Música e Velocidade

    Autor Mensagem
    MAX II
    Veterano
    # out/05 · Editado por: MAX II


    A velocidade de execução das músicas está aumentando até na música clássica.
    Frans Listz levava quase uma hora para executar a sonata "Hammerklavier", e hoje alguns pianistas a tocam em 35 minutos.
    Quem gosta de música clássica (como eu) já viu em DVD ou ao vivo virtuosos do piano, violino, etc, quase como loucos em seus instrumentos, tamanha a rapidez com que tocavam.
    A mesma competição acontece entre os guitarristas.
    Essa loucura pode acabar com a carreira dos musicistas?
    Já ouvi falar que alguns não conseguem mais tocar.

    marcio_zav
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem mais eh q fritar mesmo!

    MAX II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marcio_zav

    Qundo vc vai ouvir fritação, tudo bem, mas numa peça clássica a hora do virtuoso é tensa (será que o cara - ou a mulher - vai tropeçar nos próprios dedos?).
    Daqui a pouco terão que corrigir as fritações com sintetizadores nos estúdios.

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bem, se vc queria um limite, vc mesmo disse, qdo nao conseguem mais tocar.
    Usar sintetizador pra fazer fritação eh ridiculo, patetico, pq tira a principal finalidade da fritação, q eh aparecer mostrando toda a habilidade. Agora querer aparecer quando na verdade nao eh tu q ta tocando, aff
    Se é pra ficar corrigindo entao nao faz...

    Se nao consegue tocar simplesmente nao toque...

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a velocidade auementando na musica é apenas um reflexo do ambiente em q vivemos hj.. onde tudo está mais rapido.. nosso cotidiano é corrido.. temos horário para tudo.. precisamos correr.. a internet é o fenomeno que prova essa necessidade de velocidade de informação rápida.. quase que imediata.. entao se corremos para viver nessa competição q existe hoje em dia.. pensamos mais rapidos para sermos bem selecionados.. a musica para nos acompanhar tambem teve q aumentar o ritmo.

    1 abraço

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    U1000D

    Concordo.

    Renato Maciel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    consordo também. Mas quem tá ligando pra velocidade? até um certo ponto é importante para executar músicas bem. porém tem músico que se apega à velocidade pela competição e esquece-se do mais importante: melodia e expressão. Blow by blow do Jeff Beck é um dos cds mais perfeitos que já escutei e dificilmente você encontra alguma execução muito rápida, é tudo na base da técnica, pegada, harmonia, jazz e sentimento. Malmsteen mesmo se for tocar um Jazz, um blues ou um rock é na mesma velocidade do metal que ele toca, veloz demais. Gosto muito das músicas dele, mas acho que quando ele vai tocar covers ele exagera e não sabe por seu estilo no estilo de música que tá tocando. valeu aí.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MAX II
    é cara, eu tb curto muito musica classica, mas parece que hoje os musicos estão competindo, em vez de criar musicas calmas para agradar os ouvidos das pessoas, e sobre a velocidade de execução das musicas acompanharem nosso dia dia, como o reflexo do ambiente em q vivemos, acho besteira, pois a musica classica deveria acalmar quem escuta, em um ritmo lento, diminuindo a velocidade do dia dia, meu texto ficou meio "vago", mas é oque eu acho.
    té mais

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    U1000D

    boa

    MAX II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    U1000D
    Renato Maciel
    EduSlash_o_Retorno
    É isso ahi, kras.
    Pra tocar gosto de rapidez, mas pra ouvir não dá mais...

    U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    existe as pessoas q para fugir desse "stress da velocidade" buscam o chill out.. musicas bem lentas para relaxar e esquecer os problemas da correria que é a vida... eu ouço bastante chill out e posso afirmar q faz efeito :)

    Renato Maciel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sem falar em paganini que vivia na corte de Napoleão mas tocava aquelas jegueiras no violino. Acho que nesse caso a época não influenciou.

    Pedroppl1
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MAX II
    Ainda tem muitos guitarristas q tocam mto rapido e fazem musicas boas, inclusive os competitivos como o Rusty Cooley (ouça The Butcher).

    MAX II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mudando um pouco: o SEPULTURA tá gravando um novo CD?

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se souber usar a velocidade fazendo musicas boas nao vejo problmema algum, ja que nao deixarei de ouveir muiscas mais lentas.

    soh nao pode fica com aquela fritacao 1234 o tempo todo, se for pra fazer isso faz um video pr amostra a velocidade e deu, depois que seja feita musica mais decente

    MAX II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    squee

    As fritações tão ficando iguais, alguém tem que mudar

    Extrapolation
    Veterano
    # out/05
    · votar


    velocidade pra mim é como um recurso na musica... velocidade por velocidade nao quer dizer nada... agora, velocidade pra expressar alguma coisa... ai conta e muito
    tudo na musica tem seu tempo, concordo com o q disseram, q o aumento da velocidade é reflexo da sociedade moderna, mas devemos ficar atentos tb para os q gostam de aumentar a velocidade como uma forma de expressar sua raiva e outros q fazem da velocidade um meio gratuito de musica, esses eu desprezo, igualaveis a criancinhas na frente de um piano

    falow

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    U1000D
    hnm...e oque é chill out?

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MAX II

    Música
    Metropolis pt.2: Scenes From A Memory - Dream Theater

    Velocidade
    Train Of Thought - Dream Theater

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música e Velocidade