Onde se compra potenciômetro push-pull?

    Autor Mensagem
    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05


    To querendo botar na minha guita, mas não faço idéia de onde se compra. Em ferragens? Eletronicas? Mercado negro?

    E não me digam pra levar no luthier, eu sei instalar, só não sei onde vende.

    Zacarias
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    www.musicware.com.br

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    loja de musica ou eletronica

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Zacarias
    tu era do verdinho?

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Zacarias
    ta de volta:

    http://www.greennotes.mus.br/

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bah, mas comprar de loja online só se fosse pra vir junto com alguma outra coisa, senão só o frete já é mais caro que o produto.

    Aff nem passou na minha cabeça em ir numa loja de música, dã, genio. Valeu ae.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    em lojas de potenciometro

    tom_delonge182
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    na vintage

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aquelas chavinhas q tem um pininho igual as chaves seletoras das gbsons porem somente com duas fases (pra frente e pra traz) sera q serve tb como defasadora???

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    em loja de guitarra

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fui numa loja aqui que é A loja da cidade e não tinha (tudo bem que aqui nao tem grandes coisas de loja de instrumentos). O cara falou que push-pull é dificil de achar e só se consegue se já vier na guitarra. Me pareceu desculpa dele. E ainda falo que por push-pull é ruim pq o negocio de puxar e empurrar estraga muito rapido. Tb fiquei meio descrente. Falou tambem sobre potenciometro tipo a e tipo b, que eu nunca tinha ouvido falar antes, achei que a unica coisa que variava era a resistencia (250k e 500k)
    Mas essa é a loja que poderia ter... e nao tem. Vo comprar da internet eu acho.

    Fisioterapeuta
    Como é que é a parte de trás dessa chave? Se for igual àquelas de 6 pinos que fala sobre no manualzinho da stellfner, deve dar. Não ia ser igual por coincidencia, isso deve ter algum padrao.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Daniel Britto
    nao nao ela tem seis pinos mesmos tres e cada lado

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Daniel Britto
    acho q a e linear e b logaritino acho q e isso

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Daniel Britto
    Esses pot são caros, mas é encontrável nas boas lojas do ramo.
    Essa denominação de A e B indica se o pot é lin ou log (esqueci qual é qual, ainda tô com sono)
    Vc pode usar chaves H-H tipo 110/220 com alavanca pra quebrar um galho, o problema é que vai ter que abrir novos buracos na guitarra.
    Se vc esperar até o começo do ano que vem eu posso comprar aqui (SP) e te enviar. Tô sem grana!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    acho vou por uma chavinha dess ana minha hh 110 220 o duro vais er saber fazer a ligacao

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    São caros é? Que faixa de preço?
    E qual a diferença pratica entre linear e logaritmo? Tipo, tava vendo não lembro onde agora ha pouco, falava que A era pra tone e B pra volume, procede?

    Eu to ligado nessas chaves... só que não quero fazer buracos. Eu quero fazer tudo eu mesmo, e com furadeira eu não me garanto, ultima vez que peguei uma... bom, eu consegui fazer o furo, mas quase destruí a parede tambem, huahuahuahu, imagina um negócio delicado como guitarra.

    prescot_san
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Se vc esperar até o começo do ano que vem eu posso comprar aqui (SP) e te enviar. Tô sem grana!
    Vai mandar de graça? Tbm quero

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    No site da Seymour Duncam tem o esquema de ligação, dá uma sapeada por lá.

    Daniel Britto
    Eu vi numa loja aqui por 30 reais cada pot.
    A diferença entre linear e logarítmo é o seguinte:
    Se vc colocar o ajuste do linear bem no meio vc vai ter metade da resistência total, se vc dividir o curso em 10 a cada passo vai ter 1/10 do valor avançado (somado), por exemplo: 50K, 100K, 150K, 200K... 500K
    Nos pots logarítmicos a evolução da resistência descreve uma curva logarítmica, isso serve para ajuste de volume pois o ouvido humano responde numa curva logarítmica (ou exponencial, dependendo do ponto de vista).

    prescot_san
    Cara, se eu tivesse grana eu mandava pots de graça pra todo mundo aqui, mas a situação tá complicada...

    MAF1050
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual a finalidade desse potenciometro?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    MAF1050
    É um potenciômetro com uma chave h-h conectada, só pra não ter que abrir novos furos na guitarra para colocar chave pra alterar a ligação de um humbucker.
    Vc altera a ligação puxando ou empurrando o knob do pot. Bem prático.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde se compra potenciômetro push-pull?