.

    O problema é o intervalo de tempo entre ler os programas e gravar... tenham dó do hd. 8p:

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu axo q o espaço no HD pouco importa, jah q td eh lançado na memoria RAM. Vc soh manda pro HD qnd clica em 'salvar'

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Tudo bem, se você pensa assim.

    Eu não confio na minha memória (que é fixa), vou confiar na memória do computador.

    O problema não é espaço no hd, e sim uma questão de performance.

    É lógica doido, nem precisa manjar de informática.

    Pergunte a um técnico.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    E não fica tudo na memória. O programa usa o hd pra gravar o arquivo temporário.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eh verdade, mas msm assim axo q n deve ser por causa do HD q tah rolando essas oscilaçoes, se n elas seriam frequente e n saum. Elas soh aparecem nas pausas, ou seja o sinal esta entrando com pouca resposta. Soh pode ser microfone ou configuração

    rblopes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    putz, meu pc é um athlon 1.8, 128 mb DDR, Hd de 40 gb, e minhas gravações ficam legalzinhas, se eu conectar a guitar direto no pc fica tri, se eu captar com o microfone do pc o amp, dae já fica mais complicado.
    Hd é muito importante, mas não interfere na gravação,

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Subindo a dúvida...
    Bom, baixei o cool edit essa semana e estou tendo alguns problemas. Inicialmente eu notei q certas msks q eu gravava a faixa da guitarra apresentava um oscilamento naum regular. O volume abaixava repentinamente e subia gradativamente em algumas fraçoes de segundo.

    Depois de obsrvar com mais atençao eu percebi q isso acontecia nas pausas. Ou seja, ha um intervalo da resposta do programa pro sinal q chega.


    E aí, galera... bom, essa semana, baixamos esse programa (não lembro a versão agora) para gravarmos uns sons da banda. Quando estávamos gravando a guitarra, aconteceu o mesmo que o camarada aí falou. O volume começa num nível, e depois parece que comprime... aí numa pausa, ele volta ao normal, e tocando direto ele volta a comprimir!!! Desabilitamos tudo, e mesmo assim o problema seguiu... alguém aí sabe o que pode ser isso???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando com Cool Edit (problemas)