Guitarra Jazz

    Autor Mensagem
    Aquarium
    Veterano
    # jul/03


    Puta.... é o caralho....... vcs ja ouviram fat times do mike stern.... é o bicho......... soh ouvir aquele timbre gritado(me lembra strato) eu enlouqueco....... atitude de roqueiro.... com aqueles lances de jazzz.... o que vcs acham.....jah sacaram

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É bom o cara...ja tocou com o Miles Davis e a porra toda...mais na praia do fusion eu gosto mais do Greg Howe e do Scott Henderson...Depois pega algumas coisas dos dois pra vc ver como é legal

    FUSION
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ALGUEM TEM ALGUM CURSO PARA INICIANTES NA GUITARRA JAZZ. DICAS SÃO BENVINDAS TB.
    VALEU!!!

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Guitarra Jazz... pra iniciantes...
    aprenda escalas, modos, apreggios, acordes, inversões, leitura, enfim, tudo... depois aplique no Jazz... Escute Miles, Coltrane, Wes, Wayne Shorter, etc...
    Procure professores que te direcionem pro Jazz, como o Pollaco, Lupa Santiago, Aldo Landi, Alemão, etc...
    Leia o Real Book, de trás pra frente, de frente pra trás, de baixo pra cima, etc...
    Boa sorte.

    Alex Pires
    É bom o cara...ja tocou com o Miles Davis e a porra toda...mais na praia do fusion eu gosto mais do Greg Howe e do Scott Henderson...Depois pega algumas coisas dos dois pra vc ver como é legal

    Entre outros nomes, pega John McLaughlin, Allan Holdsworth, Frank Gambale, Don Mock, etc.

    Jazz e Fusion andam de mãos dadas... dá uma ouvida no Pat Martino.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Guitarra Jazz... pra iniciantes...
    aprenda escalas, modos, apreggios, acordes, inversões, leitura, enfim, tudo... depois aplique no Jazz...


    A sacada de tocar Jazz é isso.Não adianta você ficar decorando frases de guitarristas de jazz famosos, pat Mepheny por exemplo, você tem que aprender as SOLUÇÕES que é como se aplicada isso tudo ai acima.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu curto muito guitarristas de jazz, mas meu idolo mesmo é o John Scofield .
    Quando eu escuto as musicas, em que você tenta marcar o ritmo da batera fazendo "ta ta tata" e não consegue por que o ritmo é totalmete quebrado e incostante você pira.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LOW Fl
    Não adianta você ficar decorando frases de guitarristas de jazz famosos, pat Mepheny por exemplo

    Como diria Scott Herderson:
    You don´t need to Learn the Lick, but, you must Learn FROM the lick.

    ele diz que 50% vc cria, outros 50% você aprende de outros caras... (aprende, não copia) eu acho legal tocar temas de jazz de outros caras sim...

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    John Andrade
    O que eu estou querendo dizer é que você tem que apreder como ele aplicou a melodia do solo na harmonia, tecnicas de inclui cromatimos por exemplo e não somente decorar o trecho.

    Lógico que eu gosto de tocar temas de outras guitarristas tambem porque não. Nem tudo é só improvisso.

    You don´t need to Learn the Lick, but, you must Learn FROM the lick.
    ele diz que 50% vc cria, outros 50% você aprende de outros caras... (aprende, não copia)

    É isso que eu estou querendo dizer.Aprender as SOLUÇÕES.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não adianta você ficar decorando frases de guitarristas de jazz famosos
    ACHEI QUE ME EXPRESSEI MAL POR QUE ESQUECI DE COLOCAR O:
    Ficar decorando "só" Frases...

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Isso ae !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Jazz