Já viram dessa ponte

    Autor Mensagem
    Jafet
    Veterano
    # dez/05


    Quem já viu uma guitarra com essa ponte?? Sabem se ela é melhor do que a LP tradicional??

    http://stringnet.co.jp/site_new/product_img_view.php?url=K-0510050-E-0 2.jpg

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    essa aí é um tipo de ponte chamado "stop tail"

    Jafet
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Jafet
    · votar


    grooveblues335

    O que ela tem de melhor que a LP tradicional?? o preço dela é quase o dobro!!!

    Doctor Robert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jafet

    O zakk wylde usa uma ponte de LP normal só q ele faz esse esquema de passar as cordas por cima também....

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu tenho uma golden les paul antigona que a ponte é assim...aliás to vendendo ela

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Várias guitarras antigas usavam ponte assim... as Gibson inclusive, se eu não me engano....

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jafet
    se não me engano a Gibson Lucille (aquela de BB King) tem uma ponte igual a essa..ou muito parecida..

    acho q a "parada" dessa ponte é que o design dela dá menos tensão nas cordas, reduzindo o risco delas se partirem nos saddles

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vcs estão enganados, isto é uma ponte do tipo Wrap-around (de-a-volta).

    A Gibson utilizou este modelo nas LP Studio DC por muito tempo.

    A PRS utiliza este tipo de ponte em algum modelos de ponte fixa.

    Muitas pessoas preferem este tipo aos tradicionais tune-o-matic, pq dizem dar mais sustain, pelo motivo de as cordas estarem somente nesta ponte, sem ter a distancia comum entre o tailpiece e a ponte tune-o-matic.

    luiz augusto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a gibson do bb king tem microafinação, tem nao?

    nao floyd, mas uma micro afinação moh estranha la

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luiz augusto
    Isso, ela tem um tailpiece com microafinação, não é estranha.
    Era comum no final dos anos 70, e acredito que no inicio do anos 80, antes da revolução do Floyd Rose II.

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gasoline
    essa ponte nao era usada nas LP DC não embora ambas sejam estilo wrap-around. As da LP DC special, Sg Special e etc dos anos 60 era wrap-arounds mais rústicas que essa, que se não me engano, estreiaram em 1954 nas LP goldtop

    as vantagens dela são cordas um pouco mais faceis de dar bends, e menos risco de quebra de cordas.

    xiristian
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gasoline
    po kra, vc conheçe essa ponte aki
    http://www.floydrose.com/images/bridges/fixed.jpg

    tava afim d colocar ela numa guita minha

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Seu português é péssimo.

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É uma stop tail. wrap around é o sistema de colocação das cordas, que pode ser feito assim, ou não.

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Iago
    Não exatamente essa. Mas o mesmo tipo/estilo modelo. Eu citei a LP DC Studio, que era uma Wraparound quase igual a essa da foto.

    grooveblues335
    Stop tail significa que o tailpiece (cordal) é um stopbar (barra). o que não é o caso desta ponte especifica. E ponte wraparound, só permitem que as cordas sejam colocadas desta maneira. Pelo menos todas que eu conheço.

    kapusho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    txe, algém sabe me dizer se essa ponte dá algum problema de regulagem de escala? tem como regular a escala?
    to pensando em colocar uma dessas numa les paul q to montando, só tô preocupado com isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já viram dessa ponte