Dolphin que guitarra é essa?

    Autor Mensagem
    Meteora
    Veterano
    # nov/05


    Kras..eu tenho uma guitarra dolphin...mas eu não manjo qual eh o modelo..nunca vi ninguém com uma igual...ela deve ser antiga..eleé mais ou menos assim.:
    Ela tem o corpo com uns chifrinhos nas pontas..ela e bem legal..mas gostaria de saber qual é o modelo ..ou o site da dolphin alguém manja ae???
    Vlw

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é ruim não compre

    heathcliff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tenho uma, é igual (em aparencia) a essa aki: http://www.americanmusical.com/images/d/p5741d.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Meteora
    Guitarra de baixa qualidade.
    Abç

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tenho uma e me arrependo ateh hj, espero q o ano acabe logo pra eu poder comprar minha Ibanez a tmpo antes q elas vnham com Edge III em vez de edge pro,XD

    a maioria das stratoas da dolphin eh basicamente uma Squire soh q bm mais ruim, tipow. pensem em uma tagima. tirem dela o headstock legal, a madeira sohlida(a minha guitarra eh em compensado, XD), os captadores mehdios(jah toquei em uma tagima e na minha opniaum, os singles dela nau mtm um som muito bom), a ponte boa, os controles bons, enfim, cs entenderam. naum comprem uma dolphin nunca. existem muitas marcas melhores por um prço equivalente.

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    heathcliff
    nem é essa ai..
    quanto a qualidade..ela ta reformada..ela ta com o capt. duplo alemão
    e floyd rose
    ela não é nova..é um modelo antigo..ela não é tão porcaria não...mas tb não posso comparar a nenhuma outra de marca..
    mas a minha da um som parecido com os modelos mis fraquinhos da jackson.
    eu curti mesmo foi o visual..qqr dia eu posto a foto..é q to sem camera

    o unico problema é o braço dela q ta empenadin..
    e o tensor ta travado..eu não sei o q eu faço..mas alguém sabe o site da dolphin official?

    heathcliff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A minha é legal, tirando os trastes, as tarraxas e os captadores.

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ela não é strato

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ela não é tão porcaria não

    o unico problema é o braço dela q ta empenadin..
    e o tensor ta travado



    Boa mesmo heim.

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DA MINHA DOLPHIN FIO...nã vende assim na loja...durdeee

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já peguei uma Dolphin strato das antigas msm... acho q é d qdo elas ainda eram fabricadas aki no brasil... sei lá...

    Tinha corpo de mogno (um pouquinho menor q o corpo "padrão" de strato), braço de marfim (tipo one piece), headstock igual ao da Fender, 3 singles...

    Pow... na boa... achei essa guitarra mto superior a essas porcarias de Golden, Eagle e etc... o som limpo dela era bonito (podem acreditar), mas com a distorção não prestava mto... tb não curti o tremolo... era mto ruim d dar as alavancadas

    Não trastejava, não tinha o braço empenado... tava toda ok... acho q dei sorte nessa (podia ser bem pior... tem golden d 500 pratas q não chega aos pés dela).. sei lá... mas, certamente não trocaria nenhuma das minhas guitarras por ela... hehehehe

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Minha dolphin..assim..ela tem um humbucker,um modelo alemão q eu nem consigo ler..uahauhau...mas o luthier q eu levei ela falou q era exelente..vou contar a historia..foi assim
    eu comprei ela usada e a UNICA coisa q prestava nela era esse capt..ela tem outros dois single...soh q o som deles eh HORRIVEL.
    eu cromei a ponte (tremolo) dela e ai ficou bem joinha de visual.
    pintei o corpo..eu gastei uns 250 nela..pra ficar bonita..
    soh q eu to com um problema q ta foda..
    ela ta com o braço levemente empenado..nem da diferença na hora de tocar pq eu regulei ela bem..é basicamente soh a pontinha.
    e a porquinha do tensor ta mto dura..eu não consigo despenar d nenhuma forma.
    to até poensando em comprar outro braço..flw
    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A Dolphin foi a única fábrica no Brasil que vendia kits para montagem de guitarra, nesse kit tinha braço e corpo mais algumas peças, mas não todas. Naquela época, do meio para o final dos anos 80 e início dos 90, ainda havia uma boa disponibilidade de madeiras (cedro e mogno) no mercado, e o corpo das Dolphins dessa época eram com essas madeiras. Os modelos atuais são de compensado.
    Abç

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tinha uma dolphin de mogno braço de maple... bem pesadinha hehe.. mas os caps eram ruins.. daih eu vendi :(

    me arrependo ateh hj

    Manticore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    U1000D

    Talvez hoje em dia ela esteja turbinada e fazendo um puta som...ehuehuehuehue

    dtplayer
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    as dolphins antigas eram otimas, li numa reportagem e nao acreditei até o dia em que vi uma, eram profi!

    hoje em dia sao soh merdas que lotam os estoques das lojas, instrumentos genéricos, o seu modelo deve ser Flying - V (no ormato de "V"), ou seja, uma guitarra da linhagem atual, uma merda!

    se eu estiver enganado, por avor me corrija!

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    U1000D

    A tua devia ser igual essa q eu peguei... só q os caps da minha não eram ruins pra som limpo não... tinham um som bem cristalino... legalzinho... mas, como minha praia é som pesado e distorcido, não se adequava mto... peguei essa guitarra faz pouco tempo e me desfiz dela logo em seguida... peguei de bobeira msm, pq tava mto barata...

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Kras..eu manjo bastante modelos d corpo...a minha não é flying v..
    bom
    imaginem um modelo strato
    com mais espessura
    e nas pontinhas de cima..as q apontam para o braço.
    é tipo um chifrinho..um ..ela é bem dahora..
    num é um modelo convencional não kra

    izzystradlin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hey mans! não falem mal da minha Dolphin eheh
    flando sério...ela nunca me deixou na mão
    claro que o timbre dela não se compara a uma LP de linnha (no meu caso)
    mas tbm nunca me deixou na mão
    ela tem dois Hambuckers e a madeira não é tão ruim assim
    apenas o braço eu demorei pra me acostumar...

    o modelo q o carinha citou deve ser a SG...eu acho ma svai saber..

    JawBass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho uma GX50V 1989 excelente semi-nova, coisa de profissional, poe mta Gibson no chinelo, timbre inigualável 29 trastes pintura de oncinha, coloquei um captador humbucker Dimarzio de 410mV na bichinha e pqp, fikou 200%.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tive uma Dolphin modelo King, parecia uma strato mais esticada mais moderna. Dolphins foram fabricadas no Brasil na década de 80, teve alguns modelos qeu vinham com Floyd Rose, , microafinação e 3 humbuckers, que eram as melhores. Mesmo assim em comparação as guitarras de hoje são muito fracas.

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho uma GX50V 1989 excelente semi-nova, coisa de profissional, poe mta Gibson no chinelo

    8)

    Victuta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu to pensanu em compra uma Les Paul Standard(Ebony) da Dophin soh q n sei se ela vai presta....principalmente pq ela custa 600 reais.


    Quem kise ve aew olhei ela a no mercadolivre.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68691446-guitarra- les-paul-c-case-so-r-56900-dolphin-gar-e-nf-_JM

    Me deem dicas plz.

    ABÇ

    AnunnakiS
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: AnunnakiS
    · votar


    Uma desgrama.
    Infelizmente, cheguei tarde no fórum, e comprei esse lixo de guitarra. Não recomendo pra ninguém. Eu mesmo, sendo iniciante na música, percebi uma série de desleixos partindo de sua relaxada fabricação.

    Ex: a minha, veio com o corpo dividido em 7 partes finas que não ultrapassam os 7 cm de largura. Dá pra se ver pelo verniz que tem várias emendas absurdamente finas. Trastes cortantes e mal colocados. marcas no verniz de impactos. parafusos inoxidando. Ponte arranhada e já perdendo a cor. Foi uma bomba que jogaram em minhas mãos. A pior noticia é saber que o corpo que era pra ser feito inteiro e de forma bem cuidadosa, é um lixo pela enganosa capa de verniz.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    AnunnakiS
    Um dia eu compro uma explorer da Dolphin só pra experimentos.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    AnunnakiS

    Nem tudo está perdido, calma! Vou dar alguma dicas pra deixar sua guitarra utilizável.

    a minha, veio com o corpo dividido em 7 partes finas que não ultrapassam os 7 cm de largura.
    Pelo que entendi, você está começando agora, é isso? Sério, o fato do corpo ser dividido em várias camadas não vai fazer diferença AGORA pra você. Não deixe isso ser um empecilho. Provavelmente esse seu descontentamento está mais relacionado a algo que leu em algum lugar (talvez seja até aqui) do que pelo que ouviu efetivamente na guitarra.

    Dá pra se ver pelo verniz que tem várias emendas absurdamente finas.
    Mesma resposta de cima. Isso não vai ser demérito algum por enquanto.

    Trastes cortantes e mal colocados.
    Isso você pode ajeitar de 2 formas: mandando um luthier colocar trastes novos, mas isso é pouco viável devido a ser uma guitarra de baixo custo ou você pode tirar as cordas e com cuidado, usar um daqueles martelinho de borracha pra "rebater" as pontas dos trastes, aproveita e passa um bombril com cuidado por cima. Vai resolver muito do problema.

    marcas no verniz de impactos.
    Isso está mais relacionado ao cuidado que tiveram com a guitarra do que com a qualidade dela.

    parafusos inoxidando.
    Os parafusos estão OXIDANDO. Estão com ferrugem. Passa um spray do tipo M1 ou WD40 e passa o bombril por cima. Depois de limpo e seco, passe um pouco de esmalte de unha sem cor (ou base) na cabeça dos parafusos, ajuda a demorar pra enferrujar. Se os buracos dos parafusos estiverem frouxos, enfia pedaços de palito de dente dentro deles e parafuse de novo.

    Ponte arranhada e já perdendo a cor.
    mesma coisa, spray e bombril. Pode tirar ela com cuidado e pinta também.

    Não fique abalado. É uma guitarra simples, mas com cuidado e paciência pode te proporcionar muitas alegrias musicais.

    "Ah Sandro, a guitarra não presta, não tem jeito..." bom aí só resta vender e comprar outra.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dolphin que guitarra é essa?