Captação - GASOLINE

    Autor Mensagem
    darkwolf
    Veterano
    # nov/05


    Opa
    Cara, essa combinação, acho que é a mais famosa do fórum. Só falta um V-Amp II, hehe. Bom, se tu quer exemplos de RG350DX + JB na ponte, ouve as músicas do Oziel, ele usa. Dá pra tirar um metal tranquilamente com o JB. Mas talvez tenha que alimentar ele com mais ganho que algum outro. Se tu toca metal muito pesado (extremo, death ou coisas muito pesadas) eu recomendaria o Invader na ponte e o Distortion Neck no braço ou o X2N na ponte com o The Breed Neck no braço. O Dave Mustaine usa o JB na ponte e um Seymour Jazz no braço, eu prefiro (para metal) o Jazz no braço do que o 59. Questão de gosto, eu gosto dos meus médios claros e definidos e o Jazz tem isso em vantagem ao 59. Bom, vo resumir aqui, que é pra não te complicar :

    JB + 59 na tua RG : Metal tradicional, Satch, Vai (com um pouco mais de ganho que pra Satch), sons rasgados, definidos, para hard rock fica perfeito, e para metal mais light também.

    Qualquer dúvida, pergunte.


    continuando então cara.. só mais algumas dúvidas pra esclarecer hehe..

    eu toco metallica, megadeth, black sabbath de metal (gosto do metal mais "classico" digamos) gosto de peso, mas não tanto.. eu abomino metal extremo do tipo death, black, etc..
    e curto mt satriani um pouco de steve vai, jason becker
    talvez a combinação JB + 59 me proporcionasse um timbre mais pesado do que com o Jazz Model né? corrija-me se estiver errado, mas se eu colocar o Jazz no braço não vai ficar mt melhor pro estilo que eu toco?
    valeu velho

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Então cara, para metal "tradicional" qualquer um dos 2 vai ficar legal.
    o JB na ponte vai te dar punch, ganho e harmonicos suficientes para brincar com melódico, tradicional e peso.
    o 59 vai te dar a clareza para solos e fraseados rápidos. Eu prefiro o Jazz, por ele ter médios mais abertos, mais vocais, e eu gosto dos meus médios definidos. O 59 vai te proporcionar um timbre mais vintage que o Jazz, um pouco mais "abafado", como um PAF original da Gibson, por exemplo. Acho que com o 59, tu fica garantido na praia do metal. E dá pra levar um Satch, Vai, Becker, etc na boa.

    Tu pode ainda colocar pots de tap (splitar eles) tendo a opção de usar cada um dos hbs como single.

    Eu colocaria o Jazz, pq eu gosto de som com mais médios e mais definidos, além de eu adorar o timbre limpido do Jazz. (Pense no Jazz como um Humbucker from Hell com menos agudos).

    Mas para o que tu está querendo o The 59´ Model seria o mais apropriado.
    Mas vai de cada um, deixando sempre claro.

    Ele vai te dar peso e sustain para solos, conforme necessário, sem embolar o som, e sem matar por completo alguma frequencia.

    Depois é só reequalizar teu set de acordo com os novos caps.

    Deji
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Gasoline
    Eu gostaria de testar o Jazz Model e o 59 no braço de duas LP Gibson...
    Pretendo colocar numa Semi-acustica Ibanez AS-75 uma par 59´s, e em uma réplica da PRS a dupla Jazz Model/JB, mas to com medo desse Jazz model não me agradar...

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Deji
    Cara mais fácil tu achar alguma ESP com esses set para testar.

    Eu sei quem tem uma Gibson Standard preta com JB + 59 mas o cara mora longe daqui. (Está morando no Texas, hehe).

    O Jazz eu usei bastante quando tava tocando a Epi Std. de um amigo meu. (Por questão de precisar mesmo) e gostei bastante do som dele na Epi, bem definido, médios claros, como eu gosto. Bom pra solos. E legal para ritmos e para Jazz mesmo (hehe, quem diria?). (Na ponte tinha um Dimarzio PafPro)

    Gostaria de testar o Parallel Axis. E o Distortion Bridge.

    Deji
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    O Jazz eu usei bastante quando tava tocando a Epi Std.
    Blz, são Genericas....

    Acho que vou de Jazz mesmo. É menos vintage, porem mais apropriado para jazz? Som mais gordo que o 59?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ele é bem apropriado para jazz mais "conteporaneo", eu tirei uns sons legais ala George Benson, Larry Carlton, com ele mais um Roland JC-90 de um estudio.

    Liguei a Epipoca direto no JC (tava sem effects na epoca, e a guitarra não era minha, aff, haha) e tirei sons legais estilo destes caras. Algo do John Pitzarelli (como escreve?) também.

    Claro que o amp ajudou e o guitarrista não, mas ele é menos vintage que o 59. Eu não diria que o som é mais gordo, e sim "maior" ele soa mais completo que o 59 para mim, por causa dos médios mais abertos. (Deixem meus médios em paz, hahaha) mas ele é versatil pacas. Ele aguenta um drive maneiro.

    Tu já testou o 59 ? Ou se tu tiver como. Faz o seguinte, liga uma guitarra com o 59, num amp qualquer, deixa flat (tudo no 5 (numa escala de 10)), pega o eq e aumenta o médio para 7 e o agudo para 7,5) e ouve, seria mais ou menos a comparação que eu faria.
    (Claro, que varia de amp para amp, guitarra para guitarra, etc, etc, etc, seria apenas para te dar um referencial, ok?)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que set de humbuckers fica legal pra jazz, blues e fusion?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Seymour bons para isso : The 59´Model, The Jazz Model, Pearly Gates (nunca testei), Seth Lover Model (nunca testei).

    Gibsons : 57´ Classic e PAF originais (se assinados por Seth Lover então, sai de baixo, que infelizmente, eu nunca testei).

    Dimarzio : Paf Classic, Air Classic, Super 2, Humbucker From Hell.

    Esses ficariam o bicho para isso.
    E todos (com exceção dos Gibsons) podem ser splitados.

    Deji
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    Blz... Valeu.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    E em que posições cara?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    59 : Ponte e/ou Braço. Som vintage, tipico de LPs tradicionais da Gibson, estilo Warren Haynes (Gov´t Mule, Allman Brothers, Grateful Dead).
    Jazz model : Braço (George Benson, Larry Carlton).
    Pearly Gates : Ponte (ZZ Top, só que mais light).
    Seth Lover Model : Ponte e/ou braço. Cópia dos PAF originais (feitos pelo proprio Lover nos anos 50). ou seja, som empoeirado, hehe.

    57´Classic : ponte e/ou braço. Som vintage, clássico da Gibson.
    PAF Originais : vide Seth Lover model, acima.

    Paf Classic : ponte e/ou braço, apesar de eu gostar dele mais no braço.
    Air Classic : ponte. ele é um pouco mais moderno, meio bluesy mesmo.
    Super 2 : ponte, bem moderno, estilo Gary Moore com mais bourbon.
    Humbucker From Hell : braço. Parecido com o Jazz, mas um pouco mais nervoso, ideal para blues e para sons meio twang ou quack com humbucker.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    Valeu pela instrução! Cara, me fala um negócio, o Celso Freire te respondeu aquele e-mail?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Cara, eu fiquei esperando uma resposta dele para deixar o tópico mais completo, mas acho que não vai rolar.

    To com algumas informações aqui, acho que vão esclarecer algumas coisas.

    Tenho a permissão dele para postar, apenas queria deixar mais completo, mas posso postar o que tenho...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    Acho legal postar, Fiquei bem curioso.

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    ae cara, muito obrigado pela ajuda fiquei mt decidido, vou colocar o 59 no braço mesmo... valeu mesmo!

    ps: uma idéia pra vc.. faça um tópico sobre os vários captadores que vc conhece analisando cada um, o estilo próprio pra tocar de cada um e suas combinações, vai ficar da hora! abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação - GASOLINE