Carrinhso ou Saddles Novos! Importante!

    Autor Mensagem
    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05


    Bom, as minhas cordas LA e Ré tão arrebentando uma vez por semana, e eu cheguei a conclusão que eu não posos ser tão cavalo assim, o problema está na guitarra lol

    Eu tenho a leve impressão de que os saddles estão com rebarbas, meio ásperos onde a corda passa pq tipo a corda não arrebenta, ela desfia.....

    tem 3 semanas que essas duas cordas ficam desfiando... e é sempre na hora que eu to tocando uma base abafada...

    pois bem, oque eu devo fazer:

    *mandar num luthier regular a guitarra
    ou
    *comprar carrinhos novos e mandar num luthier pra ele regular a guitarra tb

    ou qualquer outra coisa...

    a eh quanto custa o conjunto de saddles tb?

    vlw ai.......

    Sua Santidade Urubento XVI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    venda a guitarra e vá tocar berimbau

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sua Santidade Urubento XVI
    eh talvez mas eu parei de fazer capoeira a muito tempo...

    bom se alguém tiver alguma outra idéia melhor que essa eu ficaria agredecido lol...

    Bilyson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    meus carrinhos tavam asssim.....tavam "afiados"....aushdusa.....como a minha guita eh podre eu pguei uma chave defenda msmo e passei nos carrinhos pra dexar redondo a parte q pega a corda.....por inqnto nao arrebento nda....aushdusa

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aff lol do jeito que eu to sem grana pra comprar vo ter q fazer isso mesmo mas pior eh q eu tirei o saddle da ponte e agora tem q regular a 8ª dele bah q droga to ferrado

    Bilyson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    apesar de ser uma coisa pedrera axo q nm tm problema.eh soh vc lixar certo pra naum dexar mais afiado...e tentar dexar todos +- iguais!

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bilyson
    bom cara vlw a dica euy to sem grana, vo ter q fazer isso mesmo... num tem como piorar mesmo... o foda vai ser eu regular o treco das oitavas de novo :s espero que eu consiga :s

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sempre na hora que eu to tocando uma base abafada...


    Tu tá é serrando essas cordas

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Manticore
    aff lol na moral cara, num é possivel que eu esteja tocando tão forte assim... a mesma corda arrebenta sempre... ela só dura uma semana, sempre arrebnta sabado entre as 2 da tarde as 5 ¬¬

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    DiogoSnake
    tem um esquema de lixar de leve o lugar do saddle em q a corda fica apoiada..............isso tira a ferrugem e gordura q possa ter, regule sua ponte tb de acordo com o calibre das cordas.........se num resolve, leva num luthier

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05 · Editado por: DiogoSnake
    · votar


    Rifferman
    sakei, mas tem alguma lixa especial pra isso? ou pode ser qualquer lixa que eu consiga lixar aquela parte pq o saddle eh muito pqno eh dificil lixar ali

    talvez lixa de unha resolva ela eh fina deve dar pra lixar o saddle

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carrinhso ou Saddles Novos! Importante!