Fender falsificada - mais uma...

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Sancast


    Dêem uma olhada nessa guitarra do Mercado Livre... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37188910--_JM

    O cara diz q foi montada por luthier e o trabalho até q foi razoavelmente bem feito (comparando com outras q já vi)... mas, o cara pecou em alguns pontos...

    No headstock tem escrito "California Series"... mas, o logo das California Series é bem diferente... as letras são maiores e com preenchimento dourado... além disso, dá pra ver q akele logo não é original... pq tem aspecto de manuscrito msm...

    As tarrachas tb são American Standard normais... enquanto as California Series vêm com tarrachas vintage Kluson...

    Deve ser uma Squier qq... e, só por causa do logo modificado e das novas tarrachas, nego vai pagar 1300 pratas nela

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1°!

    Fabianorenno
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast
    ficou mt ruim a falsificação... observação qui ele tentou dar uma dixavada falando qui axa qui algumas partes foram feitas no luthier

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast
    falsificada total mesmo...
    as strato california so eram oferecidas nas cores branca, preta, sunburst e candy apple red..
    e nao tinha 22 trastes e aquelas tarraxas (como vc disse) o passador de cordas tb ta errado. alem de ser escalopada...tirando o valor de original.

    no mínimo o braço foi feito em luthier, e a guitarra ta com nova pintura.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bonitinha até.

    The Extremist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Legal o Bob Esponja lá atrás.

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fabianorenno

    É... ele quis não explanar mto... pq, se dissesse q era original, tava fudido... nego ia cair d pau nele... e essa história q ele disse q o tio dele trouxe a guitarra usada d SP tb é mó balela...

    Iago

    Sim, sim... tem mtas imperfeições... mas, creio q seja uma squier modificada msm...

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Porém, esta guitarra é muito semelhante a uma verdadeira FENDER STRATOCASTER!!!

    tá no anuncio

    Thedekai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gostei do bob esponja :)

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thedekai
    pergunta la se ele vende só o adesivo :D

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lula_molusco

    Sim... ele disse q a guitarra não é uma Fender original...

    Porém, uma pessoa q compre essa guitarra dele (ou mesmo uma pessoa q faça uma imitação tb) pode querer vender a guitarra como se fosse original (coisa q já aconteceu no ML)... e é aí q está o problema

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast

    se a guita eh montada por luthier pq eh falsificada?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Pelo que entendi, nem o cara sabe ao certo o modelo, e deixou explicado isso no anuncio, então não acho que está agindo de má fé não, compra quem quiser, e já sabendo. Só pisou no tomate botando que é americana, se eu fosse ele teria evitado isso.

    Muito provavelmente, deve ser algum modelo de fender mesmo, pode até ser um squier.

    A madeira do braço é maple, as fotos estão ruins, mas isso deu pra sacar, não tenho certeza absoluta mas tenho quase certeza. Então descarta-se guitarras nacionais do tipo tagima ou até de luthiers, que geralmente usam pau-marfim em substituto ao maple.

    Pode ser também uma korega, do tipo shelter, mas ela esta com 22 trastes !! não me lembro tambem se as californias e american traditioinals tem 22 ou 21, tenho certeza q american standard tem.

    Sobre o LOGO com certeza foi refeito, e o numero de serie atras também.... mas percebam que o braço da guitarra está escalopado, logo algum luthier deve ter pego o braço, tirado todos os trastes, lixado, feito o escalope, e refeito o refinish em todo o braço, portanto o logo original com certeza ele apagou, como não é nada dificil descolar esses logos pra quem manja do assunto, o cara botou um novo em cima.

    Não dá pra saber que guita é, portanto R$ 1300,00 eu acho caro.

    Al_Capone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    o que mata e o fender lah neh cara

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se a guita eh montada por luthier pq eh falsificada?

    o que mata e o fender lah neh cara

    Sim... pq o cara lançou logo da fender... tem q ver tb se akele serial number dela procede...

    JoeCruzGuitar

    Sim... o cara explicitou a dúvida... porém, é complicado fazer coisas como essas e passar a frente... pois, o cara q comprar dele poderá revender a pessoas desinformadas, dizendo q trata-se de guitarra original... esse q é o problema...

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Al_Capone

    ahh bom nem vi auhuhuahuj

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender falsificada - mais uma...