Autor |
Mensagem |
Tiao Lopes Veterano |
# nov/05
Liguei minha guitarra no Line In e nao to conseguindo tocar ela... q q eu preciso ?? To com o Guitar Pro 3... Precisa de outro programa ?
Detalhe... to sem cubo..
|
maniac123 Veterano |
# nov/05
· votar
cordas.
|
Tiao Lopes Veterano |
# nov/05
· votar
hauehauheuaheua
pow.. da um desconto... tomei umas 2 caixa de cerveja com 2 amigos meus kra... blz... a corda ja ta colocada... e agora ?
Eu consigo tocar, mas não sai nada no computador....
|
maniac123 Veterano |
# nov/05
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/100102/
|
Eduardo Marin Veterano |
# nov/05
· votar
tenta abilitar o microfone no painel de controle do windows
e veja se ta abilitado no programa tbm
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05
· votar
Guitarra no Pc... nao to conseguindo
onde vc tentou enfiar?
|
Tiao Lopes Veterano |
# nov/05
· votar
enfiei no "Line IN"
nao tenho cubo.. meu cubo chega daki uns 2 dias ou 3...
Se nao tiver como ligar sem cubo blz, soh da um toque... mas se tiver me ajuda ae... mic habilitado.. td ta habilitado.. mas som q eh bom nada
|
maniac123 Veterano |
# nov/05
· votar
Tiao Lopes
sem o ampli fica uma bosta. era pra ta com som, seguiu o esquema certinho?
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05
· votar
Tiao Lopes
veja nas configurações do som (painel de controle) se a opção LINE IN está habilitada
|
HMT Veterano |
# nov/05
· votar
Ae véio, blz?
Aki... vc pode ligar a guitar tanto em line-in qto em mic q dá no mesmo e não precisa de nenhum programa "especial" sendo executado para sair som. Dá uma conferida no plug e verifica se as opções line-in e mic e auxiliar estão habilitados e não estão com a opção "mudo" marcado(depende da versão do windows), para isso basta dar 2 cliques no controle de volume q fica próximo ao relógio > opções > propriedades (caso vc use a opção mic lembre-se de desmarcar a opção "boost"´pois ela dá um ganho de 20db o q vai aumentar em meio tom sua afinação. Existem uns programas q simulam pedaleiras tipo o "ReVolver", "Guitar FX Box", etc. se vc quiser dar um up no som e de quebra atualiza seu Guitar Pro, pega a versão 4 q é bem melhor!!!!
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
A entrada do line in quanto a do microfone são stereo, enquanto o sinal da sua guitarra está em mono. O sinal vai entrar de um lado só ou então terá de gravar em mono.
O Guitar Pro não tem nada a ver com o som da sua guitarra no pc.
Eu sugiro usar uma pedaleira entre a guita e o pc, de preferência uma que tenha simulação de caixa. Do contrário, é mais negócio comprar um gravador de fita k7 mesmo.... o som é melhor do que o enxame de abelha que vai sair das caixas depois 8p:
|
_bogus_ Veterano |
# nov/05
· votar
As vezes a line in ta configurada como saida q nem meu pc... vc pode ligar no MIC sem prob :P nas propriedades de volume, vc deve aumentar o volume do mic (ou do line in), e desmarcar a opcao MUDO, isso no volume de reprodução. Pra gravacao, faça o mesmo, indo antes em OPCOES > PROPRIEDADES > e marca GRAVACAO.
Nao precisa de prog nenhum pra ouvir a guitarra, mas o som vai sair limpo. Pra efeitos, use o Guitar FX 3, ou o Revalver. Mas esses progs sao meio ruins :P
Pra gravacao, recomento vc "MUTAR" tudo no volume de gravacao, e deixar apenas MIC (ou LINE IN) ligado, e WAVE OUT caso vc for usar Backing Tracks e tal
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
Já fiz tudo isso e não sai o som...
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
No meu o problema era a configuração... tinha que selecionar a placa de som no Audacity...
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
No MIC o som não sai,mas na entrada Line-In está saindo o clean normalmente e sem dá choque \o/.Só que nem o Amplitube nem o Guitar Rig 3 estão detectando a guitarra.Já segui o tutorial pra fazer funcionar e continua do mesmo jeito.Uma luz por favoooor!
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
Alguém?
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
Vou ter que criar outro tópico?
|
Invalid User Veterano |
# dez/08
· votar
Payday
Posta screens do que está errado que eu te ajudo.
|
Payday Veterano |
# dez/08 · Editado por: Payday
· votar
Invalid User
Está acontecendo que quando ligo a guitarra no Line IN o pc até reproduz o som no clean como uma caixa de som normalmente.O problema é que os programas de efeito não detectam absolutamente nada.
Aí vai algumas fotos da configuração do Amplitube Metal,o programa que eu estou usando.
EDIT: vou reupar as imagens ficaram muito pequenas
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
Aí estão
[IMG]http://img228.imageshack.us/img228/3446/guitarpcpn3.th.png[/IMG]
[IMG]http://img255.imageshack.us/img255/2310/guitarpc2bi2.th.png[/IMG]
[IMG]http://img300.imageshack.us/img300/9236/guitarpc3fg7.th.png[/IMG]
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
help!
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
up.
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
up.
|
Charge Veterano |
# dez/08 · Editado por: Charge
· votar
não será a placa de som? ela é on board!
|
Payday Veterano |
# dez/08 · Editado por: Payday
· votar
Charge
É on board.Mas vi que mta gente aqui usa ela mesmo assim. Já troquei o adaptador de estereo pra mono e nada!
|