x '' em tabs oque significa?

    Autor Mensagem
    magnetow
    Veterano
    # nov/05


    pows eu vi a tab d um soo q eu num sei tocar pq n sei oq significa o X na tab se alguem puder explicar como eu executo eu agradeco muito ta ae o solo

    E|---------------------------|--10------------------------|
    B|----------8---8---8b-------|-------10r---8-10b-10--8----|
    G|--x-x-7-9-9-9-9------------|----------------------------|

    E|--8-7----------------------------------||
    B|------10-10--8------------8-10b10-8-10-||
    G|---------------7/9----7-9--------------||

    i19Dungeon quase vinte
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    abafar completamente

    U1000D
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: U1000D
    · votar


    notas mortas, ou seja.. a corda totalmente abafada como disse o dungeon.. fazendo-a soar percussivamente apenas

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Coloque mais de um dedo para abafar a corda, pois se não harmônicos podem ser extraídos.

    anonymous4
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII

    é só nao deixar os dedos muito próximos ao traste

    magnetow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    n entendi eu sei oq eh abafar mais tipo como assim mais um dedo ??eu n entendi pra mim abafar era encontar o pulso na corda e bate a palheta nela solta agora como executar notas mortas oxa se alguem puder perder 5 minutops digitando com calma blz brigadao vcs ai em cima

    anonymous4
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    magnetow

    cara, vc nao precisa apoiar só o pulso, apóia os dedos na corda em qualquer lugar, perto das próximas notas a serem tocadas por exemplo. O detalhe é que vc apoiar o dedo muito levemente sobre a corda pode soar um harmonico.

    Revenant
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Revenant
    · votar


    magnetow
    cara, eh o seguinte esse x representa a nota abafada que pode tanto ser o palm mutting ( que é a técnica de encostar a lateral da mão direita proximo da ponte) mas tbm pode representar o abafado com a mão esquerda ( que seria encostar os dedos na escala do intrumento sem tocar nenhuma nota, apenas abafando as notas a fim de tirar um som percussivo) mas nesse caso da mão esquerda na vc so vai ultilizar como parâmetro as cordas soltas e ñ notas abafadas como no palm mutting entendeu?
    mas analizando a tbm trancrita ai em cima percebe-se que é ultilizada a segunda técnica que eu tentei te explicar, que é a da mão esquerda.
    abraço e boa sorte :p

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    abafe com o pulso da mão direita e na mão esquerda apenas encoste na corda, sem deixar a nota soar.

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    anonymous4


    Vlw

    magnetow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ows eu juro q se n fosce tao tarde eu ligava a guitarra e tentava toca pq no violao eu num consigo deixar igual o original nem reconhcer

    Alabama Man
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Corda solta e abafada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a x '' em tabs oque significa?