Bertola, da uma mão ae!

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # nov/05


    Seguinte, to a fim de pegar um EMG SA para a minha strato, mas como tem esse negócio de bateria, dura quanto tempo ela? E quando terminar, como eu troco? Se vc ja testou alguma guita com esse captador, ele é bom para um som pesado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle
    Cara, eu nunca usei nem testei este captador, nem gosto de ativos. O David Gilmour usa, mas ele é ele, e tem o equipamento monstruoso dele, né!
    A bateria dura conforme o uso, portanto é difícil definir. Para instalar este circuito vc terá que fazer uma cavidade no corpo da guitarra para conter o "box" da bateria, caso contrário vc terá que retirar a placa toda (inclusive as cordas)para trocá-la.
    Abç

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas o tipo de bateria é das normais que se compram nas eletrônicas? Aquelas de 9 volts? Vc não curte ativos por qual motivo?
    Valeu!

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle

    É bateria normal sim, meu primo tem um set de EMG single na guitarra dele, eu acho o som bem legal , não sei dizer qual desses é.

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu
    Opa! Valeu cara!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle
    Bateria normal, 9V, Prefiro os passivos pois interagem melhor com a madeira do instrumento, destacando a sonoridade da mesma.
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bertola tem MSN ou algo do tipo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Não, só e-mail mesmo (mlbertola@hotmail.com)
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    OK... me ajuda em uns detalhes a respeito do projeto de um Dual Recto?

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E umas coisinhas a mais sobre a construção de uma caixa 2x12", digamos... ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    O que vc quer saber?

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alguns pontos do circuito que eu não entendi... :(
    Eu to querendo redesenhar ele no Eagle pra fazer a PCI porque eu só consegui um projeto que usava relés ao invés de LDRs...

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle
    n faça isso

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle

    A bateria da minha guitarra durou uns 4 meses (EMG 81 + EMG 85)... enquanto eu tava tocando pouco (os 3 primeiros meses), vi q tava tudo normal... mas, dps q voltei ao meu ritmo d antes, tocando, no mínimo, 3 ou 4 horas por dia, percebi uma nítida redução na saída... pra vc ter uma idéia, minha washburn com paf pro (q possui uma saída d uns 300mV) tava falando mais alto q a jackson com os EMGs...

    Aí troquei a bateria (semana passada) e tudo voltou ao normal... inclusive, o timbre voltou àquele nível "matador"...

    O site da EMG, se eu não me engano, dá uma estimativa do tempo d duração da bateria... mas acho q nem é por aí... se tu tocar umas 4/5 horas por dia, acho q ela dura uns 3 meses...

    O importante é vc sempre desplugar o cabo da guitarra qdo parar de tocar... pois, se o cabo estiver conectado, a guitarra vai consumindo bateria, msm q vc não esteja tocando

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    angus junior 2
    Opa... Angus acordou de sua hibernação? :)

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    ???
    andou fumando erva?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Não entendi nada... Reles e PCI em uma caixa!!??

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    angus junior 2
    É que hoje nao tive nada pra fazer e fiquei a tarde toda vagando no forum procurando coisas uteis e olhando prum mardito circuito de um Dual Rectifier... :/
    Ai sabe como é... dá uns lapsos temporais... :p

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    hahau pega meu msn ae
    guile_borghe@hotmail.com

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Non non... é do circuito do Mesaboogie... :p


    Sobre as caixas é detalhe de construção, da madeira, formato... hehehehe

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle

    cara os captadores ativos eu achei o timbre mei artificial em amplis ruizinhos mas testa pra ve se tu gosta

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Cara, sobre o circuito pouco posso dizer, pois eu não o conheço (o circuito) e ademais eu não sou técnico em eletrônica, apenas sei o básico e procuro pesquisar e aprender, inclusive com o pessoal daqui. Pergunte a caras como o Augusto Pedrone, Bofh, Cacildo Pôncio, etc e dê uma olhada no fórum handmades, que é específico disso.
    Já em relação à caixa... Bem, caixa de guitarra não precisa de exatidão nas medidas, basta construí-la de modo a caber os 2 falantes. A madeira é o compensado naval de 20mm. Vc deve construí-la aparafusando e colando as partes para maior rigidez e eu recomendo colocar um sarrafo por dentro para diminuir a vibração. A madeira (compensado) onde ficarão os falantes deve ser cortada com precisão e apoiada na parte interna das laterais e aparafusada em sarrafos que por sua vez também serão colados e aparafusados nas laterais (e parte superiou e inferior da caixa). A parte traseira deve ser tampada parcialmente com mais compensado (igualmente aparafusados em sarrafos) - veja a traseira de combos Fenders, por exemplo. Vc deve levar sua caixa depois de pronta a um capoteiro para encapá-la com vinil ou Tolex. A parte da frente (onde os falantes estarão presos) deve ser muito bem pintada de preto e coberta com filó e depois tela de mosquiteiro preta, sendo que vc pode colocar "réguas" de alumínio nas laterais para dar um efeito estético legal.
    Depois é só colocar as alças de transporte e borrachas ou rodinhas.
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Acho que eu entendi... mas esse esquema de colar o curvim, tolex, vinil num capoteiro, não tem como fazer em casa??? :P

    Quero evitar gastos externos ao máximo ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Tem sim, precisa da cola de sapateiro e habilidade...
    Ah, ferramentas fundamentais como o tico-tico, formão, grosa e o grampeador Rocama
    As peças de compensado vc pede para cortar nas medidas corretas na própria loja de madeiras.
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Poutz... to vendo que dá um trabalho do caramba... :(
    Se eu somar 500 de falante, 100 de compensado, 50 de tolex e mais mao de obra e uns extras, compensa eu comprar uma caixa pronta por 800 do Luciano... :p

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Não sei, acho que sim, mas não dá isso tudo aí não...
    Eu mesmo já fiz várias caixas...
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bom... vamos ver... se eu conseguir os Eminence Governor num preço legal eu vou arriscar fazer... :p
    Valeu

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle

    Tipo assim cara, a guitarra do meu primo a madeira é meio vagaba, tem 3 singles EMG e dá um som bom, se sua guitarra for pelo menos razoavel talvez valha a pena comprar um passivo bom, aí vc quem vai decidir, eu não tenho nada contra EMG, quanto ao som ficar artificial mas bom, pra mim tá valendo!

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pelo toque cara! :P
    teuabreu
    Valeu cara, comprei o cap, essa semana chega, quero ver como fica, dai posto uns sons ae!

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ta querendo trocar os relés por quê? Ce já tem o layout ou só o esquema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bertola, da uma mão ae!