Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar
Claudio Natureza
é questão de maturidade musical. Em contrapartida verdade é que se vc quiser ganhar grana, tem que tocar de tudo. (Ter somproprio, nesse caso, nem sempre é importante), principalmente no Brasil.
|
Deji Veterano |
# nov/05
· votar
eeevee
:p
|
Gasoline Veterano |
# nov/05
· votar
Video-game com certeza.
Na verdade, a guitarra é meu muro de lamentações. Dia dificil no trampo, 1 hora de guitarra. Sobrou mes no fim do salario, 1 hora de guitarra. 1 hora de guitarra por dia, e eu esqueco os problemas, é minha terapia.
Não tenho, e nunca tive, pretensões de ser músico profissional. A guitarra é meu brinquedo mesmo. Minha mina me descreveu uma vez como "um homem que ama suas guitarras como brinquedos de menino" e eu concordo parcialmente com ela.
Eu uso a guitarra como valvula de escape, para me destressar da vida, e tem dado um resultado absurdo.
Tem quem use o instrumento como real instrumento, como instrumento para sua criatividade. Mas é uma opção minha não querer criar, não querer ser artista. Mas tenho consciencia disso, de que imitando os mestres eu não estou criando nada novo. Apenas não me importo. Não quero criar, não quero mudar o mundo, apenas quero me acalmar, fluir com a minha vida, tocando guitarra.
Não acho que alguém deva ser desprezado por ter "ambições pequenas", eu acredito muito em "to each their very own". Ou para cada qual sua verdade, cada um busca o que lhe faz feliz, seja tocar no quarto, ou seja criar um estilo, fazer seu próprio som.
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Quando eu comecei a tocar, eu ainda era criança...
Nem pensava em ter banda, muito menos lucrar com isso.
Aprendi na brincadeira... Fiz apresentacoes em butecos \o/ por brincadeira tb... Mesmo pq a uncia coisa q os botes pagavam era a cachaca...
Hj continua por lazer, por prazer.
Quem sabe mais tarde, eu largo essa bosta de menu em javascript que tah me matando e levo a serio a música... No sentido de lucrar com isso, pq a serio eu sempre levei. Ah... vcs tenderam...
|
Deji Veterano |
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar
asda
vamo montar uma banda
the Panetones
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Deji
Haheuaehua panetones kct!!!
Eu jah tenho banda... duas na verdade... duas bandas e um cujunto...
:p
|
Claudio Natureza Veterano |
# nov/05
· votar
Gasoline
legal cara, eu também fui assim, mas de tanto nego ouvir minhas músicas e achar que eram boas, que eu deveria ser profissional, acabei entrando nesse projeto que eu tenho hoje, apesar de ser advogado e ter escritório.
agora já tô pensando em largar a advocacia e partir pra música.
Mas, com essa explicação que vc deu eu lembrei que tem milhares de pessoas que só usam o instrumento como passatempo, e que isso é importante também.
um abraço.
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05
· votar
Claudio Natureza
Mas, com essa explicação que vc deu eu lembrei que tem milhares de pessoas que só usam o instrumento como passatempo, e que isso é importante também.
claro, é público em potencial :]
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
Eu un dia pretendo ser profissional ...
Quando eu era mais novo, participai de algumas gravações de Cds's em estúdio profissional e isso foi um grande aprendizado ... depois da primeira vez vc não consegue mais parar ...
Eu só dei uma brecada pq tive que fazer facul etc ... mas agora que estou terminando ... pretendo retomar com todo vapor e mandar um bandinha novamente ...
Mas como já disseram ai ... a guitarra pra mim também é uma valvula de escape para o estress do dia a dia ... quando começo a tocar até esqueço do tempo ...
Mas independente de ser profissional ou não. vc tem que se divertir tocando guitarra, se tocar guitarra realmente virar uma profissão, ai começa a estragar a magia do esquema ...
Trabalhe com aquilo que realmente gosta e não precisará trabalhar um dia sequer da sua vida - Proverbio Chinês
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Trabalhe com aquilo que realmente gosta e não precisará trabalhar um dia sequer da sua vida
Ahhh... isso dah moh trabalho, cara...
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
asda
hehehe eu sei é muito trabalhoso mesmo ...
Mas acho que a mensagem e faça aquilo que vc realmente gosta de fazer ...
se for pra tocar guitarra toque por que vc gosta ... por que vc realmente ama aquilo que está fazendo ... dinheiro vai ser só uma consequencia disso tudo ...
sei que é dificil e parece meio Utopico isso hoje em dia ... mas não se pode deixar de tentar ..
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
ricfs
dinheiro vai ser só uma consequencia disso tudo ...
Essa parte eu nunca vi o.O....
Mas vc tah certo... eh que acho q informatica dah mais dinheiro hehe...
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
Heheh informática pode até dar mais dinheiro, mas te leva um pedaço da sua vida ... horas extras ... encheção de saco ... chegar cedo no trampo e sair tarde ... stress ... e muitas outras coisas mais .... sua vida passa e vc nem vê!
falo isso por que trabalho com informática. é foda ...
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
ricfs
rmática pode até dar mais dinheiro, mas te leva um pedaço da sua vida
tah loco?? um pedaco?
isso aqui tah me matando.....
Eu vou pro maranhao vender coco sem acento.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/05
· votar
afinal, a guitarra se transformou num brinquedo?
claro
dá pra contar nos dedos quem compoe...
|
ricfs Veterano |
# nov/05
· votar
asda
hehehe é foda mesmo ... vamos montar um cooperativa "CGVC" Cooperativa dos Guitarristas Venderores de Coco, huahuahua
ServeTheServants
Concordo com você ultimamente só tá saindo música fulera ... e os caras que realmente compoe são poucos e não são valorizados pelos seu trabalhos .... muito triste isso .... mas espero que esses poucos continuem ... se não o que vamos ouvir????
|
pagode nem morto Veterano |
# nov/05
· votar
O guitarrista do MegaDriver tem uma guitarra parecida com um video game...
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
Eu uso a guitarra para desestressar, como o Gasoline falou,é pode dizer, que eu transformei a minha guitarra num brinquedo. E sim.
|
bgdaniel Veterano |
# fev/06
· votar
Pra min..guitarra sempre foi um passa tempo..
passo 7 anos tocando..fiz milhares de show, mas e dai..não é minha profissão e nem pretendo que seja, vai ser sempre meu pass-tempo preferido..
esse tópico é idiota
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
bgdaniel
esse tópico é idiota
Mais educação, pois ninguém te ofendeu aqui.
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
O q confere à guita características de brinquedo, é esse espírito de competição em favor do mais rápido, enquanto o q importa é a música, não se ela é passatempo ou instrumento de trabalho.
|
# fev/06
· votar
bgdaniel
Pra min..guitarra sempre foi um passa tempo..
passo 7 anos tocando..fiz milhares de show, mas e dai..não é minha profissão e nem pretendo que seja, vai ser sempre meu pass-tempo preferido..
esse tópico é idiota
além de mal educado é cascateiro...
milhares de shows e não é profi? vai ver se eu tô na esquina tocando SRV e passando o chapeu..
|
be yourself Veterano |
# fev/06
· votar
A música pra mim é arte...Sendo assim,eu toco guitarra..Eu estou fazendo arte..E eu adoro isso
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
Sem tretas brother, vamos deixar o tópico em alto nível.
|
# fev/06
· votar
tranquilo velho, mas tem uns muleques muito baixo nível aqui.
|
king_arthur Veterano |
# fev/06
· votar
o unico jeito de sair dessa mesmice é tocar em banda.. eu to quase explodindo hehe nao to evoluindo mais , pq acho que nao tenho força pra continuar sem motivo..
o pior é que toco teclado numa banda que ja tem dois guitarristas =/
quero tocar guitarra numa banda de blues blues blues blues!
desculpa o desabafo =/
|
# fev/06
· votar
king_arthur
e eu que virei vocal?
|
skolnick Veterano |
# fev/06
· votar
Acho que para ganhar uma boa grana com música a pessoa tem que ter sorte hoje em dia! infelizmente
|
PauloMPM Veterano |
# set/09
· votar
valeu pelo topico deu jeito....tambem sou uma apaixonado por musica, apaixonado por guitarras, contudo n sei se luto pelo meu sonho (Ser guitarrista) ou seguir o meu curso de informatica.... o qual faço mais para fazer o secundario.... mas talvez a musica desse mais vontade (fazer o que se gosta)...
a vida é dura, dificil....
|
redador Veterano |
# set/09
· votar
cara a guitarra e um estrumento sim...nunca deixou nem vai deixa de ser um estrumento pos 1º ninguem vira famoso de uma hr pr outra tem q ser bom 2º tem pessoas q tocam por diversao eu naum eu toco pq eui gosto e pretendo toca numa banda de heavy metal e tenho 14 anos eu acho q e issu
|