EMGs 81/81 numa Cort X-6, pra toca Blind Guardian

Autor Mensagem
    Sasuke_Kun
    Veterano
    # nov/05

Eu sei que issu eh chato e tal...(..Será que isso com isso fica bom..e bla, bla, bla..)...mas realmente desta vez eu estou precisando de ajuda......
    Tipo, eu tenho uma X-6 da Cort, i u som dela eh foda e tal, mas eu sinto que falta alguma coisa....naum sei se vcs me entendem.....então agora resolvi trocar de captadores....,daih como eu tenho uma banda cover de Blind Guardian eu quero um timbre o mais parecido possível, com a ESP, com dois EMGs 81 do André....hehe...então, quem tem, ou jah teve alguma esperiência com os EMGs 81 e ou a X-6, me indiquem aih a melhor alternativa...Será que fica bom o set da X-6 com os 2 EMGs 81???...fico muito grato desde jah....(Desculpa....eu escrevi demais...XD..)

ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Sasuke_Kun

Fica a pampa sim, eu só usaria o 81 na ponte, e no braço o 60 pra um som clean foda ou 85 pra ficar pouco mais pesado e grave.
    Vai de vc a escolha, pode ficar tranquilo q vai ficar bom!

Sasuke_Kun
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Valeu a ajuda aeh.....e tipo, entaum tu me recomenda bota u set du guitarrista du Ozzy..(..ops...esqueci u nome du loko.....Zeck wilde...eu acho..)...que eh EMGs 81/85?.... Porra, eu naum sei tu mas eu acho muito Rox~~ o timbre das guitarras du Blind Guardian......ESP eh foda....hauahahuhasuhaush

Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Sasuke_Kun

Brow... primeiramente, vc tem q ter em mente q não vai ter o mesmo timbre deles apenas colocando caps iguais... ok?

Eu tenho uma Jackson com EMG 81 e 85 (do ZAKK WYLDE... se escreve assim) e não tiro o som igual ao dele, nem com um boss sd-1 ligado num jcm 800 (equipamento dele)... compreende? msm q fosse a msm guitarra q ele usa e o mesmo equipamento completo, não ia sair igual... a pegada do guitarrista é como uma digital... imprime personalidade na música e isso não se consegue imitar com perfeição...

Para Blind Guardian, acho melhor EMG 81 na ponte e 60 no braço, como disse o ESP, pois o 85 no braço é bem grave e, mesmo sem distorção, não dá um som limpo mto bom (para opções d som limpo, como dedilhados, tenho que recorrer ao 81)...

Sasuke_Kun
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Vlw a vcs...muito obrigado pelos esclarecimentos.....XD

danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Voce Realmente precisa de um som limpo bom pra tocar Blind... a não ser que voce vá ficar trocando pra um violão toda hora.
    Entao pega um 81/60 igual o Sancast falou e controla bem o timbre no potenciometro que deve dar pra tirar as partes limpas animalmente.

Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Ah... esqueci d uma coisa... pode colocar o EMG 89 no braço tb...

Ele possui som semelhante ao do EMG 85 (grave... forte)... mas, qdo vc precisar de um som limpo, é só defasá-lo com push-pull (dos EMGs ativos humbuckers, esse é o único q pode ser defasado)... a sonoridade dele defasado é semelhante ao EMG SA (single ativo)...

ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar

colocar o EMG 89 no braço

Por 400 paus hehehee.

Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar

ESP

É o preço que se paga... hehehe

Mas, um EMG 60 tá saindo por uns 350... pagando mais 50, tu tem mais versatilidade... pq pode usar o som de humbucker msm, semelhante ao do 85, e pode defasá-lo, prum som semelhante ao do SA...

Acho que compensa... afinal, é um investimento pro futuro... hehehe

ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Sancast

Exatamente, eu só coloquei o set Zakk pela oportunidade, peguei por 430 (sim o set hehehe).

grooveblues335
    Veterano
    # nov/05
    · votar

ESP, putz.... comprou onde tão barato? Paguei 600 conto no meu set...

ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar

grooveblues335

De um playboy, 1 ano de uso, zerado, até os logos estão perfeitos.

darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Blind é minha banda favorita cara.. huhuh
    o Andre usa 81/85 cara.. nao 81/81 procura no forum o set dele q vai te la

Uchiha_Sasuke
    Veterano
    # nov/05
    · votar

ESP Original Series Horizon Custom

Corpo: Mahogany com Maple Top
    Braço: Maple ( Corpo acoplado com o braço)
    Captadores: 2x EMG 81
    Floyd Rose Tremolo System
    24 Jumbo Frets

o André usa dois 81 kra......

Sasuke_Kun
    Veterano
    # nov/05
    · votar

..eh, tem algumas opições sim....e tipo, eu tenho o Dvd e lah que dah pra veh realmente o peso da guitarra deles....em estúdio eh bem diferente...

Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar

o André usa dois 81 kra......

Só que ele deve usar várias guitarras nos shows, além dos violões... acho que você deveria colocar um "mais calmo" no braço, como o 60, q já foi sugerido...

Se tiver uma graninha a mais, mete o 89, q vai ter dar o peso do 85, mas tb vai poder se defasado e ficar com um som de single coil, semelhante ao SA...

darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar

no fórum ta q ele usa 81/85 cara

Sasuke_Kun
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Quem usa dois 81 tbm eh o Kirk Hammet du metallica......muito rox a ESP signature dele......
    ah, eu tava vendo lah no site oficial brasileiro, que tipo quem faz os dedilhados..(..tipo; Lord Of The Rings...), e as bases eh o Marcus e olha soh u set de uma das guitarras que ele mais usa no DVD....

ESP Eclipse Custom

Corpo: Mahogany com Maple Top
    Braço: Maple
    Captação: 1x EMG 81 & 1x EMG 60
    Floyd Rose Tremolo System
    24 Jumbo Frets

...Bem como o sancast falow.....ele usa o 81 nas bases, e u 60 pra dedilha e talz.....hehe,

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a EMGs 81/81 numa Cort X-6, pra toca Blind Guardian