Dúvida sobre efeitos.

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05


    Aí galera. Meu setup atual consiste de 2 guitarras q utilizo para sons diferentes, uma fender e uma tagima, além de um pedal Onerr de Chorus. O amplificador que utilizo é um meteoro vulcano 200W, com canais limpo e sujo. Estava planejando montar um set de pedais, mas como estou voltando a tocar com banda é provável que precise de vários efeitos, portanto uma pedaleira seria a melhor solução. Para o som, planejo utilzar principalmente a distorção da caixa qd em sons sujos, as vezes posso utilizar algum mais light da pedaleira se tiver uns bons. Basicamente utilizarei um pouco de chorus delay, wah wah. Há duas formas de ligar uma pedaleira, ou gui-ped-amp ou colocar ela no loop. Uma coisa que eu quero mesmo é ter como aumentar o volume para a hora dos solos, por ex. Ouvi algo sobre pedal de volume(n sei direito como funciona), mas o q eu gostaria eh so um boost pra ficar mais audivel na hora do solo mesmo, e não gostaria de usar o pedal de expressao da pedaleira para isso. Estive pensando na BOSS ME50. Tem td praticamente, distorçoes boas... so falta saber se dah pra ligar q nem na forma Gui-Ped-Amp(teria de fazer assim se quisesse utilizar uma ocasional dist da pedaleira) sem alterar muito o som e utilzar a dist.da caixa numa boa. Falo isso pq algumas pedaleiras qd ligadas assim utilzando a dist da caixa os ruidos dela(pedaleira) sao amplificados qd se troca para o canal de overdrive, o q modifica o timbre as vezes tbm.

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ok, qual é a duvida?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Ligando ela em série. O que ocorre é que tu está mudando a ordem do efeito na cadeia de sinal.

    Ligar em série, dá sim. E mesmo usando em conjunto com a distorção do Amp, fica bom. Na realidade, eu prefiro usar os efeitos de modulação em série, do que em loop, questão pura de gosto.

    E para boost, pode usar uma dist. da propria pedaleira.
    Mas acho que esta pedaleira não tem True-By-Pass, então pode ocorrer de ela dar uma pequena colorida no teu timbre "limpo" mas nada grandioso, com certeza.

    Minow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    vale mto mais pegar um set de pedais analogicos....
    pra boost nem precisa de pedal de volume.... pode usar um pedal comum, tipo um overdrive, por o drive no minimo e aumenta o volume, ai na hora do solo vc pisa nele. mas como vc usa o drive do amp só pode usar um compressor ou equalizer.
    se vc ja tem um chorus, poe ele no loop.... pega um delay e poe no loop junto dele...
    mas eu ainda acho q vc deveria pegar algum outro pedal de distorçao, pq como vc disse "se quisesse utilizar uma ocasional dist da pedaleira" vc ja teria um pedal pronto e configurado...
    um set de pedais nao eh tao versatil, e vc nao muda de efeitos tao rapido, etc... mas como vc tem um bom amp, seu timbre vai ficar nota 10 com um set analogico.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Tu já tem uma boa partede equipamento.

    Aconselho este setup pra poder tocar de tudo:

    Compressor, Wha-wha, Gt-2, Delay, Noise Gate, Equalizador.

    Você liga no input do ampli:

    Guita --> Compressor --> Wha-wha --> Equalizador --> Gt-2 --> Noise Gate

    No send/return do ampli:

    Chorus --> Delay

    Use os canais do ampli pra bases limpas e com crunsh/distorção e os pedais pra incrementar mais isso. Use o GT-2 pra injetar mais distorção no canal sujo do ampli e além de servir como boost. O equalizador também pode funcionar como boost.

    Com isso dá pra tocar basicamente de tudo... depois com o tempo você dá uma melhorada na pedaleira, adicionando um phaser, flanger, trêmulo, pitch inteligente, etc.

    Com um A/B entre a Guitarra e o Compressor você ainda deixa de stand by a Fender ou a Tagima.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aeh gasoline, Leandro e Minow obrigado pela ajuda galera. Vou dar mais uma pesquisada e vou decidir o que fazer, brigadão.

    nettoroses
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    comentem por favor

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/116765/

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara, pesquisei este pedal GT-2 que vc me falou. Muito interessante, mas já que já tenho um amplificador n sei se seria o caso ter um dessa qualidade, se bem que parece q da pra gravar direto no pc com ele neh? Ce usa ele so pra boost ou em shows com amp? Acha a distorção dele bacana ou prefere do amp? Usando as simulaçoes dele vc pode fazer o seu amp soar como um tweed(colocando ele em flat e acionando o pedal)???Se puder falar um pouco dele agradeço.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Cara, eu não tenho este pedal. Mas ele pode ser utilizado pra gravar no pc sim.

    Quanto o fato do seu ampli ter distorção, não quer dizer que um pedal de distorção não seja legal. Na verdade você estará empurrando a distorção do seu ampli com o GT-2.... até mesmo dar uma cara diferente pra distorção.

    Por exemplo: você usa a distorção do ampli pra base e um solo ou outro. Quando quiser uma distorção mais porradona, ou outra que seja diferente do Vulcano, você usa o GT-2.

    Pode crer que, mesmo sendo valvulado o seu ampli, este pedal injeta um gás nervoso nas suas distorções.

    Tem muitos guitarristas que usam além da distorção do ampli, mais um pedal de overdrive pra dar uma envenenada.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Uma saída legal é você procurar uma loja que tenha o Vulcano e o GT-2.

    Assim você leva a "sua" guitarra e faz um teste com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre efeitos.