Autor |
Mensagem |
Jafet Veterano |
# dez/05
Quem já viu uma guitarra com essa ponte?? Sabem se ela é melhor do que a LP tradicional??
http://stringnet.co.jp/site_new/product_img_view.php?url=K-0510050-E-0 2.jpg
|
grooveblues335 Veterano |
# dez/05
· votar
essa aí é um tipo de ponte chamado "stop tail"
|
Jafet Veterano |
# dez/05 · Editado por: Jafet
· votar
grooveblues335
O que ela tem de melhor que a LP tradicional?? o preço dela é quase o dobro!!!
|
Doctor Robert Veterano |
# dez/05
· votar
Jafet
O zakk wylde usa uma ponte de LP normal só q ele faz esse esquema de passar as cordas por cima também....
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
eu tenho uma golden les paul antigona que a ponte é assim...aliás to vendendo ela
|
Sancast Veterano |
# dez/05
· votar
Várias guitarras antigas usavam ponte assim... as Gibson inclusive, se eu não me engano....
|
Iago Veterano |
# dez/05
· votar
Jafet
se não me engano a Gibson Lucille (aquela de BB King) tem uma ponte igual a essa..ou muito parecida..
acho q a "parada" dessa ponte é que o design dela dá menos tensão nas cordas, reduzindo o risco delas se partirem nos saddles
|
Gasoline Veterano |
# dez/05
· votar
Vcs estão enganados, isto é uma ponte do tipo Wrap-around (de-a-volta).
A Gibson utilizou este modelo nas LP Studio DC por muito tempo.
A PRS utiliza este tipo de ponte em algum modelos de ponte fixa.
Muitas pessoas preferem este tipo aos tradicionais tune-o-matic, pq dizem dar mais sustain, pelo motivo de as cordas estarem somente nesta ponte, sem ter a distancia comum entre o tailpiece e a ponte tune-o-matic.
|
luiz augusto Veterano |
# dez/05
· votar
a gibson do bb king tem microafinação, tem nao?
nao floyd, mas uma micro afinação moh estranha la
|
Gasoline Veterano |
# dez/05
· votar
luiz augusto
Isso, ela tem um tailpiece com microafinação, não é estranha.
Era comum no final dos anos 70, e acredito que no inicio do anos 80, antes da revolução do Floyd Rose II.
|
Iago Veterano |
# dez/05
· votar
Gasoline
essa ponte nao era usada nas LP DC não embora ambas sejam estilo wrap-around. As da LP DC special, Sg Special e etc dos anos 60 era wrap-arounds mais rústicas que essa, que se não me engano, estreiaram em 1954 nas LP goldtop
as vantagens dela são cordas um pouco mais faceis de dar bends, e menos risco de quebra de cordas.
|
xiristian Veterano |
# dez/05
· votar
Gasoline
po kra, vc conheçe essa ponte aki
http://www.floydrose.com/images/bridges/fixed.jpg
tava afim d colocar ela numa guita minha
|
bgdaniel Veterano |
# dez/05
· votar
Seu português é péssimo.
|
grooveblues335 Veterano |
# dez/05
· votar
É uma stop tail. wrap around é o sistema de colocação das cordas, que pode ser feito assim, ou não.
|
Gasoline Veterano |
# dez/05
· votar
Iago
Não exatamente essa. Mas o mesmo tipo/estilo modelo. Eu citei a LP DC Studio, que era uma Wraparound quase igual a essa da foto.
grooveblues335
Stop tail significa que o tailpiece (cordal) é um stopbar (barra). o que não é o caso desta ponte especifica. E ponte wraparound, só permitem que as cordas sejam colocadas desta maneira. Pelo menos todas que eu conheço.
|
kapusho Veterano |
# mar/10
· votar
txe, algém sabe me dizer se essa ponte dá algum problema de regulagem de escala? tem como regular a escala? to pensando em colocar uma dessas numa les paul q to montando, só tô preocupado com isso...
|