| Autor | Mensagem | 
| gauchito Veterano
 | # nov/05 
 
 pessoal, a minha banda conseguiu umas espumas pra forra todo o estudiozinho onde ensaiamos...será que fica bom???
 
 1º: se usar espuma comum, tipo essas de colchões, o que irá acontecer com o som???
 
 2º: o timbre vai ser prejudicado???
 
 3º: temos muito problema com microfonia...tipo, uma salinha apertada com 4 caixa ligada eh ruim de num ter microfonia...com a espuma vai acabar esse problema???
 
 4º: isola bastante, mais ou menos ou nada???
 
 
 | 
| kbza Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 gauchito
 3º: temos muito problema com microfonia
 eu ja vi em estudio aquelas forração de chão na parede, pelo menos não dava microfonia
 
 
 | 
| bulldog Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 Ajuda bastante sim.
 
 1 - Espuma é espuma. Espuma de colchão serve sim. É de alta densidade?
 
 2 - Os agudos podem ficar um pouco prejudicados e/ou a sala pode ganhar muitos graves. Vai revestir a sala toda?
 
 3 - Vai ajudar a acabar com a micrfonia feita pela reflexão do som nas paredes sim. Mas a microfonia depende de outros fatores também. um microfone virado pra uma caixa por exemplo... Mas isso é só dar umas mudadas de posição.
 
 4 - Espuma não isola. Espuma absorve frequências. O que isola é concreto. Mas, em absorvendo essas frequências, dá uma amenizada (pouca) no som que é ouvido lá fora.
 
 
 | 
| gauchito Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 hmmm...a espuma não sei qual é...pq tipo, o pai do batera trabalha numa fabrica de espuma...dae o que num passa no controle de qualidade, é reciclado...ele vai traze uns pedaços ae suficientes para forrar toda a sala...
 
 será que é vantagem forrar tudo ou so um pouco????
 
 
 | 
| Beatlemaniac Veterano
 | # nov/05 · Editado por: Beatlemaniac · votar
 
 gauchito
 o pai do batera trabalha numa fabrica de espuma
 pqp q sortudo
 soh faltava o pai de outro membro ser dono de um estudio ehhehehehe
 
 
 | 
| gauchito Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 Beatlemaniac
 
 :b
 
 
 | 
| Fábio Seiji Luthier
 | # nov/05 · votar
 
 gauchito
 Cara, se vc colar as espumas direto nas paredes não vai fazer muito efeito, o ideal é que vc crie "armadilhas" para as vibrações sonoras.
 As espumas próprias para isso possuem várias montanhinhas que recebem e prendem a reflexão entre essas saliências até a sua amortização.
 Se essas espumas são retas vc pode montar "caixas" para aprisionar as vibrações, cubos sem tampa colados nas paredes, formando uma colméia.
 
 Alguém vai falar:
 "mas se a espuma absorver todas as vibrações ninguém vai ouvir mais nada!!!!!!"
 Claro que não, vc estará eliminando apenas as reflexões sonoras, as vibrações diretas dos falantes até os ouvidos continuarão a existir.
 
 
 |