wav para midi

    Autor Mensagem
    U1000D
    Veterano
    # out/05


    alguem tem aih um programinha pra converter wav para midi?

    estou interessado em fazer BTS,, me ajuda ae galera! :D

    1 abraço

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    U1000D


    Não seria midi pra wave?!

    Wave pra midi não existe!... rola umas farsas por aí... se quiser perder seu tempo...

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci

    bem que eu estranhei

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    era de wav pra midi mesmo...

    quero fazer umas bts.. primeiramente a tumeni q tem mta gente atras tb.. e como nao achei midi........ :(

    será q nao tem como?

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    U1000D

    O único meio de passar pra midi seria separar cada canal (o que é praticamente impossível). Além disso, mesmo que fosse só uma guitarra tocando "parabéns pra você" em 60bpm, o programa erra e erra feio... confio mais no ouvido absoluto do Digão do Raimundos.

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    sou brasileiro e acabei de desistir dessa ideia.. :´(

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    U1000D

    hehehehehehehe! É meu irmão... esse "ainda" não é o caminho. Mas eu acredito que os meus netos vão desfrutar melhor isso.

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    quais maneiras de se fazer um midi?

    rushrush
    Veterano
    # out/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    U1000D

    Midi é um sistema binário q funciona entre outras formas, com transmissão serial, ou seja, não é som, não é áudio, não é wma, não é wave nem mp3 cara, é uma amostra sonora proveniente de um sistema de cálculos programados...

    resumindo... o q vc quer é IMPOSSÍVEL, pelo menos por enquanto.

    "Cada bit transmitido pelo cabo "MIDI" pode assumir somente dois níveis lógicos distintos:

    (0) = presença de corrente

    (1) = ausência de corrente

    O LED do acoplador óptico deve sempre transferir um sinal de luz ao fototransistor quando houver um (0) transferido no cabo, e deixar de conduzir quando houver um (1).

    O padrão "MIDI" trabalha com transmissão serial de blocos mínimos de 8 bits de dados = ( 1 byte ) e para transmitir cada byte são acionados um bit de início (start bit) = (0) e um bit de fim (stop bit ) = (1).



    Entre esses bits são transmitidos os 8 bits do código "MIDI", do bit "0 à 7". Assim, um byte de MIDI utiliza 10 bits,e considerando-se que a velocidade de transmissão é de 31,250 bauds, cada byte leva 320 microssegundos para ser transmitido...

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    U1000D

    A maneira de se fazer midi é escrevendo em forma de partitura ou usando seqüenciadores eletrônicos.

    Uma bateria eletrônica pode ajudar muito.

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rushrush
    obrigado pelas informações BEM detalhadas.
    por curiosidade... vc é tecnico de som?

    LeandroPanucci
    acho q vai ser o único jeito.. é que me da uma préguiiiiça :P
    muitos diriam q é bom suar um pouco.. treina a musica ao transcrever.
    quem sabe um dia desses... hoje nao rola.. to a vontade assim parado..

    2 abraços

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    U1000D

    Faça-me o favor eu me matando pra converter midi pra wav (ainda bem q ja desisti...agora fiz as backing tracks pelo fruity loops e o cool edit...vleww ae panucci pela dica) e vc querendo converte wav pra midi...pra vc faze midi instala o guitar pro e exporta a musika q vc quiser pra midi...

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    hehehe..
    o problema é q no guitar pro muitas vezes acontece de no arquivo estar transcrita apenas a guitarra com metronomo, ou em nem ter a musica q eu desejo..

    tem como fazer a BT direto do wav?

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rushrush
    é uma amostra sonora proveniente de um sistema de cálculos programados...
    Falou bonito, mas acho que tu te engasgou,

    Midi NÃO é uma amostra sonora, MIDI não contém som.

    MIDI é uma tabela de númeração de instrumentos, tempos e notas.

    O que o MIDI faz é interpretar e mandar notas.

    Por exemplo, um arquivo .mid (MIDI) contém, por exemplo as seguintes informações :

    instrumento 1 : compasso 1 : tocar um C na oitava 2 com slide vindo de B, tremolo de meio segundo e sustentar a nota por 2 segundos, compasso 2 : tocar um C na oitava 2 com slide vindo de B e tocar um C na oitava 2.
    Instrumento 2 : compasso 1 : tocar um C na oitava 3. Compasso 2: não tocar. Compasso 3: tocar um C na oitava 3.

    Dai teu midi player (software, hardware, whatever), interpreta e toca as notas conforme dita, só que cada player tem um sample diferente de cada instrumento, por exemplo, e as vezes nem sempre o instrumento 1 é o mesmo em cada player, por isso MIDI soa tão diferente de teclado para teclado, de placa de som, para placa de som, de player para player. A maioria hoje, segue o padrão GM (General Midi, ou Midi Geral) que é uma tabela de números de instrumentos : (01 - 08 - Piano, 01 sempre é Acoustic Grand Piano, 55 sempre é Slap Bass, canal 10 sempre é bateria, etc.), para que os arquivos sejam compativeis entre si.

    Mas midi não é uma amostra sonora, pq não contém som nenhum. Midi é apenas partitura, com algumas informações extras.

    Sim, é proveniente de calculos, mas não é uma amostra sonora,

    Me fiz ser claro ?

    fgr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rushrush
    Acho q tu deu uma viajada de leve nesse comentário ae! rsrs

    Resumidamente, Midi eh um sistema de sintetização de som, ou som eletrônico, ou som de video-game ou como queira....
    Midi eh o som q aparelhos sintetizadores reproduzem como o teclado..

    Voce pode obter melhores definições sobre midi aqui

    Quanto a programas q convertem de wav p midi existem varios porem como o LeandroPanucci disse a melhor forma eh separando os canais senão ficará tudo no mesmo canal deixando o som dos instrumentos tudo igual.

    No mercado tem o
    AudioTune shareware
    AmazingMIDI freeware
    IntelliScore shareware

    Todos tem uma boa resposta mas usados em pistas diferentes
    --------
    Abraços
    -----------------------------------------

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    U1000D

    kra nao sei se vc conheçe o www.mysongbook.com .....geralmente qdo eu pego uma musik no cifraclub q tem soh a guitarra....eu vo no my song e pego ela completa com batera e tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a wav para midi