Dúvida no improviso de planet caravan (modos gregos)

    Autor Mensagem
    o tartaruga
    Veterano
    # nov/05


    E aí galera!!!bom eu to começando a estudar modo grego esses dias e otro dia eu tava escutando planet caravan..do pantera...que eh em mi menor.Daí mi eh u sétimo grau da escala de fá maior.Aí pensei em solar na escala de fá lócrio..que é diminuta e muitos guitarristas so heavy metal usam isso..Tah certo meu raciocínio???eu to estudando sozinho..aí to com duivida..se alguém pude me ajuda valeu!!

    o tartaruga
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alguem????? ^^

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    o tartaruga

    Essa música está no tom de Ebm.

    Na verdade a guitarra está afinada meio tom abaixo e tocada em Em.

    Os acordes são o Em e o D

    Em = modo eólio
    D = modo mixolídio

    o tartaruga
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Opa!!!eh eu sei heheheheh!!!!eh que eu num desafinei minha guitarra!ah! valeu!entendi!!!!mas tipo...se eu kiser usar uns licks em fa lócrio mesmo num tendo nenhum acorde fá na musica....tah errado?e se tivesse o fá na musika era o modo lócrio mesmo?valeu

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    o tartaruga

    Se você não mexeu na afinação, então está tocando em Ebm.

    O Fá_Lócrio pode ser utilizado, mas com cuidado.

    Ele tem função dominante, então é mais legal utilizar sobre o acorde Db. O acorde do modo lócrio é uma inversão do mixolídio. O seu acorde Db7 soaria como um Db7(9)/F.

    Use o modo Fá_Lócrio pra preparar pro acorde Ebm.

    joao 5murf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    kra toda hora eu vejo tu dando conselho pra galera... como tu estudava modos gregos????

    o tartaruga
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ValEu velho!!!brigadu mesmo!!!!ah..quando eu falei que eu naum desafinei a minha guitarra...eh que eu naum desafinei a minha guitarra em eb huahuahuahuahuahu entendi tudo agora!!!brigadasso!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    joao 5murf

    Lendo e aplicando.... ainda estudo.

    o tartaruga

    Por nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no improviso de planet caravan (modos gregos)