Amantes do blues, me ajudem aki

    Autor Mensagem
    Lukeguitarman
    Veterano
    # nov/05


    Galera, alguem me fale algum CD/DVD legal pra pegar do BB King, naum conheco mta coisa sobre ele...valew

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lukeguitarman

    fala Lukeguitarman

    a carreira dele é bastante homogenea cara, não tem muitas novidades ao longo do tempo não

    vou te indicar dois albuns q acho duca ; The Electric BB King - His Best e Live & Well

    pra mim, os discos mais antigos tem muita coisa da soul e funk music, muita metaleira (naipe de metais) junto com a banda.... blues e grooves todo tempo

    Pegue qq disco dele ... se vc gosta de blues vai adorar qualquer um, afinal ele é o Rei (do blues) hehehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Bom dia!!!

    Lukeguitarman
    Cara, caso vc esteja começando a descobrir o Blues, já tá no caminho certo...rs
    Em relação à discografia do BB King, fica complicado te indicar algo por dois motivos: primeiro que, como o joecruzguitar falou, tem muita homogeneidade no trabalho do BB King, ou seja, tem muita coisa boa em qualquer disco; e segundo que se trata de gosto, o que é muito pessoal...
    Na minha opinião, dois discos valem a pena serem ouvidos "Live in Cook County Jail" e "Live at the Apollo". Além desses, acho que vale a pena vc dar uma ouvida no CD novo, "BB King & Friends - 80", que é uma comemoração dos 80 anos dele e que tocam vários convidados junto com o Rei (do Blues)...
    Valeu!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues

    É impressionante como esses discos ao vivo do BB King conseguiram captar bem a apresentação !!! soca volume no som e feche os olhos, dá impressão que voce está no meio da platéia... é muito filin pra um cara só heheh

    Tenho um DVD do show Live in Africa de 1970 e alguma coisa. Foi um show comemorativo, mas o evento era esportivo. Foi a maior luta de boxe do século XX .... na Africa !!!

    George Foreman x Muhammad Ali, o BB King foi o artista convidado pra fazer o show.

    Alias puta show, tem uma mini-orquestra de metais, fora a banda do cara que é outro show !!!

    BaDComPaNY
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Compra o DVD Crossroads do E.C
    Alguns guitars convidados sao:Buddy Guy,BB King,Robert Cray
    Jimmi Vaughan,EC entre outros DvD muito bom.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Se você não achar um DVD legal do B.B. King, pegue qualquer um que você encontrar do Robben Ford... além de curtir tu pode aprender muito com este cara... pra mim Robben Ford é genial.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Acho que isso é o que mais me impressiona, não só no BB King mas com o Blues em geral...
    Ao vivo é outro lance pois o Blues, na minha opinião, proporciona isso de vc improvisar e acabar passando todo o sentimento que está acontecendo alí naquele instante, o que tranforma cada apresentação num momento único...
    Claro que o bluesman tb ajuda e, nesse caso, nem se fala...rs.
    Vc já esteve em algum show dele aqui no Brasil?
    Valeu!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues

    perdi todos, nem eu acredito :(

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Somos dois.... Buááááááááááá...

    LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues
    Poiseh, to comecando a descobrir o blues! Larguei mao de metal e afins...naum que naum goste, sei lah, cansei! E blues eh fantastico!
    BaDComPaNY
    Esse DVD eh caro pra burro!!!!!!! Vale a pena gastar 100 nisso?
    LeandroPanucci
    Vou procurar algumas coisas desse cara!

    Alguem jah ouviu o CD do Eric Clapton e BB king? Dizem ser genial, tava afim de comprar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amantes do blues, me ajudem aki