Cherutti com 03 hum

    Autor Mensagem
    ozires
    Veterano
    # nov/05


    Olá!! Gostaria de ajuda devcs, e em especial do Gasoline para resolver meu problema:Tenho numa cherutti corpo de mogno e escala em jacaranda, braço colado, com 03 hum , custom custom na ponte, 59 no meio e 59 no braço.Estou sentindo falta de mais peso(graves talvez), pois tinha uma Epi Stand .Qfaço?Troco o capt da ponte por um JB?500T?
    muito obrigado!!!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Antes de mais nada, parabens pela guitarra, é um ótimo instrumento.

    Vamos ao mais fácil antes de tudo. Já tentou equalizar teu set para a nova guitarra ?

    Se sim, e mesmo assim ainda não está chegando no timbre desejado, eu recomendo testar alguns caps mais especificos para peso.

    Da Seymour Duncan : O Distortion, o JB e o Full-Shred.
    Da Dimarzio : O X2N, o Evo2 e o ToneZone.

    Acho que como tu tem um set de 59´s, o JB ou o Full-Shred seriam o melhor casamento. Muita gente renega o Full-Shred, por ser um pouco sujo, mas na verdade é uma questão de saber domar o bicho,nada mortal.

    O 500T acho que iria ficar meio fora do teu set. Além de ele ser bem rasgadão, mais indicado para rock e hard, do que para "peso" propriamente dito.

    Como tua guitarra é de mogno, eu recomendaria o Full-Shred ou o ToneZone,mas é muito pessoal, então acho que o ideal seria testar. O Dimebucker é bem pesado, porém tem o som limpo bem comprometido.

    Eu particularmente gosto do som do Custom Custom, ele é equilibrado e com médios vocais, o que é essencial quando tocando em conjunto.

    No fim do dia, a decisão é tua.
    Mas tenta ouvir sons do Full-Shred, do ToneZone e compara com o teu Custom Custom. De repente uma boa equalizada nele vai abrir-lo por completo.

    Se quiser mais infos (e mais detalhadas) preciso saber o resto do teu set, ok ?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Estou com um Jb na ponte, acho que pra Hard Rock não tem nada melhor.

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline
    aproveitando aí o tópico..
    Ibanez RG 370DX
    Corpo - Basswood
    Escala - Rosewood

    JB na ponte e 59 no braço fica legal pra tocar metal nela?
    precisaria trocar o single do meio? valeu cara, se puder me responde, abração

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e da pra tocar um satriani com esses caps tb? vlw

    ozires
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gente, muito obrigado pela pronta resposta!O meu set é o seguinte:amp fender frontman15 R, set de pedais analogicos boss(blues driver, compressor, noise,digitalrev delay,cry baby.)Tipo de som mais pesado q gosto:Black sabbath.Como vc já citou ,Gasoline , eu sou do tipo de guitarrista de quarto, não toco em banda(espero achar uma )pois tenho pouco tempo de estudo.Gosto muito de blues e hard rock, particularmente do som do Led.Te aguardo, professor!

    ozires
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mais uma coisa: oq vcs acham da combinaçao JBponte,customcustom meio e 59 braço?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ozires
    Cara, então acho que o Jb é o ideal para ti. Ele tem um clean mais controlado, e rasga legal quando precisa. Tem que dosar no ganho, mas é um cap sensacional (O Fritz pode confirmar isso).

    Acho que o Custom Custom no meio ia soar meio abafado, acho que não ficaria muito bom. EU deixaria o 59 para ter um som mais vintage. (Lembra da SG Branca de 3 hbs. do Iommi ?) Eu deixaria o 59 ali, e usaria o Custom Custom em outra guitarra. Acho que seria melhor.

    darkwolf
    Opa
    Cara, essa combinação, acho que é a mais famosa do fórum. Só falta um V-Amp II, hehe. Bom, se tu quer exemplos de RG350DX + JB na ponte, ouve as músicas do Oziel, ele usa. Dá pra tirar um metal tranquilamente com o JB. Mas talvez tenha que alimentar ele com mais ganho que algum outro. Se tu toca metal muito pesado (extremo, death ou coisas muito pesadas) eu recomendaria o Invader na ponte e o Distortion Neck no braço ou o X2N na ponte com o The Breed Neck no braço. O Dave Mustaine usa o JB na ponte e um Seymour Jazz no braço, eu prefiro (para metal) o Jazz no braço do que o 59. Questão de gosto, eu gosto dos meus médios claros e definidos e o Jazz tem isso em vantagem ao 59. Bom, vo resumir aqui, que é pra não te complicar :

    JB + 59 na tua RG : Metal tradicional, Satch, Vai (com um pouco mais de ganho que pra Satch), sons rasgados, definidos, para hard rock fica perfeito, e para metal mais light também.

    Qualquer dúvida, pergunte.

    ozires
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valeu mais uma vez, mestre! É exatamente isto q eu vou fazer!! Um gde abraço!

    ozires
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu de novo...Ultima dúvida:Posso tentar colocar o customcustom no braço e deixar o 59 da ponte no meio?Vai perder o tom vintage do 59? Ou o melhor é como falamos
    JB ponte
    59 (da ponte) no meio
    59 braço
    Um gde abraço!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nunca testei o Custom Custom no braço, não sei te dizer como ele se sairia, mas acredito que ele deva embolar o som, já que ele foi projetado para as frequencias tipicas da ponte.

    Acho que o ideal é mesmo JBponte/59Ponte_no_Meio/59Braco

    ok ?

    Qualquer coisa, pergunte.

    Aliás, bem que tu podia gravar uns sons ai, do custom custom na ponte, para termos como referencia, não ?

    ozires
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    OK!! Vou gravar e mando para vcs depois! Um gde abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cherutti com 03 hum