Autor |
Mensagem |
JEM 777 Veterano |
# jul/03
Eu vi em um video o Satriani abafando as cordas com a mão direita na região das primeiras casas e só martelando as notas com a esquerda...tipo uma posição que os braços se cruzam...vcs já devem ter visto...o Steve Vai faz tambem em Tender Surrender!!!
Como pode solar só martelando as notas e elas sairem com som(volume) de como estivessem sendo palhetadas???
Que pedal faz isso...deixar notas que não foram tocadas com a mesma "força" todas no mesmo volume?????????....creio que um pedal faça isso ou estou enganado???
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
Isso é técnica de Two Hands, em que se emprega o Tapping..
eh o som de hammer-on e pull-off
jaja o Alan Domingues(VERN) grava um video desse ai explicando melhor
|
Wylde_Winter Veterano |
# jul/03
· votar
Tem pedal nao meu fih. Eh no dedo mess....
|
Ngm Veterano |
# jul/03
· votar
É mesmo Alan, demorou pra você gravar todas as técnicas em vídeo pra galera poder entender bem!
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
deve ter um pedal ali.....
|
Wylde_Winter Veterano |
# jul/03
· votar
Tem distorcao, ajuda mas nao resolve
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar
Um bom captador na guitarra, uma excelente técnica e um pedal de compressor.
"Que diabos é essa mágica que os compressores fazem com os sons gravados, que dá mais peso à musica, ou mais definição a um contrabaixo ou a uma linha melódica de guitarra? É muito simples.
Quando você manda um sinal a um compressor, geralmente ele tem 'picos', pontos em que soa mais alto que no resto da música, ultrapassando o limite do amplificador ou da mesa, e distorcendo o som - uma palhetada mais forte, um slap de baixo, um acento de bumbo, por exemplo. Fica difícil de acertar o nível, pois você abaixa o volume geral, prejudica toda a música por causa de um único trecho de uma execução. Do mesmo jeito, há momentos em que o sinal soa mais fraco, com menos volume, e não dá pra aumentar toda aquela base de guitarra só porque durante um determinado trecho da música o guitarrista tocou mais fraco. É aí que entram em cena os compressores. Basicamente, o que um compressor faz é achatar um pouco o sinal, que dizer: segurar os pontos em que o volume é excessivo, e puxar para cima os momentos em que o sinal está fraco. Geralemente, você define um threshold (gatilho), ou seja, o nível a partir do qual o sinal passa a ser comprimido e a quantidade de compressão a ser aplicada. Muitos guitarristas gostam de usar compressores para estudar harmônicos, por exemplo, que normalmente soam mais baixos que uma nota normal, palhetada, já que o compressor aumenta os harmônicos e segura as notas normais. Há quem use para bases suingadas, ou para improvisar com som limpo sem precisar utilizar uma pegada muito forte. Dependendo da marca, a compressão também traz, às vezes, um nível de ruído meio irritante: se você não souber regular direito, acaba puxando para cima também os barulhos indesejáveis."
Fonte: Gutiar Player nº38, abril de 1999 pág.48, por Sérgio Basbaum
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar
Eu sempre acreditei que o compressor ajuda-se nisso, mas não tenho certeza, um bom ganho tb ajuda um pouco.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
JEM 777
Sabe qnd vc faz um hammer-on e pull-off sucessivos se,m palhetar?
o efeito eh esse....eh soh ter treino q sai.
Vc precisa entao conhecer Stanley Jordan.
Pega video dele pra vc ver. Vc simplesmente nao acreditará!
Flw.
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
Errol
valeu pela explicação....eu desconfiava que tinha um pedal que puxava as notas com menor sinal para cima!!!valeu
com certeza ele usa esse tal de compressor pra fazer aquilo....impossivel tirar aquele som só martelando!!!
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
nao
sem pedal da tranquilo.
Ja ouviu falar em Tapping?
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
guitarhouse
eu sei...mas por exemplo quando o satriani faz ligados com hammer-on e pull-off ele fica com a mão esquerda na posição normal.....dando poucas palhetadas pra deixar o som reto.....já nessa cruzada de braço não tem "reforço" nenhum!!!!!!
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
mas nos tappings esse tal "reforço" é na hora que se puxa a corda fazendo a função da palheta....totalmente diferente!!
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
qual video q eh?
da uma olhada aki
http://www.guitarhouse.com.br/?page=artig_pet_tapp
mas o hammer on e pull off q ele faz q eu to dizendo eh com a mao da palheta
olha nesse link
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
tapping eh técnica de two hands. nao da palhetada.
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
vou ler....é um monte de coisa!!hehe
que videos são aqueles que vc tava falando do Vern?????
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
o vern tem webcam...
vamo pedir pra ele gravar ele tocano isso, tecnicas de Two hand apenas com distorcao e tb com som limpo, pra vc entender como q eh!
eu tenho certeza q vc ta falando de tecnica de two hands.
Entao s vc vir Stanley Jordan tocando, vc achará q eh montagem..heheh
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
li o artigo sobre two hands.......mas o Satriani só usa uma mão naquela parte...só a esquerda martelando e a direira só fica abafando as cordas.....não pode ser tappings muito menos two hands.....vc já viu o video de tender surrender do Vai guitarhouse????
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar
isso serve tb pra 1 mao, q eh o mais comum
eh tapping, tenho certeza.
vo baixa agora.
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
baixa e depois me fala o que vc achou..
respondendo onde eu vi o satriani fazer aquilo...foi no dvd do G3
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
esse eh um video mais antigo do Vern.
vern eh o ALAN DOMINGUES
http://www.alandomingues.kit.net/tap.avi
tem tapping mas tapping normal.
vo pei pra ele grava TWO HANDS tipo esse ai
|
Alan Domingues Veterano |
# jul/03
· votar
JEM 777
Cara ve se é isso http://alan.guitarhouse.com.br/lapa04.jpg
Dá uma olhada e ve se é isso. Eu fiz num show e acho que é isso que você está falando.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar
ah taaaah
hehehehe...acho q eh isso mesmo....eh pq pra fazer isso eu abafo as cordas de outro jeito, dai eu nao entendi...hehe
mas martelando assim nao precisa de palhetar nao...se quiser, fica "infinito"(ate o dedo aguntar ne)
nesse jeito tem q martelar meio q puxando a corda pra baixo, dai nao precisa palhetar
|
JEM 777 Veterano |
# jul/03
· votar
Alan
é isso mesmo que eu vi o satriani fazendo
vc não usa compressor nessa frase???
|
Keldorn Veterano |
# jul/03
· votar
GuitarHouse
Stanley Jordan jé demais hein ??? hhuuhhu
Aliáis vai dar um show dele hj meia-noite no multishow com reprise terça as 1:00 .
|
Alan Domingues Veterano |
# jul/03
· votar
JEM 777
Não cara apenas faço hammers on e pull offs cara. Só isso.
|