Autor |
Mensagem |
lorotempest Veterano |
# dez/05
ae galera.. qeria saber se se eu tirar todas TODAS as cordas da minha guitarra e deixar ela durmir sem as cordas... vai empenar o braço ???? e se eu tirar a s cordas eu tenho qto tempo até o braço empenar ??SE empenar !?!?! ahhh... o braço eh de maple
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
Eu peguei uma Ibanez JEM7 que ficou mais de 3 anos parada e sem cordas , está perfeita .
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
EduArdanuy II
pago quanto??
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/05
· votar
lorotempest
Não seja axagerado. O braço pode empenar mas, também não e assim não... Exemplo: quando vc faz uma calibragem no tensor do braço, ajustando a tensão para a utilização de um encordoamento mais pesado, a guitarra deve ficar desafinada (ou sem as cordas mesmo) por umas 2 horas (pelo menos) para que a tensão "assente" isto é, seja distribuída pelo braço.
O braço sem as cordas,. ficam sem a contra-força do tensor. Isso faz com que o braço vá um pouco para trás mas, assim que vc colocar um novo encordoamento, o braço volta devido à tensão das cordas.
Agora, quanto tempo leva para empenar é muito relativo. Depende desde a construção do braço, passando pela calibragem do tensor e considere também até as condições climáticas às quais sua guitarra é exposta... é foda prcisar essa informação.
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
Midgard
2600 , haeuheau , a mulher devia ser louca
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
EduArdanuy II
orrra preço de 555 bicho
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
Midgard
eh hehe , moh sem noção , preço de 555 usada , está praticamente nova , um ano de uso e 3 anos parada ! Eu nem acreditei huaehae
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
EduArdanuy II
tem foto da criança aew?
|
EduArdanuy II Veterano |
# dez/05
· votar
Midgard
acho q as q postei aqui ainda estão no server
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/114591/
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
EduArdanuy II
parabens realmente eh linda
|
Dark_Fuh Veterano |
# dez/05
· votar
Gambá do Rock
vc eh foda hem cara
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/05 · Editado por: Gambá do Rock
· votar
Dark_Fuh
obrigado
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/05
· votar
lorotempest
Se deixar muito tempo sua guitarra sem cordas precisa desapertar o tensor pra ele não ficar forçando o braço.
|