1º Vez que vou tocar em banda....

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # nov/05


    Ae galera foram uns 5 cara me chamar ra tocar guitar lá em casa otem...

    é MPb e POP.. estou muito nervoso pq sou pessimo pra pegar musica de ouvido.. e vai ter um teste sabado... as musica são
    O tempo não para
    OCeano
    HIM

    pô nunca toquei Mpb na minha vida... sei lá!!

    alguém pode me dar o toque de como se sair bem com essas banda de bares?

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    De quem é essa im aí? As outrtas são fáceis até

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, pega essas musicas e estuda a semana inteira...o Janick Gears quando entrou no iron tirou se não me engano 3 musicas numa noite, se conseguir tira ate mais uma do repertorio deles sem eles pedirem , ai vc fará a diferença.

    E a Ibanez, vai arrumar ou desencanou ? ( pintura )

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na última Cover Guitarra tem a transcrição de Oceano, do Djavan. Dá uma olhada nas bancas ae.

    welbster
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DIEGOGUITAR

    minha Ibanez é quase nova.. é so uns arranhões pequenos cara.... tô muito feliz com ela.. aqueles v7 e v8 fazem a diferença junto com a madeira dela....

    The Extremist

    eu tenho essa guitar cover muito boa por Sinal... tem Dr. sin e erotomania... legal.

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alguém pode me dar o toque de como se sair bem com essas banda de bares?
    Procure tocar onde só tem bebados... :p
    Eles são o meu público alvo.

    Aplaudem, cantam, dançam.... São perfeitos.
    O melhor de tudo, é que se vc errar ninguém percebe.

    welbster
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda

    legal... vc toca em bares??

    welbster
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda

    mas isso é verdade mesmo... eles nem percebem se o cara tem pegada ou não, se deu um bend Desafinado e tal´s kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

    asda
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: asda
    · votar


    welbster
    Sim... buteco pra falar a verdade hehehe....
    Mas eu gosto... Prefiro assim.

    *isso me faz mal/////

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    welbster
    haeuhaeuha....
    A única coisa ruim, é aguentar eles querendo cantar com aquele bafo de cachaca... De resto é muito bom.

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    welbster

    Ué então vai tirar a música hehe

    welbster
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Extremist

    vou sim... Oceano tem umas Fusa FOda de fazer aquele guitar dele é Foda

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    Bares de bêbados e boates frequentadas por teens, empolgados, essas coisas. Se subir um cara que só toca 3 acordes e n tem ritmo... basta ele se vestir legal q vao curtir ele.

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oceano se vc for toca ela igual ao estudio tah fudido pq tem um solo de violao meio fudido no meio

    welbster
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard


    POis é. é essas Fusas Mesmo! heheh Foda

    welbster
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu não tenho pedaleira pra tocar... estou pesando em comprar uma GFX 8 e ligar meu simulamp nele.. oq vc´s acham? alguém pode opnar??

    poderia pegar digitech mas elas são antigas.. tennho medo de dar problema...

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Bares de bêbados e boates frequentadas por teens, empolgados, essas coisas.
    Pivetada não gosto... Pivetada poe defeito...
    Os botes que eu toco é mais tiozao mesmo...

    Se subir um cara que só toca 3 acordes e n tem ritmo... basta ele se vestir legal q vao curtir ele.
    Voce acha que eu faço o que?!?! :p
    Me preocupo com o decote.... hehehe....

    ...zuera.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    Me preocupo com o decote.... hehehe....



    Uau ..quando é teu proximo show ?

    antoniocgb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    welbster

    o segredo pra tocar em bar, principalmente mpb é não dar uma de guitar hero... tenha bom senso, principalmente nos solos... o volume da guitarra tb tem que ser contido... e uma sugestão minha tirar um timbre não muito brilhante...

    Importante: Não toque guitarra como se estivesse tocando violão!! prucure ouvir bastante mpb ligado na guitarra...

    asda
    Uau ..quando é teu proximo show ?

    com esse marketing!!!rsrsrs.. vc toca em bares?? onde??

    ricesp
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Algumas sugestões: (Várias já postadas anteriormente)

    Antes de sair de casa:

    - Verifique todos os cabos, fontes, pedais, correia, palhetas, etc. E VERIFIQUE AS VOLTAGENS!!!
    - Leve um cabo de reserva, uma bateria 9v (se usar pedais)
    - Utilize um pano limpo para limpar as cordas antes de tocar, nos intervalos e após tocar
    - Lave as mãos antes de tocar, e nos intervalos também (não seja porco!!! hehehe)
    - Evite colocar copos ou latinhas em cima do amplificador, rack ou qualquer equipo eletrônico (acho que não precisa dizer o porque...)
    - Quando chegar no local, procure saber o posicionamento no palco para já ir se preparando para montar o equipo (guitarristas demoram mais para montar o equipamento que os outros músicos)
    - Procure conversar ANTES sobre o repertório, ordem das músicas, que tipo de levada, etc.
    - Na hora de equalizar o som e ajustar o volume, peça para todos tocarem mais "leve" e logo depois mais "pesado" para ter uma idéia do teu volume em relação aos outros (quando usar distorção, preste bastante atenção se não está embolando o som ou sobrepondo os outros!!! não seja nenhum Guitar-Hero (2)!!!)
    - Deixe o instrumento afinado antes de tocar (e repasse a afinação nos intervalos. Errar notas é humano, agora tocar desafinado não tem perdão!!! ainda mais em MPB...)
    - Na hora dos solos e improvisos, evite "fritar" gratuitamente, prefira solos mais melódicos e dentro do contexto da música. Também é legal preencher os "vazios" da música com algumas frases (mas cuidado pra não exagerar!!!)
    - Evite exagerar na bebida e outros... podem te deixar relaxado, mas também pode te deixar com uma resposta mais "lenta" em improvisos, etc. (mas uma geladinha antes não mata ninguém!!! é só não ficar podre de bebum ou doidão demais...)
    - Após o Show, desmonte o equipo o mais rápido possível, pois quem demora pra montar, demora pra desmontar... (e verifique se não falta nada e está tudo em ordem)

    Isto não é uma cartilha, mas particularmente procuro seguir quando toco e não tenho tido problemas... (Ainda bem!!! rsssss)

    Sobre o repertório, escute primeiro a música depois tente tocar algo junto (pra ver o que encaixa ou não) e quando estiver tocando ao-vivo se não sabe exatamente o acorde, faça um semi-acorde (é menos pior errar um semi-acorde do que um acorde inteiro!!!) ou não faça nada... o bom guitarrista sabe usar o silêncio a seu favor... hehehe

    Falow.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1º Vez que vou tocar em banda....