duvida sobre cordas

Autor Mensagem
    luis7777
    Veterano
    # nov/05

ae pessoal

tava pensando em bota corda 0.10 na minha guitarra, eh q otro dia eu toquei em uma que tinha 0.10 e achei q ela eh muito boa, alem de deixar os bends mais afinados
    soh q eu sempre usei 0.9 na minha, nao iria acontecer nada na guitarra se eu colocasse 0.10?

CGJ Jardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar

naum msm, o timbre muda,, fica mais encorpado. no caso, eu prefiro 0.10, pelos msm motivos seus

Ramirez Miguel
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Ramirez Miguel
    · votar

luis7777
    Leva num luthier pq pra trocar de 0.9 pra 0.10 vc precisa regula a guitar...c não empena o braço =]

LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar

luis7777

A troca de 0,09 pra 0,10 não necessariamente precisaria de uma regulagem no tensor. Se você notar que a guitarra ficou dura demais pra tocar ou notou alguma diferença no braço, aí sim recomendo que leve a guita num luthier. Não é uma mudança muito radical esta, mas fique atento.

HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Altera oitavas tb.

luis7777
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LeandroPanucci
    Ramirez Miguel

realmente o meu medo eh q a guitarra empene, soh q putz, eh muito melhor 0.10

LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar

luis7777

Eu fiz a troca da minha strato de 0,09 pra 0,10 também. Não notei nada anormal no braço. Em alguns casos o tensor está ajustado de forma que o braço aceite tal mudança sem a necessidade de um novo ajuste... mas não são todos os casos. O som é mais legal mesmo, mas o foda pra mim tá sendo encontrar cordas avulsas pra 0,10... não dá pra gastar comprando um encordoamento novo toda vez que quebra uma G ou uma B... a mizinha eu tenho de quilo... acho que só quebrou 1 vez em 2 anos hehehehehe

luis7777
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LeandroPanucci

eh, o preço das cordas nao eh nada barato, o ruim eh pagar barato de corda vagabunda...as ultimas que eu botei ja estao durando uns 6 meses
    a marca tb eh strato, da eagle...hehehe, eh meio vagabunda mas ateh q da pro gasto, ja to com ela 1 ano e meio, mas nem penso ainda em troca

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duvida sobre cordas